quinta-feira, 28 de junho de 2007

pequenos PRAZERES ...

Não vou expor todos os actos da minha vida, porque alguns seriam definitivamente os mesmos que alguns de vós, mas hoje apetece-me falar dos três que me dão realmente muito prazer.


1º Namorar

Estar bem colado à Lua e deixar-me levar pelos momentos.
Adoro os momentos de relax no sofá a ver televisão, bem coladinhos um ao outro, na praia ficar de bocas quase coladas enquanto apanhamos um banho de sol, passear de mão dada na rua e roubar aquele beijo no meio de uma multidão ou dar um apalpão bem matreiro quando estamos a entrar num elevador.

Adoro namorar ...


2º Viajar de avião

De preferência na janela, mas se for para conhecer algo novo ou visitar aquele local que tão boas recordações ou sensações me deixou pode mesmo ser de carro, autocarro ou comboio.

Mas estar no ar a 10000 pés de altitude e olhar para baixo ver as casas pequenas ou um simples barco no oceano, ver a demarcação do terreno e as lagoas e barragens, dá-me vontade de nunca aterrar.

3º Tirar fotografias
Este é sem duvida o meu maior prazer, quando capto um momento com a máquina esqueço tudo, é como uma terapia para mim.

Adoro marcar os momentos com uma boa imagem parada, que se traduzirá em recordações para o futuro, esconder numa foto os sentimentos que vivi em determinada altura, é bom demais.

Por vezes, principalmente quando estou muito aborrecido pego na minha máquina e saio à aventura, tudo nessas alturas me parece um bom objecto para captação, faço o balanço dos brancos, regulo a luminosidade, ajusto o flash e estou pronto.

Fotos Macro, Panorâmicas, Retracto, Paisagem, grupos, animais ... tudo me parece bem ... e assim cresce um portofólio com mais de 10 000 fotos ... tenho de as contar, mas são muito e muito Gigabytes de imagens.

Ficam aqui algumas.

16 comentários:

Lua disse...

olá amor consegui um bocadinho para vir aqui, realmente somos um bocadinho diferentes nos nossos pequenos prazeres:))

Tb adoro namorar, mas gosto mais estarmos a namorar enroladinhos no sofá. Na praia prefiro estar de mão dada a passear pela praia à beira-mar isso sim dá-me muito prazer:)
Ahhhh e o apalpão matreiro deixa-me um bocadinho incomodada:))

Tb adoro Viajar, mas andar de avião não é um grande prazer!! Tenho medo de alturas e tenho sempre mto medo, o andar de avião só tem uma coisa boa... é saber que vou para bem longe daqui:)

Quanto a fotogrfar, tenho que admitir que esse prazer aprendi contigo, agora dou mto mais importância à fotografia:)

Mas tu és mto melhor, adoro as tuas fotografias! Essa que tens da zona da baixa Lisboeta no Natal é Linda! Mas sem dúvida que aquela do pôr do sol no Algarve que não colocaste aqui é para mim das melhores:)

Beijinhos grandes amor

Cristina disse...

Há, de facto, pequenos prazeres que nos deixam com uma sensação de felicidade indescritível. A descrição dos teus prazeres está muito bem conseguida =)

Os meus pequenos prazeres:
* Namorar - Não nos conseguimos largar, somos 1 só nas coisas que fazemos, nos lugares que visitamos... sempre!

* Ler - Um bom livro é quase sempre a minha escolha para me refugiar do mundo. É tempo que ganho a imaginar e a cultivar-me. Adoro todos os tipos de história, excepto (acho) fantasy.

* Estar com os amigos/irmãos - Estarmos no convívio todos juntos, sem nenhuma razão aparente, e falarmos de tudo e de nada até não repararmos como as horas voaram.

* Ver desporto, sobretudo futebol, e especialmente o Benfica - Adoro ir ao estádio, vibrar com o ambiente, ver tudo o que me rodeia para registar mentalmente, apreciar cada um dos minutos de jogo. Pena é que, no estádio, o tempo parece voar :( É bom sentir aquela vibração!

Bjo

Célia disse...

Namorar - confere (há lá coisa melhor?)

Andar de avião - não confere (é giro e tal... mas prefiro estar em terra firme)

Tirar fotografias - confere (mas não tanto como tu)

Em relação aos pequenos prazer, para mim nada bate a leitura... podia passar dias inteiros a ler ;)

Release me disse...

Namorar vem no cimo da lista sim... claro!!
Viajar é um prazer imenso!!
Depois ler, escrever, navegar na net, ou ver um bom filme.

As fotos são espectaculares!! Aliás, só podiam, já vi o "génio" em acção..:))

Ana disse...

Comentário a cada pequeno prazer:

- Quem não gosta de namorar???
- Nunca andei de avião, mas também gosto de viajar apesar de o fazer pouco! :(
- Eu também ando sempre a fazer de paparazzi... :) É um bichinho que gostava de alimentar com formação adequada mas aqui na Guarda não encontro! :(

Unknown disse...

e lindas que sao sim senhora!!! eu adoro fotos mas tiradas das maquinas de rolo!! jokas fofas

Bichodeconta disse...

Também tenho uma paixão pela fotigrafia.. e namorar, quem é que não gosta? Um abraço..

Patixa disse...

parece que a opinião é unânime quando se fala em namorar! Todos concordam que é das melhores coisinhas que a vida tem... (",)
Partilho também o gosto pela fotografia, apesar de me faltar a técnica (infelizmente).

Bjokas aos 2

Jaleco disse...

Que fixe...revejo-me muito nos teus pequenos prazeres!! Alguns faço com maior regularidade q outros, mas o essencial está lá ;)!!!

Abraços

Leonor Martins disse...

Partilho dos mesmos prazeres, namorar em qualquer altura e lugar (onde incluo aquele pequenino toque no braço, quando os lugares são mais formais, só a dizer-se que se está ali ao ladinho)...viajar, faz parte da minha essencia e então andar de avião é o máximo - adoro tudo, levantar voo, ver a paisagem, aterrar, e observar as pessoas...e a fotografia, apesar de não ser pro, adoro fotografar monumentos, cidades, paisagens, concertos e pormenores (tipo uma abelha a circundar um girassol).

Fiquei curiosa com essa foto do por do sol!

Miss Alcor disse...

Belas fotos!!!!!
E que ricos prazeres que mencionaste!

Quem dera que no meio disso tudo não houvesse trabalho, só lazer!!!

Sol disse...

Lua - Não somos assim tão diferentes em termos de prazeres, afinal até gostamos práticamente das mesmas coisas.

Cristina - Sim alguns prazeres são muito dificeis de descrever, não à palavras para exprimir aquilo que é gerado no nosso corpo e mente.

Canochinha - Tb gosto muito de ler, mas não me dá aquele prazer como comer chocolate, entendes.

Bia - Obrigado pelo elogio, não mereço a sério, mas tb gosto de fazer as coisas que dizes, contudo na net já nem sei o que fazer.

Ana - Vejo que partilhamos alguns prazeres, quanto à formação ... nada como ler uma boa revista de fotografia e praticar muito.

Viviana - Existem no mercado máquinas que tiram exactamente como as de pelicula, no entanto fica mais caro, mas acho que o que gostas mesmo é de ver as fotos à moda antiga em Papel, certo? Podes sempre mandar imprimir, já é barato em muitos locais.

Bichodeconta - A fotografia é sem duvida um prazer que se vai adquirindo, quem é que se dedicava tanto a esta arte quando não existiam as máquinas digitais? Eu gastei tanto dinheiro em revelações.

Patixa - na tua área não podes não ter técnica nem que seja de olhar, imagina-te a fazer um anúncio sem saber como colocar a foto.

Jaleco - parece que somos até um pouco parecidos, já que me faltam 30 centimetros para ter a tua altura. ;)

Leonor - Parece que somos muitos a partilhar estes prazeres, andar de avião é fenomenal, lindo, tirar fotos é indescritivél.

Miss - Realmente o trabalho é uma coisa que não entra por enquanto na minha lista de prazeres. Obrigado pelo comentário às fotos.

Paulo disse...

Como eu te endendo...

Bom FDS!

Alma-pirata disse...

E a la coisa melhor que namorar ainda por cima quando se tem um maridinho que adora uns beijinhos uns apalpoes matreiros e tudo mais...
Quanto as fotos estao muitos bonitas e bem conseguidas eu nao tenho jeito para captar o momento ideal,nao tenho olho para a coisa por isso as fotos que tiro nao passam disso mais uma foto...
Bom fim de semana.

Anônimo disse...

Se há um pequeno prazer do qual não abdico totalmente é do meu cigarro a altas horas da noite, na janela da minha cozinha.

São minutos imprescendiveis ao meu bem estar naquelas alturas em que a vida não corre de feição.

Se a lua estiver lá no alto em todo o seu esplendor...ainda melhor!

(**,)

Mónica disse...

boa! isto é que é amor :D gostei!