quarta-feira, 9 de maio de 2007

Mala de Gaja!!


Estivemos ontem em arrumações lá em casa, colocar a roupa e acessórios de Inverno no seu devido sitio e retirar a roupinha fresca. FINALMENTE!! Reparei que as minhas malas estão na maioria com o fecho estragado e alças prestes a romper e porquê..?? Porque ando sempre com quilos de coisas dentro da mala! Não consigo colocar na mala exactamente aquilo que será necessário para o dia! Sou assim...tenho receio de vir sempre a precisar!

Nas minha mala não pode faltar a carteira, telemóvel, bolsa para os óculos escuros, lenços de papel, um baton de brilho, comprimidos para a dor de cabeça, não vá alguém chatear muito, uma agenda/Bloco de notas e caneta pois nunca se sabe se é necessário apontar alguma coisa, e uma caixa de pastilhas elásticas!

Já tentei comprar malas mais pequenas para tentar reduzir a quantidade, mas acabo sempre por arranjar maneira de as lá colocar na mesma.
A ideia que tenho é que isto é mesmo coisas de GAJA!!
Vocês meninas também são assim? E meninos acham que isto é mal geral das mulheres?

O meu namorado só me diz “Por isso é que nós, homens, somos básicos: chave do carro, telemóvel e dinheiro... no bolso.”

16 comentários:

Paulo disse...

É incontornável. As malas do mulherio são todas iguais. É a balbúrdia total! LOL

Essa tua mala típica que descreves faz lembrar a mala da minha mulher, que costuma estar normalmente bem carregadinha de coisas que ela própria se esquece que as tem lá.

E quando ela me pede para ir lá buscar qualquer coisa, é o bom e o bonito :S Não digo que é sempre, mas às vezes não encontro mesmo...

Não sou só eu a ter esse problema. Ela própria também não encontra as coisas, como ainda ontem aconteceu. A minha mulher jurava a pés juntos que tinha deixado as chaves de casa em... casa, mas afinal estavam lá, na mala, num qualquer canto escondidas.

Pior que as malas das mulheres, só a do Sport Billy (quem se lembra dele?)

SC disse...

Pois... Também ando com isso tudo e mais uma quantidade enorme de chaves: de casa, do trabalho, do carro, de casa dos pais... enfim, também ando sempre com a mala pesadíssima. Mas não está nada uma balbúrdia, como diz aqui o vizinho de cima (paulo)! ;)

Paulo disse...

Estava a brincar, sc ;)

Célia disse...

hihihih.... a minha mala também anda sempre a abarrotar! O meu gajo está sempre a pedir-me para guardar coisas lá:)

Sol disse...

Malas de mulher ... esse elemento estranho que se pode encontrar pendurada em qualquer ombro de mulher, que mais misterioso não podia ser.

Eu não me chego perto da tua mala, nem quero saber, mas acho que não disseste tudo o que lá costuma estar, acho que ainda faltam algumas coisas, a carteira por exemplo.

Já agora porque não falas da carteira e dos inúmeros papeis que esse pequeno adereço tem ...

Acho que as mulheres complicam o que pode ser fácil ... todos os elementos da maquilhagem, o perfume, mais chaves de casa, mais bolsa com espelho, etc. etc. etc.

Mas acho bem que as mulheres tenham mala, porque se não onde punha o meu telemóvel, carteira e chaves quando não me apetece carregar???

Sem mala as mulheres não viviam, mas não fica nada bem uma mulher sem o seu adereço de estimação, falta-lhes alguma feminilidade.

SC disse...

paulo,
nem eu levei a mal! :)
Ah, e sou fã do sport billy, mais a sua mala maravilha, claro. ;)

Lua disse...

Paulo: Uiii já vi q não sou a única:)) o pior é qd tenho o telemovel a tocar e nem o encontro sequer dentro da mala:)
Bem a mala do Sport billy era uma maravilha, tinha mesmo de tudo:)

SC: és mesmo com eu:)

Canochinha: Não és a única a pedirem-te para guardar as coisas lá dentro:)

Sol: Não era para falar da carteira:))) mas é verdade é outro acessório que tb anda sempre a abarrotar:))
Vocês homens é q acham que é sempre nós complicamos, mas sabe bem pedir um lenço de papel qd é preciso não é?:)

por acaso tb acho q não consigo sair de casa sem mala! já faz parte!

Corduroy disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Corduroy disse...

Hehehe... eu lembro-me da mala do sport billy. Realmente lá cabia tudo!!!

Lua: sem dúvida que é coisa de gaja!!! Escusado será dizer k a minha namorada tb tem uma mala com infindáveis coisas lá dentro...

Pois eu é: telemovel num bolso das calças, chave do carro no outro bolso, notas no bolso de trás, moedas no bolsinho pequeno e o ipod num dos bolso de trás... Mas tb tenho uma malinha castiça da Gola, onde tenho maquina fotografica digital, polaroid, bloco de notas (onde guardo todos os capitulos do blog "Um conto de..), canetas, caderneta dos recibos verdes, agenda, livros, mapa da europa... Mas normalmente esta no carro e não saio á rua muitas vezes com ela!!! LOLOL.

Miss Alcor disse...

Eheheheh! Vou ser muito honeta. eu sou claramente um bocho no que toca a coisa de gaja! Raramente uso acessórios, raramente ponho base, perfume e afins e acima de tudo, ando quanse sempre o mais confortável possível.
Mas uma coisa é certa, nada do que trazes na carteira é dispensável! E eu acrescento ainda: o baton do cieiro, a garrafinha de àgua, o mp3, as pastilhas elásticas, e um livrinho no caso de saber que vou esperar muito.
Coisas de gaja nada! Coisas práticas, altamente necessárias!

Miss Alcor disse...

PS- estou à espera que neste aniversário o meu pai me ofereça um canivete suiço, daqueles à Mackgyver e garanto-te que também vai andar na carteira!
Quantas vezes dei por mim a precisar de uma coisa afiada para cortar a casca de uma àrvore, ou para retirar farpas das mãos, ou simplesmente para resolver imprevistos técnicos (como objectos entalados em espaços pequenos!) sem um canivete por perto! ;)

Release me disse...

Pois, eu sofro do mesmo mal!! Até acho que estou a desenvolver um "pequeno " problema nas costas devido ao peso que carrego comigo todos os dias...
Quando o telemóvel toca demoro uma eternidade a encontrá-lo... quantas chamadas já perdi assim...lol

BAd disse...

A minha opinião...
Então é assim... os homens não precisam de tanta coisa, porque contam sempre com as toneladas de coisas que estão dentro da mala das mulheres, o meu namorado por exemplo, não se queixa da minha mala, pelo contrário, já descobriu os milagres de ter uma mulher prevenida, e o que antes era motivo de gozo (dizia que eu tinha a mala do Sport Billy, que parece pequena mas cabe lá tudo e tem sempre o que é preciso), agora é muito útil.
A minha mala, por curiosidade, tem o mesmo que a tua, com mais coisas ainda. Já caí no erro de reduzir, uma vez por outra... o que eu achei dispensável... fez falta!!! No more! Agora antes zangava-me com o que os homens achavam, agora.... gozo com eles. Ainda no outro dia aqui no emprego, alguém perguntou na brincadeira se havia um martelo à mão:
resposta imediata: - costumava andar com um, mas troquei de mala!!! Risota geral! :)
Beijinhos

Nathalia disse...

Estava a ler o teu post e olhei para a minha mala...é exactamente assim! hehehe
Não percebo como a minha irmã consegue andar com aquelas pequeninas. Ali só cabia o meu telemóvel, as chaves do carro e as chaves de casa! Sim, pq cada porta chaves é um boneco do tamanho de um telemóvel!

Noquinhas disse...

Eu ando com muito pouca coisa. :) Se calhar não sou considerada normal. :)

Jocas

papoilita coquelicot disse...

Malas de mulher, não suportamos o seu peso, mas não conseguimos viver sem elas... eu falo por mim!! Por isso mesmo adoptei o recurso ás malas mais pequenas.... o resultado...ainda ontem sai à rua com duas malas, a mala à tira a colo e uma malinha de mão, porque não cabia tudo numa!! Todos os amigos gozam comigo, e com todas as mulheres em especial, mas o que é certo, é que ficam sempre maravilhados por conseguir-mos tirar de lá, tipo à Sport Billy aquilo que nesse momento eles estão a precisar, um comprimido para a dor de cabeça(Trifen, mas faz o memso efeito, o que interessa é tirar as dores não é?), um Doddot ou lenço de papel para se limparem, um bloco com uma caneta que escreva, as moedinhas para os trocos ou para o parquímetro dentro das nossas carteirinhas especiais e pequeninas para esse efeito.... Agora quando chego exausta a casa e quero tirar as chaves de casa, confesso que é a ultima coisa que consigo encontrar dentro daquela confusão toda, para não falar das inúmeras chamadas perdidas por nunca chegar a tempo ao telemóvel, mas enfim... SOU FELIZ!!