quinta-feira, 8 de junho de 2006

Portugal no Mundial 2006


Não existem muitas dúvidas que o futebol mexe mesmo com as pessoas! Estamos a um dia de começar o Mundial de Futebol, e nas rádios, televisões, jornais e internet, o tema é só futebol! Nos cafés só se ouve falar, “onde é que vamos ver o jogo no domingo?”

Tenho de admitir que adoro futebol, e quando se fala na selecção, ainda vibro mais! No entanto, ao acompanhar todo este percurso da nossa selecção até à Alemanha, tenho ficado triste com diversas atitudes por parte dos nossos jogadores!

Em 1º lugar foi com a chegada ao Hotel, uma multidão de pessoas, fez um cordão humano para dar as boas vindas à sua querida selecção, mas estes meninos nem um olá, nem um gesto de carinho retribuíram aquelas pessoas que estavam ali há horas e horas! Saíram do autocarro a correr para hotel, como se de alguém tão importante se tratasse!!!

Depois desta situação, hoje estava coam a minha companhia de trânsito, o rádio, e ouvi uma noticia que ainda mais triste me deixou. Ontem durante o treino, Scolari ficou irritadíssimo com os jogadores, pois cansou-se de pedir velocidade e pressão, pedindo mais entrega, ao qual eles não retribuíam. Scolari chegou mesmo a ameaçar mandar mais cedo para o banho quem não voltasse a cumprir o que lhe fora solicitado. Afirmando :“Para palhaçadas não contem comigo. Agora que chegam ao Mundial estão cheios de frescura”

Mas o que é que se anda a passar com estes meninos? Eles por acaso já ganharam alguma coisa? Se no Mundial se vencesse pelo apoio, a Selecção Portuguesa seria a vencedora! Mesmo longe de Portugal, eles têm um apoio enorme, que nem a selecção do Brasil tem!

Um apelo que eu deixo aqui, apesar de eles não lerem isto: sejam humildes, defendam as cores da camisola que vestem, lutem pela vitória e não se armem em vencedores porque ainda não ganharam nada!

E vocês o que acham de tudo isto?

Nenhum comentário: