quarta-feira, 11 de julho de 2007

Nova Campanha da Vodafone Duplex.

Ora aqui está uma marca pela qual nunca morri de amores, por isso vou aproveitar esta oportunidade para descascar um pouquinho.
Já todos devem ter ido ao cinema ou mesmo comprado um DVD ultimamente, devem desesperar com o anúncio dos Downloads Ilegais que nunca mais acaba, pois bem eu comprei a Serie do HOUSE MD, e cada vez que quero ver um episódio lá vem o anúncio ...
"Você nunca roubaria uma mala, você nunca roubaria uma TV, Você nunca roubaria um carro ... bla bla bla, e acaba com o Download ilegal é crime."
Ontem estava a ver televisão e aparece o anúncio da Vodafone que passo a descrever ...
"Uns tipos saltam de uma janela, depois aparece uma mensagem que diz, 3 segundos antes ... ai já dentro da casa está um tipo a ver um filme de cowboys, começa tudo à tareia e acabam por sair pela janela ... é aqui que o voz off diz algo que me pareceu - Podes fazer downloads de filmes a uma velocidade impressionante, se não é isto é parecido"
Pois meus amigos, vocês sabem que a Vodafone pode sempre alegar que se trata de download legal, mas a realidade é que quem vai adquirir o serviço pensa muito mais à frente ... cometer a ilegalidade.
O Português é assim, se pode ter de borla porquê pagar??? As operadoras sabem disso, sabem que estes downloads são o seu ganha pão, porque se não porque é que as pessoas queriam tráfego ilimitado ou com uma grande margem, se fosse só para ler noticias ou consultar um bocadinho, os vulgares 10 gb chegavam.
As operadoras sabem, que é regra de mercado proporcionar tráfego e velocidade para sacar a informação, seja ela qual for da net ... mas dai até colocar isto num anúncio.
Para que é que se criam legislações e anúncios contra a pirataria se depois somos instigados pelas operadoras a tirar filmes mais rapidamente?
Fica a questão.

16 comentários:

Cristina disse...

concordo, aqui e' igual

:)

beijinhu

Lua disse...

Amor,

Toda a gente sabe que é ilegal fazer downloads mas todos fazem:)
é quase como aquele sketch do Ricardo Araújo Pereira dos gato fedorento, a imitar o Marcelo Rebelo de Sousa com a lei do Aborto! é ilegal mas todos fazem e poucos são os penalizados.

Já não posso com esse anúncio sempre que vamos ao cinema!!
Eu sei que há muita gente rica à custa dessa ilegalidade e é necessário combatê-la, por protecção às entidades cinematofráficas, dicografias, cantores, actores, realizadores. etc...

Em relação ao anúncio da vodafone em que apela à velocidade do Download e com as imagens de um cenário de filme, está mesmo a incutir ao Download ilegal;)
Provavelmente a Vodafone considerou ser a melhor forma de promover o seu produto, uma vez que a maioria o faz apenas para consumo próprio:)

beijinhos

Miguel disse...

Incoerente no minimo ...!

È a lei da Selva ...!

Bjks da M&M & Cª!

Andreia disse...

Olá!

Por acaso também já tinha reparado no anúncio e dei por mim a pensar o mesmo!

Cristina disse...

Olá, lua,

Fazer downloads não é ilegal, tanto que todas as empresas associadas ao uso da Internet fazem disso uma bandeira para cativar clientes. O que é crime é difundirmos os downloads que fazemos, suscitando que outros não comprem determinados produtos, como, por exemplo, séries, cds, dvd...

Há anúncios muito estupidos e esses da Vodafone e da Netcabo+Tvcabo estão no topo dos horrores.

Acho que a tentativa deles é fazerem com que os clientes pensem que são mais burros do que o que são, para depois aderirem a produtos que nem sempre têm o melhor serviço.

E, já agora, eu voto pelos Downloads! Quando decidirem ajustar os preços à realidade nacional (àquilo que ganhamos e podemos pagar),talvez a minha atitude mude. Até lá, só me apanham a gastar dinheiro nos livros mesmo.

Chulos!

Bjo

Miss Alcor disse...

Estranho! Muito estranho!
Já vi muitos anúncios, mas anúncios a incentivar a pirataria nunca!
De qualquer maneira, para ver esse anúncio do download sempre que vês um episódio num dvd comprado, mais vale ir sacá-lo! Irra, que seca!

Célia disse...

É tudo uma cambada de hipócritas... Para que é que os ISP proporcionam limites de tráfego tão elevados? Para o pessoal ir ver o mail? Não deve ser...

Já agora, vivam os downloads ilegais! :))

Release me disse...

Esse anúncio é realmente um fastio...! Já não o posso ouvir..
Quant ás incoerências, fica bem só para meia dúzia fingir que respeita a lei, o resto não interessa nada...

Urban Cat disse...

Uma coisa é certa, se os originais não fossem tão caros o pessoal até preferia comprar...mas não estão propriamente ao preço da chuva.

Para além de que acho imensa piada esse anuncio de que dá 3 anos de prisão fazer downloads ilegais...LOL
Vão mas é prender quem disponibiliza os sites para o devido efeito, isso sim.

Até porque já é caso para dizer quem nunca fez um download, ou uma cópia ilegal mande a primeira pedra.

Alma-pirata disse...

No inicio eu era contra os downloads,magora confesso que ate da jeito pois com tres filhos um gostava de ter esse filme o outro porque gostava dos bonecos a "sininho" como mais pequenina ja gosta mais de historias e contos,ora bem temos que deitar contas a vida... E contas feitas e mesmo impossivel satisfazer a vontade de todos ao preco a que vendem os dvd's. Mas o mais engracado e que foi o nosso filho mais velho que iniciou o pai na mafia agora e ver os dois a mafiarem,eu sou um zero a esquerda nisto dos downloads mas acho piada pai e filho os dois a fazerem asneiras porque na maioria das vezes os resultados nem sempre sao os melhores.ha ja me esquecia de referir que nada e para vender e tudo para uso pessoal e a mim ate me da jeito porque sao menos dois a andar por casa a desarrumar a inventar...hihihihi

Beijocas

Unknown disse...

enfim.... jokas fofas

Corduroy disse...

Acreditas que ontem vi essa publicidade e tb fiquei incrédulo. Mas pensando bem, as campanhas das outras empresas tb é igual, podem é não ser tão directas como esta... mas o acto de fazer download está implicito em todas.

caditonuno disse...

pá, sao 2.9 segundos! nao dês cabo do marketing do anúncio!!! lol

bom fim de semana!

Bichodeconta disse...

E DE TRETAS VIVE ESSA GENTE NÉ?.. bOA SEMANA,

Lucy disse...

ai está a mais pura verdade, para que alertar o pessoal se ha sempre coisas que em ves de darem o exemplo nos aliciam com esses produtos

beijooo

Sol disse...

Vejo que estamos todos na mesma onda, pensamos todos da mesma forma, isto é apenas uma pequena amostra da ideia geral de quase todos os Portugueses.

Um Abraço ... e beijos.