terça-feira, 8 de maio de 2007

Mais Relações Sexuais ???

Na passada semana ouvi um estudo que colocava os Portugueses como os habitantes do 17º País(se não estou em erro) que mais relações sexuais tinham em média durante um ano ... e como não podia deixar de ser estávamos à frente dos Espanhóis.

Hoje li uma noticia novamente sobre esta matéria, o conteúdo é de origem Espanhola e vem referir isso mesmo que existe pouco sexo em Espanha ... mas não em casa das pessoas, mas sim nas prisões espanholas.

"Sexo melhora comportamento de reclusos"

Esta é a afirmação de um estudo realizado em Espanha pelo Instituto Interuniversitário de Criminologia da Andaluzia, que depois de alguns testes numa prisão elaborou várias conclusões sobre esta matéria.

Assim, os estudiosos pensam que o aumento da actividade sexual na prisão melhora o comportamento dos reclusos e a sua interacção social.

Este estudo realizado no centro penitenciário de Topas em Salamanca, não pode ser comparado com os centros de Portugal uma vez que este conta com 80 reclusos apenas dos quais 60 são homens e 20 mulheres, se existissem mulheres em muitos dos nossos estabelecimentos também seria fácil manter uma melhor auto estima e libertar o stress sem ser à porrada ou a queimar calorias nos ferros.

Mesmo assim em Espanha são as mulheres que têm uma melhor conduta uma vez que 82% destas tem no centro os respectivos maridos ... crimes de família ... assim elas têm, segundo o estudo, menos solidão, insatisfação sexual e necessidades afectivas.

Desta forma o estudo faz as seguintes recomendações e pedidos:



  • Aumento de frequência dos contactos entre casais presos ( será Swing?)


  • Aumento de contactos nas salas de comunicação intimas ( talvez colocação de uma caminha e de uns óleos e sais, chocolate para barrar e uma latinha de chantily)


  • Facilitação das relações e comunicações entre pessoas de diferentes sexos (Já devem existir bastante entre pessoas do mesmo sexo)


  • Contactos relacionais acompanhados de terapia de casal, controlo de contágio de Sida e prevenção de gravidez não desejada.


  • Contacto mais frequente entre os reclusos que têm os parceiros no exterior do estabelecimento prisional.

E em Portugal? Como seria ...




13 comentários:

Célia disse...

Esta é boa! :)
Sexo para todos é que é bom :DD
Eu acho que também deviam colocar nas prisões uns jacuzzis e umas saunas, para os presos descontraírem.

Lua disse...

Podemos estar à frente dos Espanhois como o país que mais vezes pratica relações sexuais, mas a Espanha em relação às prisões está mesmo muito à frente:))

Concordo que os reclusos devem ter sexo porque são cidadãos normais mas que simplesmente vivem limitados aquele espaço pq tb fizeram por isso! o sexo é saudavel!e evitam-se os conflitos entre reclusos:) ou não!!:)

Sinceramente não estou a ver adoptar essas medidas cá em Portugal. 1º acho q não existem prisões mistas,sim sei q não me posso esquecer das relações homosexuais tb:) 2º seria um custo muito elevado para o Estado Português fornecer preservativos a todos os reclusos para se evitarem a transmissão de doenças e ter psicólogos de terapias de casal.

3ºPenso que a criação de uma sala com uma caminha lavada, oleos, chocolate, etc...essa realmente é muito boa:)as prisões passariam a ter muitos mais reclusos:))e tb seria mais gastos para o Estado em sais, oleos, água, gaz etc...

Sinceramente desconheço o procedimento nas prisões portuguesas sobre a relação sexual dos reclusos, mas ideia q tenho é q não há control de nada, nem espaços proprios para isso. Seria importante tb adoptar algumas medidas. Não sei é se o Estado ia nisso!

beijinhos grandes

Miss Alcor disse...

Ehehehe! Acabei de me partir a rir com o comentário da Canochinha!
Eu tenho uma visão muito estreita da vida nas prisões. Acho que se as pessoas fizerem algum crime, devem pagar pelo que fizerem.
Para mim, a instituição dos trabalhos forçados, não seria uma má ideia! Se eles trabalhassem, ocupavam as ideias e não tinham tempo para pensar em muito mais coisas!
Mas isto é sóa minha humilde opinião!

Belzebu disse...

Em Portugal seria de certeza...tudo à molhada! Reclusos com guardas prisionais, advogados com réus e muito, mas mesmo muito sexo prisional! Que o sexo acalma as pessoas já todos sabíamos, mas daí a transformar as cadeias em casas de sexo, só para os detidos andarem calminhos...por favor, não estamos a falar de propriamente de colónias de férias!

Saudações infernais!

Paulo disse...

Em Portugal? Devia ser o bom e o bonito... impraticável!

Sol disse...

Canochicha - Acho que os Jacuzzis e saunas era demais, já viste o que era tanto sexo ao calor e aguas sujas, o estado ia pagar muito em água sem falar na necessidade de preservação da mesma.

Lua - Realmente em Portugal pratica-se um pouco mais que em Espanha, mas neste capitulo eles até acabam por estar demasiado à espera.
Eu tb acho que todos devem ter sexo, mas se estão la dentro é porque fizeram alguma coisa de mal, então que brinquem com aquilo que lhes nasceu entre as pernas e com o que esta depois do pulso, umas esfregadinhas dão para aliviar.

Miss Alcor - Não podias ter mais razãio os trabalhos esforçados cansavam os reclusos e não tinham tempo nem para pensar em maldades quanto mais em sexo.

Belzebu - Tiraste-me as palavras do pensamento, ia ser o belo e o bonito ... com os Pedofilos na fila da frente e o resto atrás.

Paulo - Bonito ia ser ver a festa de celas e as trocas de prendas no dia dos namorados ... tipo o squetch do Bruno Nogueira com o Marco Horácio. (Lindo)

Mónica disse...

epá estas coisas assim muito cientificas e programadas inibem-me, não há por aí uma praia abandonada?

Enfim... disse...

pois em prtugal era o delirio dos portugas ehehehehe
As prisões já tem uma qualidade de vida que uiui assim então lol

Bjokas

Corduroy disse...

Lol. Sinceramente nem sei como seria nas prisões aqui em Tugal, mas se em Espanha é assim, até que não é mal pensado... Mas tb não acho nada mal pensado aquilo que a Miss disse.

Ana disse...

Hmmm... Mas agora vão começar a formar "reclusos" desde a concepção?? Visitas conjugais, em que o recluso é casado e tem a mulher "cá fora" tudo bem. Agora tornar as prisões em agências matrimoniais não faz sentido!!!
Só os espanhóis para terem uma ideia tão parva!!!

Noquinhas disse...

Eu vi foi uma reportagem no programa 60 minutos sobre os presos nos EUA andaram a estudar na prisão e o quanto isso os beneficiava pois já não se metiam em tantas confusões. A professora chegou mesmo a dizer que os presos eram muito melhores alunos que os alunos dela na universidade e que ela via-se obrigada a dificultar muito mais a matéria para os continuar a manter interessados. Foi engraçado vê-los no pátio a discutir filosofia. :)

Mas existem prisões mistas? não sabia disso.

Jinhos

Miss Alcor disse...

Ha pois é! Era trabalhar, que o resto do pessoal também trabalha muito! Passar a vida sentados, numa cela pequena, deixa-lhe muitas ideias na cabeça!
Trabalhar! Como toda a gente! ;)

Release me disse...

Desculpem lá , mas se é para estar preso, está-se preso.. não há cá brincadeiras para ninguém!!