quarta-feira, 4 de julho de 2007

Promoções Imobiliárias


Já sabia que o mercado imobiliário estava em crise, mas desconhecia as técnicas de Marketing que estão a utilizar para os construtores e imobiliárias não se afogarem nesta crise.

Pois bem, hoje de manhã a caminho do trabalho perto da nossa casa, verifiquei que a construção da nova urbanização já quase concluída, estava com uns cartazes bastante apelativos com as promoções que estavam a fazer.

Numa fachada de um apartamento dizia: “Compre casa até 31 de Julho e nós oferecemos a mobília do quarto” e em outro: “Na compra de um apartamento oferecemos um Citrõen C2.” Será guerrinha entre construtores?

Agora penso, ou as casas não têm qualidade nenhuma ou então o mercado está mesmo muito mal. Qualquer dia já não temos de nos preocupar com o enxoval porque até isso devem oferecer. :)

11 comentários:

Célia disse...

Isso foi em Lisboa?
É que ainda no outro dia ouvi algures que existem 160.000 casas novas em Lisboa por habitar... Será porque se quiser comprar um T3, fico a pagar mais de 1000 euros por mês nos próximos 50 anos??

Lua disse...

Canochinha: sim foi nos arredores de Lisboa. Também me pareçe que essas ofertas todas que supostamente fazem, quem compra a casa o valor já deve estar incluído no preço das casas! e as pessoas a pagar juros altissimos para terem simplesmente uma casa para viver!!

Infelizmente é isso mesmo, cerca de 1000 Euros durante 50 anos;( quem é que aguenta?

Cristina disse...

O mercado está mesmo mal, lua. O salário dos portugueses é cada vez mais baixo, os juros são cada vez mais altos e as prestações não são nada meiguinhas. Os resultado são os que se vêem: numerosas casas por habitar e o endividamento dos portugueses.

Relativamente a essas campanhas, no prédio do meu irmão, na Malveira, estão a oferecer na compra do T1 (axo q é T1) a escritura e mais umas coisas num total de 2000 e tal €.

Está tudo doido... É bem feita isto tudo! Para ver se começam a ponderar melhor nos preços que fazem e parem de chular o zé povinho. Aposto que muitos construtores constroem casas à borlix para os famosos Jet7.

Miss Alcor disse...

Bolas! O que eles fazem para vender casas!
Mas no fundo é só uma estratégia de marketing, porque nesta vida ninguém dá nada a ninguém!!!
Se eles oferecem é porque o vão buscar em juros e em material não tão bom como devia ser, ou mesmo inflacionando o preço das casas em questão.
É um engana meninos...
Mas muita gente cai!

Mónica disse...

vale tudo mas no fim o cliente abdica da mobilia e o promotor desconta 500euros na compra da casa :DDDD sei lá digo eu...

Sol disse...

Realmente são estranhas estas ofertas, só a mim é que ninguém deu nada, num outro bloco de apartamentos do mesmo construtor ainda estavam a sortear um BMW,mas como estes pareciam pães quentes a serem vendidos, ele nem precisou de nada. Mas até que dava gozo uma casa e um carro novo ... assim tive de ficar com o velhote.

Melhores dias virão.

Amo-te

Andreia disse...

LOL, não sabia que havia essas estratégias! Ainda não tinha visto!

P.S. Obrigada pela visita, volta sempre!

Marisa disse...

Bem que coincidência, ainda hoje uns amigos meus me falaram dessa "promoção": compre a casa que nós damos o carro. Antes essas coisas viam-se mais no super-mercado: leve 3 e pague 2! Agora são as casas que vêm com o carro incluido. Há que aproveitar =)

BAd disse...

Como diz o povo e muito bem:
Ninguém dá nada a ninguém, por isso é mesmo de desconfiar!!!
Eu prefiro a minha velhinha casa, mas conseguir pagá-la todos os meses, e ao menos não chove lá dentro, nem cheira a canos como já vi em algumas casas novas!! Mais vale pouco e certo, que muito e incerto.
Aiiii... hoje tou tão dada ao provérbio!!! LOL
Beijinhos

Daniel disse...

Quem passa nunca passa sem destino.

Release me disse...

Bem, com a crise do mercado imobiliário, já não me espanta que estejam a fazer tais promoções... Vale tudo!!
Mas sinceramente nem que me dessem um BMW equacionaria o facto de comprar uma casa em certos locais e a preços abusivos...