sábado, 3 de junho de 2006

Não há coincidências!!

Como no titulo de um livro bem conhecido da escritora Margarida Rebelo Pinto, cada vez mais acredito que não existem coincidências. Ora vejam só o que se passou esta semana! Estava eu a chegar já em stress ao meu emprego ainda meia a dormir, quando parada num semáforo reparo num outdoor com um anúncio que eu também conhecia, cujo a marca prefiro não referir!! Sim... digo que eu tão bem conhecia porque há cerca de 2 anos, tive um trabalho na faculdade para a cadeira de publicidade, que era criar um USP, isto é um produto que ainda não existisse no mercado, fazer toda a estratégia de comunicação/Marketing e ainda a campanha publicitária para o lançamento desse produto nos diversos meios de comunicação.

Devo dizer que o trabalho correu muito bem, uma vez que tivemos a melhor nota da faculdade pela nossa brilhante ideia assim como toda a criatividade para o lançamento. No final do trabalho, o nosso professor até recomendou apresentarmos esta ideia à empresa! Nós ficamos muito contentes, mas nunca o fizemos! Fomos adiando, adiando, ficando com o trabalho nos nossos computadores!

Conclusão: Passados 2 anos, a empresa lançou a nossa ideia, apenas alterando o nome, mas o anúncio está exactamente igual, bem como a data de lançamento seria também nesta altura do ano!! E agora nem podemos chegar á empresa e afirmar que essa ideia é nossa, porque não temos provas!!! Se acusássemos a dita empresa de plágio, o máximo que nos podiam dizer era que merecíamos um internamento no Júlio de Matos!!

Já falei com todos os outros elementos do grupo, e também ficaram muito admirados com esta situação. Não queríamos nada em troca é claro, mas pelo menos o lançamento desta ideia ter o nosso consentimento. Assim ficará, apenas entre nós que a ideia é nossa!

Admitimos que o erro também foi nosso, porque não fizemos nada, mas também me leva a pensar que alguém “vendeu” a nossa ideia, agora quem? mas custa-me a crer que foi tudo uma questão de coincidência!!

Resta-me apenas ficar muito contente, pois é sinal que tudo o que fizemos foi possível de se concretizar, assim como tivemos bom gosto na criação do anúncio!

E voçês o que acham disto tudo? Coincidência ou não?

Nenhum comentário: