terça-feira, 28 de agosto de 2007

Poupança de energia com a Google - www.blackle.com

A Google, empresa responsável pelo desenvolvimento do maior motor de busca de informação na Web, já provou que está em constante inovação, quer pela sua originalidade de celebrar feriados e eventos em todo o mundo através de uma variedade de logotipos especiais apresentados na sua página principal, quer pela criação de outros serviços ligados à Web como o Gmail, Google Hearth, Google Sitemaps, Picassa, entre outros.


Ao colocar a minha leitura em dia de várias newsletterers, fiquei curiosa com a noticia da mais recentemente inauguração de um portal de busca “Google-based”, ou seja utiliza todas as características do Google, no entanto com uma particularidade - Este tem o fundo preto assim como grande parte do grafismo presente. O seu principal objectivo está relacionado com as preocupações ambientais actuais, pois devido à menor quantidade de luz emitida (por ser fundo preto), na verdade é possível poupar muita energia, e consequentemente diminuir assim a poluição.


Pessoalmente gostei bastante do resultado, e vou já definir a página inicial para este novo formato, experimentem também em http://www.blackle.com/ e digam-me a vossa opinião.





segunda-feira, 27 de agosto de 2007

O costume do Algarve em Agosto!!!

Já sabia que a primeira semana de trabalho após o regresso das férias, era complicada, mas como esta acho que nunca foi tão dolorosa. Bem...mas o melhor é deixar o assunto do trabalho de parte e partilhar connvosco como foram as nossas férias.

Foram umas férias maravilhosas, 2 semanas no Algarve e outra na Praia da Galé, perto de Melides.
No Algarve tivemos água maravilhosa, noites quentes e animadas em companhia de amigos e familiares que tornaram os dias ainda mais agradáveis.


Infelizmente, nem tudo foi bom em terras Algarvias, mau atendimento nesta altura do ano já estava à espera, mas o que assisti nestas férias deixou-me ainda mais desiludida com os Algarvios.

Começou logo na noite em que chegamos, eram cerca das 23 horas, estamos à procura de um restaurante para jantar, e no primeiro que entramos informam-nos que já não serviam jantares porque a cozinha estava fechada. Bem.... pensamos que aquela noite já tinha dado bastante lucro e certamente não quereriam ganhar mais uns trocos.


Outra história parecida, ocorreu em Armação de Pêra à hora de almoço, quando entramos numa pastelaria e queriamos saber se tinham baguetes, fomos praticamente expulsos pela gerente, porque supostamente aquele estabelecimento já estava encerrado. No entanto a porta estava aberta e essa senhora continuava na conversa com os seus clientes habituais ignorando-nos!!!

Esta situação deixou-nos um pouco incomodados, mas o que nos deixaria completamente estupefactos foi o facto de os Algarvios estarem constantemente a implicar com os lugares de estacionamento à sua porta. Eu passo a explicar: Estivemos em Altura numa casa a convite de uns amigos e assim que chegamos, fomos informados que não poderíamos descarregar as malas à porta de casa, pois os vizinhos não queriam que passássemos à porta deles de carro. Não queriam??? Isto fez-me uma tremenda confusão! mas tudo bem deixamos o carro longe da casa onde estávamos para não incomodar ninguém.
Há um dia, depois de uma paragem numa esplanada para comer um gelado, chegamos ao carro de uma amiga nossa para regressar a casa, qual não é a nossa surpresa que tinha a porta do carro batida e em muito mau estado.
Nesse preciso momento, está um casal de meia idade numa vivenda em frente onde o carro estava estacionado e dirigi-me a eles para perguntar se tinham visto alguma coisa Resposta deles: "Não vimos nada, mas também quem deixa aí o carro acontece sempre isso, porque atrapalha quem quer sair". Eu acho que fiquei sem reacção com aquela resposta, até porque o carro não estava mal estacionado, simplesmente estava em frente a uma vivenda, nada de especial, havia muito espaço. Claro que entretanto ninguém viu o que aconteceu!! E sem ter provas de quem quer que fosse, fiquei com a ideia que foi mesmo esse casal da vivenda, porque lhes deve incomodar os carros perto da casa deles.

Não quero generalizar, mas não tinha a mínima ideia dos Algarvios serem tão comichosos. Tirando estas situações menos boas, acabamos por nos divertir muito. Em Melides também foi muito giro, aproveitamos bem os dias, acordávamos cedo porque também não fazemos muitas noitadas, não haviam muitas opções fechava tudo à meia-noite. :)

Como prometido, aqui ficam algumas fotos tiradas pelo SOL no Algarve.

Beijocas a todos

sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Falta de tempo

Temos de pedir desculpas a todos os nossos e-amigos, mas as coisas não estão fáceis neste regresso ao trabalho.

O trabalho está a monte em cima da secretária, felizmente agora só à espera de indicações para conseguir avançar com todos os procedimentos, enquanto isso não acontece, resolvi escrever umas breves linhas com um pedido de desculpa pelas nossas faltas em visitar os blogs dos amigos.

Enquanto não tivermos net em casa vai ser complicado, até porque no trabalho da Lua as coisas apertaram um pouco mais com um controlo virtual do tempo de utilização de net e mesmo das páginas visitadas, um pouco à semelhança do tempo da pide ... ainda bem que nesse tempo não havia net, então só viam o correio de cada um.

As coisas parecem fácil de resolver é não ter medo e continuar a usar, mas até instalaram uma daquelas ferramentas que permitem em qualquer altura visualizar o ambiente de trabalho da pessoa ... ou seja, não só sabem onde estás como conseguem visualizar e quem sabe intervir nos comentários que ela possa estar a fazer.

Bem amigos por agora é tudo, o meu telefone não para de tocar ... um abraço e prometo em meu nome e da Lua, que voltaremos em força.

Por agora esperamos que tenham um bom fim-de-semana.

Abraços

terça-feira, 21 de agosto de 2007

O que começa sempre acaba!

Pois é meus e-amigos, o que é bom acaba depressa.

3 semanas de boa vida, sem o stress diário de andar a correr para não chegar atrasado ao trabalho, nem ter horas para nada acabaram num instante ... parece que nem demos pelo tempo passar, de tão rápido que ele andou.

Três locais diferentes, com a praia sempre por perto ... foi bom mas acabou, agora tenho uma pilha de papeis para despachar aqui no trabalho ... com um pouco mais de tempo irei falar um pouco destes dias de férias ...

E os meninos? Estão de férias, já foram? Já voltaram? Como estão?

Abraços do Sol e beijos da Lua.