sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Jantares de Natal


Cá estão eles, os famosos jantares de Natal. As palmadinhas nas costas, os discursos pindéricos da administração a agradecer o fantástico desempenho dos colaboradores, ao mesmo tempo que nos arranjam maneira de nos fazer esquecer que no próximo ano não haverá grandes aumentos salariais com a oferta de uma festinha de Natal.

Bem… aqui no meu emprego nem a isso temos direito, o tempo das Vacas gordas já foi, e pelo menos livro-me desses discursos da treta!

Mas como nesta época, existem jantares por tudo e por nada, ontem lá fui ao encontro de Natal dos ex-colegas da faculdade, encontro que gosto sempre de marcar presença para reviver os belos episódios de estudo, professores, trabalhos de grupo, exames, e estar com algumas pessoas que gosto e que poucas vezes nos vimos.

O curioso é que estamos sempre na esperança de encontrar muita gente, mas acabamos por ser sempre os mesmos a marcar presença! :)

Este tipo de convívio é engraçado, ficamos a saber que uns já casaram, outros estão em vias de, uns tiveram filhos, outros também estão no estrangeiro, etc… mas depois há sempre aquele que gosta de aparecer porque até está bem profissionalmente e tem que vir contar a novidade e então passa a noite inteira a falar de si próprio, a evidenciar-se e a perguntar a todos o que estão a fazer profissionalmente.

Eu adoro observar este tipo de pessoas, para depois me rir quando estiver triste!

Estas pessoas são mesmo ridículas!!!. Acham-se superiores porque estão a trabalhar na área, quando provavelmente nem aplicam metade daquilo que se adquiriu. Mas passam a noite toda a apregoar que estão muito bem, que são fantásticos, que isto e aquilo! Cansando todos os que estão à sua volta.

No entanto o jantar acabou por ser engraçado e também verifiquei que os grupinhos que existiam em tempos de estudo, continuam a existir, mas agora de outra maneira. É sempre bom reviver e conviver!!! :)

E vocês têm muitos jantares de Natal?

15 comentários:

Célia disse...

Na empresa não tenho... já o ano passado não houve:)
Quanto aos outros, confesso que me cansam um bocado. Mas como tu dizes, é sempre bom para reencontrar velhas amizades.

Cristina disse...

Não tenho jantares de Natal... Tenho encontros para passear/lanchar com amigas (como viste no blog), mas são com poucas colegas. Sobretudo as que me marcaram.
Aqui na empresa costumamos ter um almoço de Natal. Convivemos e falamos sobre como será a nossa época festiva. É fixe porque também dá para nos conhecermos um pouco melhor.

Odeio pessoas gabarolas. Por acaso, do meu grupo de amigas, sou a única que não trabalha na área. Enfim, coisas da vida...

Paulo disse...

No meu escritório não há nada de almoços ou jantares, que é tempo de vacas magras. Mas o Boi está gordo...

Marisa disse...

Eu não tenho! Tenho só o jantar de natal com a familia dia 24 (que é sempre muito animado) e um jantar com alguns amigos dia 22 ou 23.

telma disse...

lool, essa pessoas são tristes xD
well, ainda não tenho jantares de natal.. mas parece-me que para o ano já vai haver.. primeiro ano de faculudade e as saudades dos meus amigos irão com certeza apertar. **

Bichodeconta disse...

Antes não darem o jantar do que darem com o dinheiro que vos tiram.. Pois, o dinheiro eles tiram na mesma.. ELES COMEM TUDO ELES COMEM TUDO, TÃO ACTUAL..UM ABRAÇO..

Alma-pirata disse...

Infelizmente a minha profissao de momento nao me deixa oportunidades de poder participar em convivios desse genero,mas para dizer a verdade tb nao tem muita importancia para mim,agora no dia 24 e 25 eu estou de alma e coracao pois estou com aqueles que amo e me fazem feliz.
Bjs

JonyFingers disse...

Jantares de Natal, são mesmo como referiste no post. Concordo contigo. Nos Jantares de empresa não se nota, pelo menos na hora de pagar, mas nos restantes, quando chega a conta é sempre uma bela dor de cabeça...

Aquele Abraço, J

Ana disse...

A mim dão-me muito jeito esses jantares... Significam trabalho e tudo de positivo que vem daí (ou seja, equilibram-me as economias)!! :)

Cristina disse...

Eu já tive 2, e ainda faltam mais 2, uma amanhã e outro no Sábado...Já ando cansada...

............*
...........***
..........*****
.........*Feliz*
........*********
......************
.....******Natal****
....****************
...******************
..********************
..........****
..........****
..........****

Um feliz Natal para ti e para os teus...
Que o Natal te traga muita alegria e harmonia...

Volto depois do Natal,
muitos beijinhus
:)

caditonuno disse...

i'm back! nao tenho e ainda bem! senao ainda ficava mais depenado nas finanças, que nao andam nada boas!

Urban Cat disse...

Boas
Eu só tenho 3 jantares de Natal

1-Do trabalho
Foi no fim-de-semana passado. Foi porreiro porque trabalho com alguns amigos e como tal deu para confraternizar. E surpreendentemente a noite ainda acabou melhor.

2-O dos amigos do peito
Vai ser amanhã e é só mesmo para os amigaços. Agrada-me bastante.

3- O da familia.
Que é rico de emoções. Familia é familia.

Beijos e um Natla feliz para os 2

Å®t Øf £övë disse...

Lua,
A hipocrisia humana neste tipo de situações, é inacreditável, e talvez até patológica.
Bjs.

Å®t Øf £övë disse...

Is anybody home???

Å®t Øf £övë disse...

Passei por cá... e nada...

Bjs.