quarta-feira, 22 de março de 2006

O Sujeito que queria ser Predicado!


A vida de um Sujeito

Sou sujeito desde que me conheço, e já estou farto de ser tratado como sujeito, o que eu queria mesmo era ser predicado.

Quando falam em mim ,dizem sempre que sou o mais importante da oração, mas a realidade é que por vezes sou muito mal tratado, e só me sinto bem quando sou simples. Ai sim ganho grande relevância.

Dizem quem sou e aqui o predicado aparece só para indicar aquilo que faço ... mas detesto quando me tratam como composto, subentendido ou até mesmo ... e só de dizer esta palavra dá-me arrepios ...INDETERMINADO.

Ninguém consegue construir uma oração ou frase sem mim, mas eu nunca sou nada sem os verbos e seus constituintes ... eles sim mudam e têm acção ou alguma atribuição, são essenciais agora eu ... é como ser o secretário de um chefe, eu faço tudo mas sem ele todos dizem que não faço nada.

Eu sou, aquilo que podemos chamar de um ser, não no sentido lato de ser enquanto ser vivo, posso também ser um objecto um outra coisa qualquer à qual damos ou podemos dar "personalidade".
Simples sou mais forte, sou só eu, um único ser todo poderoso ... "O Bebé nasceu" ...
mas composto juntam-me sempre uma espécie de apêndice, que a mim só dá comichão "O bebé e o cão".

Mas mesmo assim não é muito mau, pois composto ou simples o que interessa é que continuem a falar de mim ... mas podiam ter encontrado outra forma de me tratar, composto faz-me lembrar compostagem e lixo orgânico amontoado à espera de apodrecer e tornar-se adubo ou esterco, podia ser Sujeito Acompanhado.

Fico lixado é quando me escondem para que seja subentendido, ora para gente com fraca inteligência eu desapareço, e não é isso que quero, eu gosto de ser o protagonista, ora só porque falaram de mim momentos antes escusam de me esconder "o bebé comeu papas cerelac e arrotou" e arrotou ? E ARROTOU ? porque é que não voltam a dizer e o bebé arrotou.

Deve ser para poupar palavras, até parece que quando morrerem chegam ao Céu e aparece um senhor velho de barbas brancas a dizer - Bem você utilizou 2 milhões 950 mil palavras na sua língua mãe 560 mil em Inglês 100 de chinês e tudo somado à razão de 2 Cêntimos por palavra vai ter de pagar ... ora meus senhores façam-me lá o favor.

Mas pior que isto é ser indeterminado ... e aqui! vamos lá por os pontos nos i, indeterminado uma porra eu sei perfeitamente que sexo tenho, os larilas e larilas é que não, eu ou sou macho ou sou fêmea, mas quando sou! sou mesmo. Não ando para ai a bater pratos ou a sacudir a corda do sino da igreja, e velos a bater ... nada disso.

Por isso antes de me chamarem indeterminado, acalmem-se, pensem 2 vezes e se calhar o melhor mesmo era chamarem-me ausente ou escondido. Porque embora eu não goste de me esconder, e tal como no nome que eu disse, anteriormente, que também me chamam vocês teimam em poupar palavras.
Eu gosto de mim, e podem utilizar o sujeito com todas as letras, não precisam inventar que alguém, ou ele ... fez qualquer coisa, quando na realidade estão mortinhos por contar a todos quem foi, principalmente se esse alguém fez uma coisa muito feia.

Por tudo isto é que eu queria ser predicado, pois nunca o escondem, ele pode dizer as coisas todas, as mais más e tudo, até pode ser mau mas pelo menos dizem quem é.
Vocês se colocarem esta oração num teste da escola "Dizem que vai haver eleições." os putos dizem todos quem é o predicado, mas e o sujeito? Quem é o sujeito nesta frase.

Nenhum comentário: