terça-feira, 18 de abril de 2006

Os dias ... disto e daquilo ...

Hoje é dia de qualquer coisa, tenho a certeza, afinal é sempre dia de qualquer coisa.

Eu acredito que vale a pena fazer os dias mundiais, europeus, nacionais, regionais, locais de qualquer coisa, é sempre bom dar valor a um acontecimento, pessoa, arte, etc.. mas daí a começar a exigir-se às pessoas um consumismo desnecessário só porque é esse dia ... meus amigos, NÃO TENHO PACIÊNCIA.

Nos meus tempos de juventude existiam duas datas em que um gajo tinha direito a prendas, o Aniversário e claro o Natal, e estes dois dias já davam cabo da carteira a qualquer um, certo?

Depois tinha uns dias especiais como o dia da criança, em que podiamos ter uma coisa qualquer simbolica, e eu neste dia já me dava por satisfeito se cada vez que fosse ao café a minha mãe me permitisse comer ao invés de uma goloseima, duas ... era o maximo ... depois tinha a páscoa, sim e na páscoa recebia um pacote de amendoas, daquelas brancas ... que diga-se de passagem sempre odiei ... as amendoas da páscoa e as passas da passagem de ano ... "belhack"

No dia da mãe e do pai, fazia uma porcaria qualquer na escola, e vinha todo satisfeito para dar à minha mãe ou pai, como se fosse a coisa mais importante do mundo.

Hoje as coisas são diferentes, gera-se um consumismo em volta de determinados dias, e nós até ficamos envergonhados perante a sociedade não embarcarmos neste comboio, eu não vou nestas cantigas.

O Natal, o aniversário continuam a ser os dias especiais para prendas com valor, os outros dias ... caguei neles.

Não estou para estar preso ao meu trabalho 7 horas por dia, para receber uma quantiazinha que quase não dá para as minhas coisas quanto mais para andar a comprar prendas a torto e a direito.

E nesta páscoa fiquei mesmo muito aborrecido, as lojas já se enfeitam com o acontecimento, já existem coisinhas especificas a dizer "para o melhor afilhado", os hipermercados já fazem publicidade a brinquedos como no natal ... lá tenho de abrir os cordões à bolsa para dar aquele brinquedo à minha afilhada e tal ... mas onde está a cena do pequeno pacote de amendoas? Se eu fizesse isso levava com todas as amendoas uma a uma, lançadas por uma fisga ... assim tem de ser um brinquedo, e não pode ser um qualquer ... tem de ser aquele que os putos já nos andam a pedir à uma eternidade.

E voces? Quais são os dias em que dão prendas?

Nenhum comentário: