terça-feira, 23 de maio de 2006

Presente Envenenado

Hoje “choro” cada vez que olho para o estado da nossa nação!

Não existe um dia em que eu olhe para os jornais diário ou que veja os telejornais e que diga ... pois é hoje foi um dia bom, não houve uma única noticia que me tenha deixado desanimado.

O que acontece todos os dias é que existe sempre mais alguma coisa que faz com que eu diga ... mas este país não tem um fundo para bater?

O estado social já não funciona há muito tempo, a economia teima em não dar sinais de melhora! Estou farto de ver o povo contribuinte a pagar pelos erros e evasões de todos os outros ... é o velho ditado “Anda meio mundo a enganar outro meio”.

Mas afinal de quem é a culpa? Eu fui pesquisar e descobri!

Pois é meus amigos a culpa é toda do ... Papa Alexadre III ! ! !

Do Papa? Perguntam vocês. Pois sim meus amigos ... do Papa, esse grande senhor do clero que comandou os destinos da Igreja Católica Romana no período de 1159 e 1181.

Se este senhor tivesse interrompido o seu Papado em 1178, já não era o culpado ... assim, ainda bem que já não está vivo, se não nós desancava-mo-lo à pancada.

Deve dar muitas voltas no túmulo, deve ter feito o pior erro da sua vida enquanto Papa, bem não terá sido o pior, mas foi de certo um dos piores.

É assim a 23 de Maio de 1179, este senhor emitiu a bula Manifestis probatum, um presente envenenado, que concedeu ao condado Portucalense a independência do Reino de Leão, e foi aqui que tudo começou ... pois é ... se ele não tivesse feito isso hoje éramos espanhóis , e pagávamos menos IVA, tínhamos o preço dos combustíveis mais baratos, salários dignos desse nome e não as esmolas Portuguesas, fora um outro numero de regalias.

Hoje somos Portugueses, e eu amo o meu país, e talvez por isso fique tão triste com as misérias que vejo, até parece que a única alegria que temos e a única coisa que nos une é uma m.e.r.d.a. de uma selecção de futebol que nunca ganhou nada.

Sim, porque até os Portugueses de Elvas querem mandar nascer a Espanha, nem uma maternidade podemos ter por ali ... pode ser que esses nossos irmãos portugueses tenham mais sorte e fiquem com dupla nacionalidade.

Hoje faz 827 anos que somos Portuguesinhos, sim porque aquilo era só um condado, mas é aqui que nasce o início da nossa independência, por certo o Papa Alexandre III nunca pensou que nos tornaríamos nisto, povo mesquinho que só olha aos seus ganhos, com políticos que nascendo nesta sociedade corrompida exercem o poder como entendem e em proveito próprio ... é a vida!!!
Tenho orgulho em ser Português, mas fico triste com esta sociedade nacional, e vocês?

Nenhum comentário: