terça-feira, 17 de abril de 2007

Ginásio - Moda ou Gosto?


A Primavera já chegou e agora até ao Verão, é um instantinho... São as férias mais desejadas do ano: Pensamos nisto o ano inteiro!!Passeios na praia, banhos de mar, grandes sestas à sombra, bronzes, petiscos ao final do dia sem pensar em mais nada!!
Começou a contagem decrescente para o merecido descanso, dias sem despertador, relógio, horas e longe de casa!! Já se começam a fazer planos:)

No entanto as férias de verão, são sinónimo de Bikini :) e como tal nesta altura do ano, a maioria vai à procura de ginásios para estar em forma na praia! Estava hoje a ler uma noticia que dizia que 1milhão e meio de portugueses frequenta um ginásio a seguir ao trabalho. Ao ler isto pensei.."epá, tanto!!! e eu também contribu-o para este número:)"
Realmente, verifiquei que no último mês no ginásio onde costumo ir, aumentou para o triplo!!
Mas afinal o que é que leva tanta gente frequentar um ginásio, quando se em média os preços rondam os 40€/mês? será porque agora está na moda dizer que se anda num ginásio, será para manter a linha, ou será porque se gosta muito de fazer exercício?

Posso dizer-vos que frequento um ginásio, sobretudo porque me faz muito bem psicológicamente!

Não sou adepta de máquinas, não consigo estar fechada numa sala a matar-me para levantar x pesos, pedalar x metros e correr numa passadeira N Kms! Gosto sim de fazê-lo ao ar livre.

A Partir do momento em que descobri as aulas de grupo,...percebi que consigo libertar o meu stress do di-a-dia! são aulas dinâmicas e divertidas. Mas não pensem que é pera doçe:) faz-se bastante esforço também!

e voçês são adeptos de ginásios?




11 comentários:

Miss Alcor disse...

Bem, ginásios não são comigo! Prefiro claramente desportos ao ar-livre!
Compreendo que não é muito agradável, sair do trabalho, vir a cas mudar de roupa, e ir caminhar a horas indecentes, sendo muito mais simples ir para o ginasio, onde podemos trocar de roupa, tomar banho e vir para casa "arranjadinhos".
No entanto, acho que o mais importante é fazer alguma coisa que contribua para o bem-estar e para a melhoria da saúde.

Menina da Lua disse...

Pois deveria ser, mas não sou! Os horários malucos da minha profissão não me deixam com tempo para seguir umas aulitas como deve ser. Mas ando tentada a experimentar hidroginástica, mas mais uma vez os horários têm sido o principal problema! Beijo meu

Release me disse...

Ja andei em ginasios, mas ultimamente tenho feito ginastica em casa, tenho algumas maquinas e ando muito a pe. Revigora o corpo!

Ana disse...

Os motivos pelos quais se frequenta um ginásio variam de pessoa para pessoa... Mas o mais importante é sentirmo-nos bem no nosso corpo!!!

SC disse...

Pois eu tive num desses ginásios da moda. Mas não pagava 40€/mês mas sim o dobro!
As aulas giras eram todas à hora de almoço e perdia imenso tempo para lá ir. Acabei por desistir.
Agora ando à procura de outra actividade porque também não sou fã de máquinas. Se entrar agora num novo ginásio vou ser considerada mais uma a preocupar-se (apenas) com o Verão! :)

Célia disse...

Já tentei duas vezes mas acabei por desistir... Não estou mesmo para aí virada apesar de achar que devia perder uns quilinhos...

Lua disse...

Pareçe-me que ninguém gosta muito dos ginásios:))

Alma Minha disse...

Pois... para dizer a verdade... nem por isso!!!
Sou muito preguiçosa...
Beijos

Touro Zentado disse...

Ora viva! Comecei a frequentar um ginásio há uns 5 meses. A decisão foi difícil mas o corpo e a saúde estavam a pedir.
Ainda bem que escolhi começar!
Agora vou começar a frequentar aula de grupo... Vamos ver...

Ahhh! A propósito do blog do conto (umcontode.blogspot.com) se quiseres aderir... Manda! :)

borrowingme disse...

eu gosto
faz-me bem a muitos niveis, mas faço o ano inteiro...não é uma moda para mim.

bjs

Nathalia disse...

Olá!
Gostei do seu blog!
Obrigada pelo elogio ao meu capítulo. Para quando vc escreve um?
Quanto ao ginásio, eu vou há quase 1 ano. Faço aula de Body Balance (é parecido com Yoga) e cárdio...e é lá que "esqueço" da vida!
Bom domingo!