quinta-feira, 25 de maio de 2006

Sou Português

Tenho orgulho na minha nacionalidade, tenho orgulho em ser Português.

Meus amigos, no meu ultimo post quis apenas ser irónico ... o Papa não teve culpa alguma, tentava com aquele texto por a lume alguma discussão de ordem politico-social.

Nasci Portugal, não pedi para o fazer ... mas aprendi a orgulhar-me do país qu tenho, a nossa história é muito valiosa, já comandamos metade do mundo, fomos ricos, mas já não somos ... aprendemos a gastar demais, gastamos tudo o que os nossos antepassados conquistaram ... mas já eles o tinham feito.

Não se troca ouro por especiarias ... penso eu, hoje claro, mas naquele tempo era algo muito IN, era o jet 7 da altura, hi hi hi.

Adoro estar no meu país e quanto mais passeio por fora destas bandas, mais gosto de lá viver, sim porque os quadros que se pintam das cidades europeias não são por vezes a realidade.

Adoro ouvir as pessoas a dizer que lá fora é que é, que no nosso país somos uns badalhocos ... pois pelo que me conta quem esteve em Londres, onde para encontrar um caixote verdinho e pequeno que custuma estar nos postes ou sinais em Portugal andam metros e metros e metros.

Mas não vou falar do que não conheço, mas sim daquilo que já presenciei, a realidade é que as ruas de Paris são sujas como tudo, escarretas no chão não faltam até nos tuneis do metro que são sujos quanto baste.

Roma também tem os seus problemas e não é so em Lisboa que se fazem barbaridades na estarda, num só dia vi dois acidentes e um atropelamento na passadeira, fora uns individuos que ao estacionar bateram nos carros todos que estavam ao lado, nem se importaram e lá foram.

Conheço outras cidades que são exactamente como Lisboa ou Porto, nada é diferente excepto a lingua, agora existem outras coisas que não temos mas isso não tem a ver com o povo mas com as autarquias e as coisas que estas podem fazer para melhorar as nossas condições de vida.

Gosto de ser Português, jamais quereria ser Espanhol, mas não me importava de ter muito dinheiro e viver num país paradisiaco com muito sol, praia, àgua quente e não fazer nada o dia inteiro.

Fica aqui a minha posição em relação ao facto de ser Português, e uma explicação para o meu ultimo post ... presente envenenado.

Nenhum comentário: