terça-feira, 29 de novembro de 2005

Natal é todos os dias

O que é o NATAL?
"O Natal surge como o aniversário do nascimento de Jesus Cristo, Filho de Deus, sendo actualmente uma das festas católicas mais importantes.
Inicialmente, a Igreja Católica não comemorava o Natal. Foi em meados do século IV d.C. que se começou a festejar o nascimento do Menino Jesus, tendo o Papa Júlio I fixado a data no dia 25 de Dezembro, já que se desconhece a verdadeira data do Seu nascimento."
Estamos a entrar na época Natalicia... é a época das ruas iluminadas, as montras com cores, os anúncios aos brinquedos, o bolo rei e os sonhos na pastelaria, os presentes, o presépio e também como não podia faltar a Árvore de Natal.
No entanto esta é também a época do ano em que as pessoas de certo modo ficam "diferentes", ficam mais amigas e humanas. Tenho muita pena que é apenas nesta data que as pessoas se lembraram das crianças que não têm brinquedos, dos mendigos que passam fome e dormem nas ruas, dos doentes que estão internados no hosptital sem familia... fico feliz quando vejo a solidariedade das pessoas, mas fico triste que seja apenas durante o mês de Dezembro...o espirito do Natal deveria de se manter por todo o ano.

Nenhum comentário: