terça-feira, 11 de julho de 2006

Bem Vindo á Realidade!

Terminou o Mundial e o que é que se passou a seguir?? Voltaram os problemas do costume! A situação da economia portuguesa, o aumento das taxas de juro e dos combustíveis, os incêndios, a violência nas ruas, etc... mas afinal o que é que se passou durante um mês?? estivemos a dormir?, será que todos estes problemas se resolveram num durante este período e voltaram após uma derrota Portuguesa contra a França? ou os nosso noticiários e jornais só nos impuseram futebol, futebol, futebol e .... mais futebol para que nos esquecêssemos da dura realidade!

Estou a falar sobre isto porque, ontem assim que estava a jantar e comecei a ver as aberturas dos noticiários, apercebi-me que em pouco tempo estava num mundo completamente á parte! Começaram a bombardear todas as desgraças que já existiam, mas que por momentos ninguém teve a noção disso!

Não estou a criticar o futebol, porque eu vibro com ele! E tenho de admitir que durante este período do mundial me trouxe muitas alegrias, muitos momentos bem passados na companhia de amigos com os grandes petiscos a acompanhar. E deixo aqui o meu muito obrigado á nossa SELECÇÃO, por ter conseguido unir as pessoas! Tenho pena que assim seja só pelo futebol que se cria esta união.

Só não entendo, como e que a comunicação social consegue unir as pessoas em determinadas situações e nas devidas alturas ainda mete mais “lenha na fogueira”, criando uma sociedade egoísta e materialista.
Verifiquei isso mesmo ontem com o constante bombardeio de acontecimentos, aqueles que parecem ter deixado de existir durante 1 mês.

e voçês também se aperceberam disso?

Nenhum comentário: