terça-feira, 28 de agosto de 2007

Poupança de energia com a Google - www.blackle.com

A Google, empresa responsável pelo desenvolvimento do maior motor de busca de informação na Web, já provou que está em constante inovação, quer pela sua originalidade de celebrar feriados e eventos em todo o mundo através de uma variedade de logotipos especiais apresentados na sua página principal, quer pela criação de outros serviços ligados à Web como o Gmail, Google Hearth, Google Sitemaps, Picassa, entre outros.


Ao colocar a minha leitura em dia de várias newsletterers, fiquei curiosa com a noticia da mais recentemente inauguração de um portal de busca “Google-based”, ou seja utiliza todas as características do Google, no entanto com uma particularidade - Este tem o fundo preto assim como grande parte do grafismo presente. O seu principal objectivo está relacionado com as preocupações ambientais actuais, pois devido à menor quantidade de luz emitida (por ser fundo preto), na verdade é possível poupar muita energia, e consequentemente diminuir assim a poluição.


Pessoalmente gostei bastante do resultado, e vou já definir a página inicial para este novo formato, experimentem também em http://www.blackle.com/ e digam-me a vossa opinião.





16 comentários:

Sol disse...

Que giro, essa foi sem duivida uma das nossas preocupações ao griar um blog preto ... para poupar energia ... hi hi hi

Claro que não pensamos nisto ... mas se é assim já me sinto ambientalmente mais limpo.

Beijos

Ana disse...

Adorei...Gosto muito mais do que da página tradicional!!!!!!
Também vou começar a usar este!!! :)

Paulo disse...

Por acaso já li em qualquer lado que o Black Google não faz poupar nada, mas enfim. Vamos acreditar que sim :) O que interessa é o espirito de poupar. O planeta e as gerações futuras bem precisam...

Release me disse...

Acho mais engraçado que o original!:)) Vou tentar usar este modelo!

Miss Alcor disse...

É uma óptima ideia sim senhora!
Apesar de tudo nunca me lembro de o usar... sou uma cabeça de vento! :D

BAd disse...

Só para te deixar um beijinho e dizer que volto em breve.
Vou de férias no fim desta semana, mas acho que ainda consigo actualizar o meu blog.
Obrigado pelas palavrinhas e por não me esqueceres.
Até breve.
Beijinhos

Urban Cat disse...

Já adicionei nos meus Favoritos :)
O meu Blog tem o fundo negro...hum...também estou a contribuir? LOL

Beijos

SC disse...

:) eu não gosto. Prefiro o fundo a branco. Em preto custa-me a ler. (aliás, selecciono o texto do vosso blog para o ler com fundo branco... eheheh)

Cristina disse...

Esta empresa está sempre na vanguarda... Pessoalmente, gosto mais da branca porque acho a black meio mórbida, mas vou fazer os possíveis para mudar.

Marisa disse...

Fica com um look irreverente! Não conhecia mas vou ja dar uma espreitadela.

Belzebu disse...

Excelente ideia! Não tinha ouvido falar, mas como o preto ainda por cima é uma cor que me agrada, acho que vou adoptar!

Aquele abraço infernal!

Lua disse...

SOL: Parece que sem querer contribuímos para a poupança de energia:)

Ana: Está giro! tb já aderi.

Paulo: Se contribui ou não para a poupança de energia não sei, o que conta é q pelo menos tenta-se:)

Bia: Vale a pena mudarmos de vez em quando!

Miss: Não te esqueças de experimentar pelo menos uma vez para veres se gostas.

Bad: Sei q muitas vezes é difícil ter tempo para o blog, a mim tb me acontece o mesmo. Por isso don´t Worry...;)Não me esqueço daqueles q gosto:)volta sempre q possas

Marta: Parece-me que estamos tb a contribuir, hehehe:)

SC: Acho q é uma questão de hábito. Quanto à dificuldade de leitura do nosso blog... sorry!! Mas espero q isso não seja um ponto negativo para vires cá nos visitar:)

Cristina: É verdade a google sempre no seu melhor!! Sabes q o preto transmite tb imagem de prestigio. Acho q é uma questão de nos habituarmos.

Marisa: Ao inicio parece um pouco vazio, mas depois acho q é exactamente igual, apenas em outra cor.

Belzebu:Fazes bem! faz-nos bem mudar a "vista"

Andreia disse...

Prefiro o google branco. A cor preta atrofia-me os olhos a ler! lol

Lucy disse...

gosto desse look!
achei bem original
beijooo

telma disse...

já o tinha como Home Page *.*
Gosto bem mais deste modelo preto :D

Paulete disse...

Gosto do modelo preto:) E claro que somos pessoas à frente do tempo, as páginas do blog a preto foram pensadas precisamente para poupar energia:)