segunda-feira, 5 de março de 2007

Cinema em casa



Sendo o cinema um tema de eleição, fica aqui uma sugestão de um excelente filme. Não sei saiu no cinema português ou se já está à venda em DVD, mas vale mesmo a pena ver.

Anjos do sol é um filme de produção brasileira, que aborda a exploração sexual comercial de crianças e adolescentes no Brasil. Digo-vos que é um filme bastante “forte”, foi inspirado em vários artigos publicados na imprensa, retracta claramente o sofrimento de várias adolescentes que são vendidas pela própria família para que possam ter uma vida melhor. O problema é que estas adolescentes, são encaminhadas para casas de prostituição, em condições precárias e sem liberdade para nada. Aqui não há vida, mas sim sofrimento atrás de sofrimento! Abusos atrás de abusos!

Confesso que o filme comoveu-me bastante, deixou-me a pensar na quantidade de crianças que passam por isto e como mulher, numa situação daquelas acho que tomaria a mesma decisão que a actriz principal tomou, independentemente das consequências que poderiam advertir daí.

Infelizmente, não é apenas no Brasil que estas situações acontecem, em Portugal como em todo mundo, também há muitas famílias que acham que o melhor para suas filhas é irem à procura de melhores condições de vida, confiando num homem/mulher qualquer que lhes promete a felicidade para suas filhas! Será que a felicidade das crianças que passam fome, vivem em condições precárias não é junto da família que vão criando a sua felicidade? Mas mais não digo.... vejam o filme e depois digam qualquer coisa. Se já viram o que acharam?
Para mim, fico a dever esta à minha prima do Brasil que uma vez mais me enviou uma nova pérola do cinama brasileiro.

4 comentários:

Alma Minha disse...

Obrigada pela visita!
Beijos

sem-comentarios disse...

Já tinha ouvido falar nesse filme, falaram-me realmente que é um filme muito intenso.
Obrigada pela dica :=))**

Paparazzi disse...

Ainda não tinha ouvido falar, agora certamente irei procurar... Não é que nuca se tenha ouvido falar destas atrocidades, nem o que leva as pessoas a fazelas. Mas os er humano so qduando lhe personificam as coisas e que muitas vezes acorda para a vida...

partilha sempre, muda sempre nem que seja um pouquinho do nosso coração, talvex um dia possamos ser melhores por isso...

Sol disse...

Bom demais para perder ... é só o que me resta dizer.

Bj.