terça-feira, 4 de setembro de 2007

O Ridiculo dos serviços de TV por cabo


Lá em casa andamos num dilema!! Queremos ter um serviço (Telefone + TV + Internet) e depois de várias pesquisas de mercado, parece que nenhum dos existentes no mercado nos satisfaz!
É inacreditavél, mas o mercado nacional de serviço televisivo por cabo parece uma selva onde reina a desordem, onde todos dizem que oferecem melhores condições mas na realidade nenhum consegue dar capacidade de resposta!!

A Tv Cabo, na nossa zona só nos consegue dar TV por satélite, o Telefone e Internet só pela linha da PT.
Uma vez que não nos agradava este serviço, procuramos a Clix , no entanto a resposta que nos facultou:

“Vimos por este meio informar que na sequência do pedido do Sr. ... para usufruir do nosso serviço, tomámos de imediato as devidas providências para que a activação ocorresse com a maior celeridade. Neste sentido será necessário solicitar à Portugal Telecom a instalação de uma linha telefónica, uma vez que a linha clix não tem ainda cobertura na zona da sua área de residência".

Há uma coisa que não compreendo, porque é que está sempre dependente da PT?? Adoro a livre concorrência, gosto de ser eu a decidir e NÃO QUE DECIDAM POR MIM!!!. Existe mesmo um monopólio obscuro que limita as empresas concorrentes à PT.

Como a PT parece que é aquela que comanda o mercado, resolvemos pesquisar o seu Serviço “MEO”, embora a ideia começasse a agradar-me com o seu slogan de campanha publicidade:

“TV como eu quero. Internet até 8Mb sem limites. Chamadas ilimitadas dentro da rede PT. Quando eu quero!!!”


Pensei: realmente era isto que procurávamos, Finalmente!!! :), Estava já eu feliz da vida, a pensar que dentro de umas semanas deixassemos de ter que levar com a programação limitada dos 4 canais e poder vir aqui com maior regularidade, quando ontem, à noite ligaram-nos a informar que ainda não nos podiam confirmar a activação nos próximos 2 meses porque ainda não tinham garantias de cobertura do serviço.


Parece-me a mim que temos um caso de publicidade e venda falsa em todos os serviços.
Não compreendo!!! se eu quiser ter uma linha de telefone sem estar neste pacote, de certeza que posso!!! claro que posso, como tenho que pagar a bela da assinatura mensal!!!

Acho que vamos continuar na mesma!!!

15 comentários:

Belzebu disse...

Tu trata mas é disso rapidinho, porque queremos-te por aqui rapidamente e em força! Nem que tenhas que trocar de casa!

eheh!! Aquele abraço infernal!

Paulo disse...

Eu também ando à prucura de uma solução do género:

TV Cabo (pacote clássico) + Netcabo 8Mb + Telefone

Os 2 primeiros já tenho, mas o telefone é que não me convence... 10 euros/mês e chamadas ilimitadas. Uma ova!
As chamadas para a linha de apoio ao cliente deles não estão incluídas! Nem as da rede móvel, nem as internacionais (que não tenho). Ora porra! Vão-se catar!

Sol disse...

Pois bem, é a realidade que temos ... mas contudo não vou desistir do serviço e eu até percebo porque é que não sabem se conseguem dar o serviço, pois acho bem não fazerem um cliente assinar um serviço que à partida não tem forma de o dar nas melhores condições, como acontece neste momento com todos os assinantes TVCabo do meu prédio... cujo sinal é tão fraco que metade dos canais não funciona.

Eu vou esperar pela PT ...

Já agora Belzebu ... trabalhas onde?

Urban Cat disse...

Como te compreendo.
Vivo a mesma situação. Na baixa só temos acesso a TV CABO por satélite. Neste momento tenho os 4 canais nacionais, e para ter internet tenho de ter uma assinatura com a PT, ou seja só em telefone e internet pago todos os meses perto de 50 €.

Ando à procura de uma solução mas também ainda não encontrei.

Amiga se entretanto souberes de algo mais proveitoso partilha connosco.

Beijos :)

Paulete disse...

Queridos Lua e Sol, como vos percebo, também já fiz mil pesquisas. A ARTelecom é uma boa opção, está é ainda em poucas zonas, pesquisem se está na vossa. Bjsss

Cristina disse...

Esta dependência da PT é o que se chama livre concorrência LOL Espero que consigam resolver o problema, da forma mais satisfatória para vocês. Onde é que moram, se não é indiscrição?

Célia disse...

Ainda ontem ligaram ao meu namorado a oferecer uma promoção do telefone da Tv Cabo em que não pagava mensalidade nenhuma e apenas tinha de pagar o que falasse, mantendo a net actual (a 8 megas). Ele já estava numa de aceitar quando a senhora lhe disse que tinha de pagar 25 euros de activação. E então ele mandou-a ir apanhar couves:))
A realidade é que, apesar de haverem já algumas alternativas, penso que o melhor (não sendo o ideal) continua a ser o serviço da Tv Cabo. Quer dizer, pelo menos onde eu moro...

Alma-pirata disse...

Porque sera que entendo perfeitamente e que queres? Ah!!! Ja me lembrei e que euzinha tambem ja procurei o mesmo e nada consegui...ate la o melhor e esperar que apareca algo que va de encontro com as nossas necessidades.
Beijinhos

Bichodeconta disse...

tv nem tem nada que preste.. BEIJINHOS..QUEM SABE OUTROS CANAIS ATÉ PODEM TER ALGUMA COISA QUE ME CONVENÇA, MAS A QUE TENHO NÃO VALE NADA..

Ana disse...

Eu felizmente não tenho esse problema!!!

Em relação ao serviço disponibilizado pela PT de televisão, telefone e Internet está disponível apenas em algumas capitais de distrito porque ainda estão a preparar/montar a rede que irá servir todo o país (sei por fonte segura)! Não se trata de publicidade falsa mas sim de publicidade informativa muitíssimo antecipada! lol

Cristina disse...

Lua,
Aqui também existe um monópolio com a tv em cabo e a internet a cabo...apenas existe uma companhia qué é a que também tenho o telefone, mas os preços são de morrer, não existe competição aí eles fazem o que querem...Também existem outras companhias a fazerem anúncios que oferecem tv, internet e telefone, mas quando nos informamos é como aí, não existem em todas as areas...

Lua disse...

Belzebu: Espero bem que não tenha que recorrer à mudança de casa só por causa da TV:)

Paulo: é muita publicidade, pq qd vais a ver bem as coisas acabam sempre por nos limitar! não há pachorra.

SOL: Não temos outro remédio senão esperamos:)

Marta: assim que souber alguma coisa deste serviço MEO, que me parece dos melhorezinhos informo-te:)

Paulete: Querida Paulete, tb já pesquisamos e ainda não chegou à nossa zona!! é o q dá morar na aldeia:)

Cristina: Grande livre concorrência!!!:) Moramos na Venda do Pinheiro, sei que é uma zona q está a crescer, mas nem é por aí, pq tenho um amigo que mora no centro de Lisboa e tem o mesmo dilema que nós, por isso...

Canochinha: Tb acho q a Tv Cabo embora tenha uma assistência técnica muito má, é q apresenta melhores condições. Só q para mim acaba por não compensar pq só há através de satélite.

Alma-Pirata: Há alguma oferta mas toda ela com pouca capacidade de resposta!!

Bicho de conta: Preciso urgentemente de outros canais para além dos 4 canais, é q à noite não há paciência para tanta telenovela:)

Ana: Sim acredito q o serviço da PT é só uma questão de tempo, pois andam a preparar 1º as zonas para q não exista problemas de activação depois.

Cristina:Parece que não é só por aqui q isto acontece;( bolas, tem de haver sempre um que domina o mercado como quer!!

telma disse...

Já pesquisaram sobre a Cabo Visão? :p

Eraesse que qeria ter, mas aqui na minha zona não apanha |: ***

Marisa disse...

Bem mas que complicação, já deves estar a desesperar!

Release me disse...

Bem, eu tenho a tv cabo porque não me tenho dado mal, mas esses filmes são-me familiares! Também não sabia por onde me decidir...