quinta-feira, 30 de março de 2006

Direitos Iguais

Eu nunca fui, nem nunca serei machista!

Nunca fui, porque não tenho essa necessidade, não preciso elevar a minha condição de macho para poder estar ou progredir em sociedade.

No trabalho sempre tive chefes que eram e são mulheres, e na vida gosto de partilhar tudo com a minha namorada, inclusive as prioridades da casa ... já que eu entendo que se fizermos as coisas em conjunto fazemos mais rápido e teremos mais tempo um para o outro.

Sempre tive mais amigas que amigos, na escola primária jogava ao elástico e não à bola, como colegas de carteira tive sempre raparigas e nunca me importei, já que sempre me senti muito bem junto do sexo oposto ... Não sou gay, mas sou um cidadão que gosta de estar sociedade e partilhar todos os momentos de igual para igual com qualquer pessoa independentemente do sexo.

Agora não posso deixar de abordar aqui um ponto que pode ser controverso mas que a mim me deixa de cabelos em pé.

Porque é que no meu trabalho não posso vestir calções ou t-shirts de manga cava? Será por ter um trabalho conservador? Nada disso, porque nas outras empresas de amigos com quem tenho falado passa-se o mesmo.

Uma mulher pode vir de mini saia para o trabalho, se se dobra até lhe consigo ver o fio dental, pode vir com decotes até ao umbigo, pode trazer bermudas e cursários, pode vir de sandália a mostrar o pé e um homem mesmo que estejam 45 graus na rua tem de vir de calça, sapato, e camisa.

Ora isto não está bem ... e eu não fico muito satisfeito, vejo as mulheres todas descascadas e eu a suar que nem um maluco ... valha-nos o desodorizante.

Porquê esta discriminação, nós que até sofremos mais, pois temos pelos nas penas ... será por isso ... não é estético ter pelos nas pernas ... eu faço a depilação se com isso puder vir de calções ... depilo os sovacos se com isso puder trazer uma t-shirt de manga cava.

As mulheres também tem tufos, e não deixam de vir de mini saia, e olhem que por vezes se nota.

Eu já cheguei a vir de sandália brasileira, havaiana, e todos olharam para os meus pés como se eu fosse um anormal ... e olhem que os meus pés até nem são muito feios, e as minhas calças são quase sempre de boca de sino e tapavam os pés, se fosse mulher até podia vir de sandália de corda. E quando eu vim de t-shirt de manga cava? Hum! Ai é que foi ...

Nenhum comentário: