sexta-feira, 9 de março de 2007

Dias mais quentes ...

Este calor que se faz sentir....


dá-me vontade para sair desta sala de trabalho e fugir para aquela formação geológica constituída por partículas soltas de rocha ao longo da margem de um corpo de água.

Um local onde as rochas podem ser areia, cascalho ou calhaus na margem do mar, rio ou lago ... sim a Praia.




Acho que este fim de semana, não importa o local onde estejam, poderia ser interessante darem um “pulinho” até à beira mar ou beira rio, e passear sem preocupações de nada só com o barulho da água.

Já sinto saudades das belas tardes de verão, na esplanada com vista para o mar, de rebolar na areia ou ficar apenas estendido na toalha a sentir os raios de sol a queimarem a minha pele e a concederem-lhe uma cor mais interessante.

Esta tarde está a fazer com que as recordações palpitem na minha cabeça, que bom é hoje ser sexta-feira, é certo que amanhã se a tarde estiver como a de hoje, não vou ficar por casa.

Digam-me vocês quais os vossos melhores planos para uma tarde solarenga de quase primavera.

quinta-feira, 8 de março de 2007

A todas as Mulheres


Ser Mulher é ter sensibilidade para amar tudo o que de belo a vida tem...


é a alegria de poder ter um filho, é ser esposa, profissional e amiga, com um sorriso no rosto mesmo que nem sempre seja fácil;


Dizem que somos complicadas, mas gostamos é das coisas esclarecidas:);


Choramos, porque sabemos que isso nos tornará mais fortes!


Gostamos de surpresas, porque somos sensíveis e românticas;


Somos corajosas, porque constestamos os preconceitos e limitações que nos vão sendo impostos;


Somos sonhadoras, porque procuramos a felicidade!


Vencemos desafios, enfrentamos dificuldades, defendemos aqueles que amamos, sempre de cabeça erguida. Espero que este dia se caracterize como mais uma oportunidade para que todos percebam a importância da mulher na sociedade.


Um beijinho grande a todas as mulheres!

quarta-feira, 7 de março de 2007

Quais as 7 Maravilhas de Portugal?

No dia 7 de Julho de 2007 será feita a divulgação da Declaração Universal das novas Sete Maravilhas do Mundo Moderno, juntamente serão eleitas também as 7 Maravilhas de Portugal.

Faltam 122 dias para terminar a votação das maravilhas de Portugal, por isso para quem não votou, ainda vão a tempo de o fazerem. Aqui fica o link : http://www.7maravilhas.sapo.pt/

Eu já contribuí com o meu voto, no entanto, penso que antes de o fazer, devia ter visitado cada um dos 21 finalistas porque é importante perceber a sua época, conhecer qual o seu papel para a história e quem foi o responsável pela sua construção.

São grandes marcos da nossa história, por isso estou a pensar preparar uma “escapadela” romântica e visitar todos os monumentos nomeados que ainda não conheço e deixo a dica para quem não conhece e goste de passear para fazer o mesmo.


No entanto deixo aqui os meus monumentos de eleição, e para vocês quais são as 7 maravilhas de Portugal?

- Castelo de Óbidos
- Convento e basílica de Mafra
- Mosteiro da Batalha
- Mosteiro dos Jerónimos
- Mosteiro de Alcobaça
- Torre de Belém
- Palácio de Mateus

segunda-feira, 5 de março de 2007

Cinema em casa



Sendo o cinema um tema de eleição, fica aqui uma sugestão de um excelente filme. Não sei saiu no cinema português ou se já está à venda em DVD, mas vale mesmo a pena ver.

Anjos do sol é um filme de produção brasileira, que aborda a exploração sexual comercial de crianças e adolescentes no Brasil. Digo-vos que é um filme bastante “forte”, foi inspirado em vários artigos publicados na imprensa, retracta claramente o sofrimento de várias adolescentes que são vendidas pela própria família para que possam ter uma vida melhor. O problema é que estas adolescentes, são encaminhadas para casas de prostituição, em condições precárias e sem liberdade para nada. Aqui não há vida, mas sim sofrimento atrás de sofrimento! Abusos atrás de abusos!

Confesso que o filme comoveu-me bastante, deixou-me a pensar na quantidade de crianças que passam por isto e como mulher, numa situação daquelas acho que tomaria a mesma decisão que a actriz principal tomou, independentemente das consequências que poderiam advertir daí.

Infelizmente, não é apenas no Brasil que estas situações acontecem, em Portugal como em todo mundo, também há muitas famílias que acham que o melhor para suas filhas é irem à procura de melhores condições de vida, confiando num homem/mulher qualquer que lhes promete a felicidade para suas filhas! Será que a felicidade das crianças que passam fome, vivem em condições precárias não é junto da família que vão criando a sua felicidade? Mas mais não digo.... vejam o filme e depois digam qualquer coisa. Se já viram o que acharam?
Para mim, fico a dever esta à minha prima do Brasil que uma vez mais me enviou uma nova pérola do cinama brasileiro.