sexta-feira, 28 de abril de 2006

Sou um amante da noite ...

... cada vez que penso nela, não consigo deixar de esboçar um sorriso, adoro a noite.

Antes que começem a imaginar o porquê de eu adorar a noite, vou explicar, uma vez que eu não gosto de mal entendidos nem de ideias pré-concebidas.

Adoro a noite apenas e tão só para dormir ... e voçês sabem como é bom dormir!

Detesto ter de ir a uma discoteca, comer com o barulho ensurdecedor de uma batidas foleiras acompanhadas de notas musicais, ao som do qual 30% do povo está a curtir o sabor de uma pastilha, 60% está ao engate, 7% estão a controlar a envolvente para ver se nenhum dos engatantes não se mete com o respectivo ou respectiva e só 3% estão realmente a curtir a musica ou a beber um copo para distrair dos problemas da vida e dos stresses do trabalho.

Gosto de ir a um Bar, sossegado com uma musiquinha suave a um tom que não se sobrepõe aos decibeis da voz humana e onde posso estar na conversa com os amigos até às tantas sem ter de me preocupar com mais nada, para mim a ideia de sair com os amigos é esta.

Se não concordarem, tudo bem!
Mas imaginam só ... voçês não vêm uns amigos à algum tempo, sejam eles quem forem, e não interessa à quanto tempo é, mas combinam sair todos e lá vão ... local? Esta é a primeira pergunta, disco! Primeira resposta daquele ou aquela maluca que não têm namorada/o (os engatatões), os outros a bem ou a mal lá aceitam e acabam todos numa discoteca.

À chegada, um porteiro enorme, olha para uma pessoa de alto a baixo ... olha para o grupo, e como tem a "faca e o queijo na mão" decide um preço ... nem existêm tabelas, é o que sua ex.cia deseja, e quanto mais o patrão agradece ... ou ele!

Os senhores pagam normalmente mais que as senhoras, o que me irrita pela discriminação sexual, e esta tanto é positiva como negativa (mas aqui as mulheres não se queixam, são usadas mas que se lixe), e entram ... uma bebida incluida e já no meio da pista não se consegue falar com ninguem, tal a intensidade do som da musica.

Acaba a noite e saiem todos, abraçam-se, beijam-se e dizem foi uma noite bem passada ... BEM PASSADA ... então estamos 5 horas com estes gajos, mal conversamos, e no final foi bem passada a noite? Então e nós nem alimentamos o espirito com umas novidades? É que se não for com os amigos a TVI não ajuda com aquele telejornal ...

Nos bares não estamos 5 horas à conversa, o dinheiro da entrada na disco é realmente gasto em bebida, e até posso sair de lá um pouquinho atravessado, mas saio bem, espirito lavado e alimentado e com a sensação de que realmente estive a confraternizar.

Qual é o vosso estilo de noite?

Nenhum comentário: