quinta-feira, 21 de julho de 2005

Batalha de Falkirk


706 anos antes ...

21 Julho de 1298

I’m English, I fight for the king Edward I ... só sei lutar nunca soube fazer mais nada, mas tinha um sonho ... preservar a força do meu país.

Já luto há mais de 12 anos, já perdi a força que me fazia lutar contra os inimigos do rei, cada dia que passa tenho mais medo de morrer no campo de batalha por algo que já não acredito ...
Mas hoje o dia foi diferente, e eu lutei como sempre mas sem a força de outros tempos, também já não tenho 18 anos, mas vi nos olhos dos meus inimigos a força que não via hà muito tempo ... o inimigo de hoje não era comum.

Já tinham passado por mim informações secretas sobre um pequeno grupo de rebeldes Escoceses, que lutavam de saias e que tinham provocado muitos distúrbios, mas hoje não pareciam rebeldes, para mim eram guerreiros.

Liderados por William Wallace, um homem comum que as histórias tornaram monstro, conseguiam ter no rosto e nos olhos o brilho da luta por um ideal ... bravos lutadores que apesar de estarem em menor número conseguiram dar mais luta que os maiores exércitos que já combatemos.

Aprendi um lição ... ganhamos uma batalha mas se os rebeldes continuarem a lutar com esta paixão poderemos perder a guerra.


... I'm sitting in the floor, tiered … this is not my war...

Nenhum comentário: