segunda-feira, 7 de maio de 2007

Madeleine MacCann


Tenho acompanhado as noticias sobre o pesadelo que os pais da pequena inglesa de 3 anos, estão a viver após o seu desaparecimento no Aldeamento da Luz no Algarve, pelo que deixo aqui o meu apoio de solidariedade, embora não tenha filhos, mas imagino o quanto terrível está a ser!

Não quero aqui comentar aquilo que se tem dito ao longos destes dias, sobre as buscas da Madeleine McCann.

Quero sim referir uma reportagem de opinião de 35 leitores no jornal Sunday Times, acerca deste caso.

A maior parte deles crítica os pais pelo desaparecimento da menina, ao mesmo tempo estão também solidários com eles pela dor que estão a passar, outros criticam, ainda, a segurança do hotel.
No entanto encontrei aquilo que eu já previa neste tipo de situações, uma grande crítica ao trabalho da equipa da Polícia Judiciária e a Portugal. Esse comentário, não me espantava se fosse vindo de um inglês, ou de outro cidadão estrangeiro mas não!!! Adivinhem, lá de quem é que veio??..nada mais nada menos que de uma Portuguesa!!

Pois é 35 pessoas, nomeadamente ingleses, espanhóis, franceses e muito mais gente deram a sua opinião, sublinhando muitos deles no esforço que a policia Portuguesa está a ter para desvendar este caso! a única pessoa de Portugal que dá opinião, só critica depreciativamente tudo e todos do seu país, a justiça, polícias, segurança, e o próprio país!

Isto faz-me muita confusão, é incompreensível que até na dor dos outros, o Português fala mal do que é seu.





15 comentários:

Célia disse...

Tenho muita pena da menina, muita mesmo. Espero estar enganada, mas pressinto que esta história não vai ter um final feliz. Eu não tenho nada a dizer da actuação da polícia portuguesa, porque acho que eles estão a fazer tudo o que podem... Quanto ao comentário da senhora portuguesa, já não é de estranhar... O tuga gosta criticar, independentemente de ter ou não razão.

Paulo disse...

Continuo a achar que os pais foram de um desleixe e de uma negligência grosseira sem desculpa!
Meu Deus, mas algum dia eu faria isso ao meu filho? Jantar e deixá-los sozinhos no quarto?!?! Por amor da Santa! Foi uma sorte não ficarem sem os 3 filhos...
Pobre da menina, a vítima disto tudo. Espero que se salve. Pelo menos isso!

Belzebu disse...

Não me espanta nada, tal o hábito bem português de cuspir no próprio prato! Enquanto todo este drama não tiver um fim, não acho que se deva fazer atribuição de culpas, mas sim conjugar esforços. Depois mais a frio, então sim, talvez seja possível encontrar quem falhou em todo este processo!

Saudações infernais!

Corduroy disse...

Sem dúvida que se trata de uma enorme irresponsabilidade deixar 3 crianças sozinhas num apartamento, mais estranho é que esse apartamento fica situado no 1 andar ou no rés do chão nem sei bem... Logo, e sem pensar em roubos ou raptos por parte de terceiros, acho que o apartamento sendo no 1 piso ou rés do chão é um sítio de fácil saída das crianças sem k alguém dê por isso.
Só espero é k a miuda apareça e com boa saúde.
Em relação ás entrevistas... só me dá vontade rir o comentário dessa portuguesa.

Miss Alcor disse...

Bolas! Malditos! É tão fácil "atirar postas de pescada" que as pessoas nem pensam no que dizem!
Eu continuo a achar que os pais foram negligentes. Deixar os filhos em casa e ir jantar! Independentemente da distância do restaurante ou do tempo que pensavam demorar. Não têm desculpa.
Agora, que se calhar não merecem o que estão a passar, lá isso não.
Vamos aguardar, saber a história completa, ver o desenolvimento das coisas.

papoilita coquelicot disse...

Tudo o que meta crianças perturba-me muito, um anúncio, um filme, quanto mais a vida real!! Esta situação deixa-me muito amargurada, pois embora queira ver nas notícias um final feliz penso que o final vai ser mesmo muito infeliz!! Nem quero pensar no desespero que os pais da menina estão a passar pois para mim eles foram os primeiros culpados nesta história toda, e o seu desespero é por saberem mesmo isso. Pelo que se sabe o raptor, cidadão inglês,(ao menos isso), andou a estudar os hábitos dos pais, e só mesmo, este "desmazelo" poderia originar esta facilidade no rapto da menina.Quanto à nossa polícia, a judiciária, não sei se sabem mas é considerada das melhores polícias do mundo, ao ponto dos americanso virem aqui receber lições dos nossos tugas!

Lua disse...

Canochinha: Tb pressinto q esta história não terá um final feliz. Quanto ao comentário da Portuguesa, nem me devia admirar de tal comentário!

Paulo:não tenho filhos, mas tb não era capaz de deixar a minha filha sozinha num quarto de hotel e ir jantar, mesmo q fosse apenas na porta ao lado!

Belzebu:O importante é fazer de tudo para encontrar a menina! Depois é q se deve julgar!

Corduroy:Trata-se de uma grande responsabilidade dos pais, e eles estão a pagar um preço bem alto por esse erro! vamos ver qual o desfecho q isto vai ter.

Miss Alcor: muitos mais comentários do género desta Portuguesa vão surgir! infelizmente Portugal é assim.

Papoilita: Eu acredito q a nossa policia judiciária está a fazer tudo aquilo q podem! Aliás como tu dizes e bem, ela é considerada a melhor!

Sol disse...

Digamos que este não um assunto para se falar só por falar, o que está aqui em questão, neste momento, não é a responsabilidade dos pais ou forças policiais portuguesesas mas sim a vida de uma criança que está desaparecida.

É meu entendimento que todos os comentadores com a opinião similar à de uma Portuguesa destas deveriam ser silênciadas ou guardarem os seus pensamentos para si.

No final desta história, que eu espero que acabe bem, poderemos comentar as actuações de todos os envolvidos até lá...

Lua disse...

Sol: Claro q não se pode agora pensar q a culpa é dos pais, pq isso infelizmente não vai trazer a pequena Madeleine, e eles já estão a sofrer demasiado com o seu desaparecimento! Aquilo q eu acho e penso para mim é q nunca deixava os meus filhos sozinhos.

Claro q a opinião desta portuguesa e de outros, pq não deve ser a mesma, deveriam ficar apenas para elas próprias!

Não tenho bons pressentimentos em relação ao final deste caso, mas espero estar enganda!

M.M. disse...

Este é um tema que perturba qualquer um. É claro que a primeira reacção é considerar negligente o acto de deixar crianças tão pequenas sozinhas, mesmo que por intervalos de 30 minutos, a porta ter ficado apenas fechada no trinco, o restaurante não ser tão próximo do apartamento como isso, os pais não terem visibilidade do quarto do restaurante onde se encontravam a jantar, etc.
Mas passado esse choque inicial... desgraçados daqueles pais! Que sofrimento atroz!
Infelizmente, estes casos tendem a acabar sempre mal. E quem fica prejudicada é a criança. Se as energias colectivas realmente funcionam, aquela pobre criança deve estar rodeada de vibrações positivas de todas as pessoas que ficaram amarguradas com o seu desaparecimento. Resta-nos acreditar que essas energias possuem a força necessária para que a menina seja entregue viva aos pais.
Mas importa alertar as pessoas para duas outras coisas: os filhos não podem ficar sozinhos, NUNCA.
A segunda é: sabiam que, aparentemente, Portugal não possuiu uma listagem de pedófilos, como acontece noutros países? Isto é muito grave.

Unknown disse...

tenho muita pena da menina e dos pais coitados... jokas fofas

Release me disse...

É lamentável que numa situação destas se vá culpar precisamente as pessoas que estão a tentar ajudar! essa senhora infelizmente é o reflexo da opinião de muita gente... a corda rebenta sempre do lado do coitadinho.

Touro Zentado disse...

Está no nosso sangue Lua... Está no nosso sangue... Criticar por criticar. O tuga opina sobre tudo mas nunca sabe nada...

Menina da Lua disse...

É, de facto, um caso difícil! Embora também ache que nunca deixaria três crianças sozinhas num quarto de hotel...
Achei um disparate de todo o tamanho a conferência de impresa desta tarde. Adiada por horas, para depois os profissionais da investigação nada acrescentarem!

Espero que a pobre menina não seja mais uma Joana...

Cristina disse...

ola
Antes de mais,obrigada pela visita ao meu cantinho :), tambem gosto do teu, tens aqui artigos interessantes :)...
Quanto a este post, tenho muita pena da menina, tadinha eh inocente, e nao sabemos parte dela, agora culpar a policia? Por amor de Deus, quem sao os culpados sao os pais por deixarem uma menina de 3 anos num hotel, num pais estranho, sozinha e irem jantar fora! Aonde ja se viu? Se fosse aqui nos EUA, os pais seriam punidos isso sim...
Existem pessoas que nunca deveriam de ter filhos, isso sim...

Um beijinhu