segunda-feira, 11 de julho de 2005

Mais uma semana!!!

Senhores leitores, começou mais uma semana, com céu azul e muito calor.

As temperaturas esperadas para o concelho de Loures são elevadas, prevendo-se que a máxima seja de 34º na Mealhada e Torre dos Trotes, 33º Loures, Lousa e Guerreiros, e para as restantes localidades ficam-se pelos 31º...

Mais um dia de calor, mais uma semana que se espera que seja ... Senhores leitores, chega-nos agora uma informação de última hora ... há FOGO!!! Ricardo Moutinho...

" Paulo, um fogo de grande intensidade lavra perto de Cabeço de Montachique, tenho a informação que este fogo está a ser combatido por 4 (quatro) corporações de Bombeiros, num total de 58 (cinquenta e oito) homens, 5 (cinco) Veículos Pesados e 2 (dois ) meios aéreos.
A área consumida pelo fogo, equivale neste momento à área ocupada por, imagine-se, 30 campos de futebol ... os bombeiros tem nas mãos 4 (quatro) frentes de fogo e as medidas de combate estão a tornar-se ineficazes ..."

Obrigado Ricardo Moutinho...

Senhores Leitores, o fogo é algo que afecta o nosso país todos os anos, e as medidas por mais que melhorem parecem que são sempre ineficazes ... bem, senhores leitores, temos ao telefone o Presidente da Câmara Dr. Catarino Amendoeira ...

"- O fogo que lavra no nosso concelho, só pode ser por culpa da oposição, temos informações importantes vindas de fontes seguras, que não posso revelar, porque são confidenciais, que me dizem que a oposição em peso apoia esta revolta do fogo contra as medidas politicas que temos seguido para o nosso belo e verde concelho, a luta da oposição para tornar este concelho feio e preto está a ter os seus resultados, mas não vão conseguir ... fica já aqui a promessa que no próximo fogo, eu próprio irei combater as chamas ... ao contrário do executivo anterior"

Senhores leitores, uma noticia escaldante em primeira mão, aqui, nas bolhinhas de Sabão. O Sr. Presidente anunciou para todo o concelho ler, neste blog, que irá combater com os seus próprios meios, o próximo fogo que assolar o concelho.

As noticias não param de chegar à nossa redacção, e temos informação que devido a este fogo foi cortada a A8, e ... meu deus o horror, 47 (quarenta e sete) automóveis colidiram com o veiculo da BT da GNR, e temos a noticia de 100 mortos.
Corpos carbonizados ... o horror, bem temos o Presidente da Junta de Lousa ao telefone e em ... conferência com o Presidente de Auto-estradas da Atlântida e o Presidente do Governo Internacional da Madeira.

"PJLousa- Srs, isto é uma tragédia para a nossa terra, temos dificuldades em conviver com os desastres, os nossos sistemas de socorro são ineficazes, porque não trabalham, e a nossa capacidade de resolução de problemas é reduzida, os nossos criativos estão todos de férias. E fica aqui a noticia que devido a tão grande número de mortos teremos que abrir uma vala comum pois o nosso cemitério não comporta tanto corpo.

PAAtlantida- Caros clientes, apresento aqui as minhas condolências, pelos acontecimentos trágicos nas nossa concessão da A8, mas tenho a dizer que vamos tomar novas medidas, os veículos da BT, causador deste acidente, vão ser retirados das nossas auto-estradas.

PGIMadeira- Tirem esses bastardos daí, esses filhos da P..., está ai algum, ainda bem pois eu não os quero ai, vão fazer fogo para as vossas sedes eleitorais, peguem fogo aos vossos votos e deixem as florestas em paz ... filhos do Contenente"


Senhores leitores mais uma semana a começar ... e nada de novo no nosso Pais, Obrigado eu sou o Paulo ...

Esta sátira mostra a nossa vidinha, seja Verão seja Inverno, todos os dias temos noticias sempre iguais, o Fogo ou cheias, os Acidentes nas estradas, e a culpabilização da oposição e anteriores governações como os causadores de todos os males, e a inépcia de governantes perante os problemas do país.

Enfim - Somos NÓS

Nenhum comentário: