quarta-feira, 20 de junho de 2007

As Leis de Deus

Meus amigos...

Ouvi hoje na rádio que o Vaticano iria lançar uns novos 10 mandamentos ... novos? Penso eu? Então Deus escreveu mas o que é que aconteceu às tábuas do velho testamento que Moisés foi buscar ao Monte e que por causa delas ficou com o cabelo todo branco ... até parecia que tinha mais 20 anos em cima? (Filmes a mais, não liguem).


Será que essas se partiram e do Vaticano, naquele telefone com linha directa para o Telemóvel de Deus, o Papa Bento XVI pediu uma novas para substituir as velhas?










Não, o que acontece é que já há alguns anos, digamos mais de 2000, que Deus não lança uns mandamentos cá para baixo, estes eram escritos e rescritos em folhas de pergaminho, no inicio, para agora ser escrito em 36 folhas de papel.

Já não bastavam as concordatas, para agora virem rescrever mandamentos???

Bem não interessa. O que se passa é que devido aos hábitos dos condutores de todo o mundo os senhores padres decidiram que deveria ser pecado alguns comportamentos na estrada e foram escrever os 10 mandamentos da estrada.


Partindo de base do 5 Mandamento transmitido por deus, nas tais tabuinhas, o "Não matarás" foram criadas novas leis que revelam pecados na estrada ... do estilo.

Não beberás enquanto conduzes ... bem não dá muito jeito, mas e água???

O melhor desta história é ... que é recomendado pelo Vaticano que cada vez que nos preparamos para conduzir que façamos o sinal da cruz, vou começar a fazer se isso me livrar dos acidentes, mas preparem-se porque no futuro os computadores também vão ser alvo de mandamentos e antes de poder escrever neste BLOG vou ter de fazer o sinal da cruz para não me saírem mais textos como o de hoje.
A igreja está a mudar e com ela as suas leis, crescem novos pecados numa sociedade em mudança.

11 comentários:

Lua disse...

Amor,

A igreja gosta sempre de opiniar com coisas que não lhes dizem respeito, em vez de olharem para problemas que giram em torno da mesma!!

Essa agora é boa, criar os 10 mandamentos para a condução:))

A Igreja quer o quê com isso? demonstrar que tb está a acompanhar a evolução da sociedade?ou será que querem contribuir para a diminuíção da sinistridade?

Eles que ajudem os pobres que morrem à fome e não têm um lar, ajudem na investigação a doenças, contribuam para a educação escolar de povos que nunca viram uma letra na vida! Têm tanto dinheiro para quê? Para investir em ouro nas igrejas?

beijocas grandes

Ana disse...

Se não me engano o ano passado foram os novos pecados (ver televisão em excesso, navegar na Internet e ler jornais também em excesso), este ano são mandamentos para a estrada, o que é que virá a seguir???

Miss Alcor disse...

LOL!!!!!!
Post simplesmente GENIAL!!!!
Não podias ter dito melhor!
quanto aos mandamentos... sem comentários!
Malditos sejam, sempre a mandar leis!

ups... se calhar é melhor ir fazendo o sinal da cruz... não vá isto ser pecado!!!

Release me disse...

... Hã??
Desculpem lá, mas isto não é normal... então agora é que se lembram? O que é que eles pretendem? As pessoas já mal ligam aos 10 existentes, quanto mais!!
Só para rir mesmo...
Concordo em absoluto contigo Lua!!

telma disse...

LOOOL.
o post tá demais.

' Eles que ajudem os pobres que morrem à fome e não têm um lar, ajudem na investigação a doenças, contribuam para a educação escolar de povos que nunca viram uma letra na vida! Têm tanto dinheiro para quê? Para investir em ouro nas igrejas? '

grande comentário :D

tal como disseste a igreja tá a mudar e não é de todo pa melhor. ***

Corduroy disse...

LOLOL. Devem andar com os copos lá para os lados do Vaticano. Já agora em relação ao Vaticano se quiserem saber umas histórias "negras" é só irem aqui:http://flyover-omarafado.blogspot.com/2007/06/mfia-do-vaticano.html . Tem umas histórias bem engraçadas para vos contar...

Célia disse...

Muito bom!
O pessoal lá pelo Vaticano não tem o senso do ridículo.
Há uns dias retiraram o apoio à Amnistia Internacional porque esta defendeu o aborto em casos de violação e mal-formação do feto... Agora isto. Expliquem-me lá para que serve a Igreja nos dias de hoje para lá de continuar a chular dinheiro ao Estado e a quem dá esmolas?

Alma-pirata disse...

Isto faz-me lembrar a velha historia do senhor que morre e ao deixar o testamento sem a pontuacao cada filho interpretou a sua maneira e no vaticano e igual cada papa aparelha o burro a sua vontade.
O que e a igreja se nao um negocio,e bem lucrativo? Que raiva,que nojo me metem todos esses senhores que falam sem saber o que e a vida,tanta fome,violencia,doencas,eu nao posso acreditar num deus que permite tanto sofrimento e muito menos na historia que quem governa o mundo e satanas que quando este acabar o seu reinado tudo sera um paraiso,a unica coisa em que acredito e que deus sao todas as pessoas de bem,que trabalham e vivem honestamente muitas das vezes com sacrificio e satanas sao todos esses que mandam nas nossas vidas e nos tiram tudo a comecar por vaticano que devia ter vergonha e ajudar os desfavorecidos e acabar nos politicos que rouba a quem trabalha para sustentar malandros de toda a especie e feitio.
Bem vou ficar por aqui,acho que quando chegar a portugal tenho que renovar a vacina da raiva que a outra ja perdeu a validade.
Beijinhos

Unknown disse...

Bem, concordo com a falta de oportunidade e com as tentativas de demonstrar à Comunidade Católica que a Igreja, vulgo o Vaticano, estão atentos aos problemas que nos afectam na actualidade. No entanto, convém não esquecer que, a nossa comunidade política padece do mesmo mal.

Quanto ao Vaticano, enquanto Estado dentro de um Estado, não tem palavras que o descrevam. Desde a grandiosidade e a beleza da Praça de S. Pedro (imaginava maior) e da respectiva Basílica (lá piu grande del mondo!) à beleza singular da Capela Sistina.

Um grande político um dia disse: "As Leis são meras orientações, não foram feitas para serem cumpridas".

Que venham de lá "As Novas Leis de Deus", que a Lei do Aborto é hoje aprovada...

Aquele abraço,

Jony

Entre linhas disse...

A Igreja Católica permanece aliada ao Estado desde os tempos primórdios,sempre a opiniar e a impor-se subjectivamente sobre algo que lhe é completament inerente.
Talvez se formulassm as regras do catolecismo era melhor ideia.
Bjs Zita

Paulete disse...

Bem, não tarda dize-me que Deus lhes mandou os novos mandamentos por e-mail, queres ver?

Portano em coisas razoáveis e necessárias não mudamos uma vírgula, porque tem de ser e mais nada, e agora quer mudar, SÓ, supostamente, a base católica?

Poupem-me...