quarta-feira, 7 de março de 2007

Quais as 7 Maravilhas de Portugal?

No dia 7 de Julho de 2007 será feita a divulgação da Declaração Universal das novas Sete Maravilhas do Mundo Moderno, juntamente serão eleitas também as 7 Maravilhas de Portugal.

Faltam 122 dias para terminar a votação das maravilhas de Portugal, por isso para quem não votou, ainda vão a tempo de o fazerem. Aqui fica o link : http://www.7maravilhas.sapo.pt/

Eu já contribuí com o meu voto, no entanto, penso que antes de o fazer, devia ter visitado cada um dos 21 finalistas porque é importante perceber a sua época, conhecer qual o seu papel para a história e quem foi o responsável pela sua construção.

São grandes marcos da nossa história, por isso estou a pensar preparar uma “escapadela” romântica e visitar todos os monumentos nomeados que ainda não conheço e deixo a dica para quem não conhece e goste de passear para fazer o mesmo.


No entanto deixo aqui os meus monumentos de eleição, e para vocês quais são as 7 maravilhas de Portugal?

- Castelo de Óbidos
- Convento e basílica de Mafra
- Mosteiro da Batalha
- Mosteiro dos Jerónimos
- Mosteiro de Alcobaça
- Torre de Belém
- Palácio de Mateus

2 comentários:

desculpeqqc disse...

Gosto de todos os que mencionaste, mas o Mosteiro da Batalha... pena a cor da pedra.

Sol disse...

Por razões obvias que me acompanham desde criança, mas que excuso de as referir neste espaço, adoro o Convento de Mafra e os Jerónimos.

No entanto os locais que mais adoro são a Igreja de São Bento da Porta Aberta no Gerês e a Igrejka Matrix de Loures, pena não estarem a concurso.

Bj.