sexta-feira, 28 de janeiro de 2005

O casamento!

Casar! Eis uma matéria que trás sempre a lume várias opiniões, existem aqueles que sendo contra assumem com a maior naturalidade, existem aqueles cujo sonho de criança é “assentar praça” no altar junto da mulher amada.



Para mim o casamento não é um dogma, gostava de casar, ponto final!



Concordo perfeitamente que existam pessoas para quem o casamento é só mais uma palermice que dá trabalho para desfazer na hora do divorcio! Pois é, essa é a falsa ideia, eu jamais me casaria com uma pessoa com a qual não pensava passar o resto da minha vida!



A verdade é que nem tudo é para sempre, mas a verdade é que se entramos de pé atrás no casamento as coisas acabam por acontecer.



É certo que no casamento muitas coisas mudam, são duas pessoas complementares que têm experiências de vida diferentes, que vêm de casas diferentes e que viviam com hábitos diferentes, para que as coisas resultem muita coisa tem que mudar, de parte a parte, e jamais podemos exigir uma mudança por parte do outro quando nós próprios não estamos preparados para mudar.



Acredito que uma união de facto traga as suas vantagens, pois existem pessoas para quem o casamento não passa de um cativeiro, mas existem também os falsos profetas que apelam aos valores da família mas que acabam sempre por dar a sua facadinha no matrimónio.



Deste modo o casamento é uma matéria que cada um analisa à sua maneira, cada um tem a opinião que têm e essa é a verdadeira forma de ver as coisas, quem quer casar casa, quem não quer, pelas mais variadas razões, não casa!

Nenhum comentário: