segunda-feira, 21 de novembro de 2005

Dan Brown - Escritor

Já estou rendido
"Por mais que tente, depois de começar a ler os livros deste escritor ... NÃO CONSIGO PARAR ..." in Bolhinhas de Sabão - Paulo Almeida
Um dos mais controversos escritores mundiais da actualidade, marca a sua escrita por livros que revelam factos que poderiam facilmente ser reais.
As suas histórias, romances que se cruzam com policiais cientifico-religiosos, conspirações e tentativas de descridibilização, são autenticas fontes de inspiração para as mentes mais criativas e claro para os defensores das teorias da conspiração.
Dan Brown, cria romances de facil leitura e cheios de promenores super interessantes, mesmo não acreditando nas mais diversas teorias o apoio de personalidades cientificas ajudaram-no a criar livros com factos reais que dão uma maior credebilidade ás suas histórias.
Os Livros
O Código de Da Vinci ... como quase todos os Portugueses, começei a ler o Best Seller, li em 3 Noites e não conseguia parar de ler, ia para a cama por volta das 11 da noite e ficava quase sempre até ás 3 da manhã ... mas era impossivel parar, queria saber sempre mais, queria saber o que se iria passar a seguir.
Anjos e Demónios ... a sensação de voltar a ler um livro electrizante, as 5 noites foram mais descançadas, não ficava até tão tarde, mas era demais, as cenas os promenores e a vontade que se fica de ir até Roma e seguir todos os passos das personagens.
Fiquei com pena de não ter lido este livro antes do código, mas em Portugal as coisas começam pelo fim, primeiro o Best seller depois os outros vendem-se por acréscimo.
A Conspiração ... acabei de o ler ontem à noite ... brilhante como sempre, pena é que a tradução esteja um pouco simples e inexacta ... Até o NOME do livro conseguiram traduzir de forma errada.
Enfim ... consegue-se passar de Deception Point (O Ponto da Decepção) para A Conspiração.
Agora só falta a Fortaleza Digital, espero que saia dentro de pouco tempo, caso contrário irei até à FNAC para comprar a versão original e Inglês.
Estou à espera ...
Só tenho pena que a Bertrand lance os livros ao contrário já que este foi o primeiro livro do escritor ... para saber a ordem de publicação vejam estes livros de cima para baixo.

Nenhum comentário: