terça-feira, 11 de abril de 2006

Café ...


... o melhor amigo do dia!

Acordo e chego ao trabalho, acham que quero ver os meus colegas ... estão enganados ... a minha chefe? Não me faltava mais nada !!! Não, eu estou é mesmo desesperado por aquele café.

A ironia das coisas é que quando começei a trabalhar (há 8 anos), fui, como todos os outros por aqui, ao Serviço de Saude Ocupacional (nome pomposo para dizer médico) e uma das perguntas que me fizeram, na altura , foi: Quantos cafés bebe por dia? ... a resposta foi rápida e perentória ... zero, eu não gosto de café!

A médica em má hora apontou isto na minha ficha clinica, é que no ano passado tive de lá voltar e quando ela me voltou a perguntar, eu tive de dizer 6 em dias mais amenos ... ela olhou para mim e perguntou se eu estava doido, ai eu fui obrigado a dizer-lhe que não, mas que estava efectivamente com sono.

A realidade é que hoje em dia, começo bem cedo com um café aos 10 minutos antes das 9 horas, tomo outro às 10 e qualquer coisa e termino a manhã perto das 11 e meia com outro.

Almoço e não passo sem um cafézinho para ajudar na digestão, depois perto das 16 horas tomo o 5º para acordar, ás 18 horas tomo outro, termino normalmente com um último café da noite, perto das 22 horas.

7 cafés por dia, por isso é que eu disse à médica que eram 6 em dias mais amenos, isto pode aumentar porque se aparecer alguém durante o dia que me convide para um café fora de horas, também vai ...

Não sou viciado em café ... acho? Mas realmente tomo bastantes ... bem se não ficar sem estomago pelo menos qualquer dia não consigo mesmo dormir.

E voces? Tomam muitos cafés?

Nenhum comentário: