quarta-feira, 23 de agosto de 2006

O Regresso

Olá amigos da Blogosfera, depois de umas semanitas muito bem passadas, divididas entre as maravilhosas praias do Algarve ( Albufeira) e o Sol de Vila Nova de Mil Fontes, o regresso ao dia-a-dia agitado com horários a cumprir tinha de chegar um dia...

As Férias foram óptimas, a praia, a piscina, o sol, os petiscos e as noitadas e os amigos contribuíram para isso, a leitura ficou mais ou menos em dia, e os gelados e crepes....aiiiiiii foram a grande desgraça destas férias!!

No post anterior tinha referido que uma das coisas que gosto de fazer nas férias é conhecer novos lugares! Pois é, este ano descobrimos praias fantásticas! Uma no Algarve e outra em Porto Covo. Estes lugares são pouco conhecidos, mas deixo-vos a voçês a dica porque há lugares que devem ser partilhados.

Aconselho vivamente a irem até á praia do Xiringuito, embora o acesso seja um pouco difícil, (carro é impossível), esta praia situa-se no Algarve, antes da praia da Galé (vindo de Albufeira). É uma praia pequena, quase deserta, água límpida e tem a particularidade de ter um bar/restaurante que nos leva a crer que estamos numa ilha paradisíaca e não em PORTUGAL.

Este bar é uma tenda com puffs espalhados na areia, redes de praia, tem também um género de camas onde se servem refeições com uma vista incrível, tem uma decoração espectacular e servem uns sumos naturais, tostas, caipirinha, sangria, ect.. e o ATENDIMENTO é 5* coisa rara no Algarve em época alta. O cenário desta praia é Romântico!

Em relação á praia de Porto Covo, sinceramente não sei o nome, mas vou descreve-la como a praia das grutas, uma vez que tem várias grutas que nos deixam passar para outras mini-praias quando a maré está baixa.

Aqui a achei a temperatura água muito melhor que no Algarve, e a praia vista de cima (parque de estacionamento), se retirar-mos as grutas, ficamos com o cenário das praias das Caraíbas. É fantástica.

Para fotos, para o bronze, para estar a relaxar sem confusão por perto, ou até para quem gosta... fazer nudismo! Esta praia é a ideal!

Ficam aqui umas dicas se tiverem curiosidade em lá ir, ou se alguém conheçer alguma destas praias deixem a vossa opinião.
Eu vou por a leitura dos vossos blogs para depois deixar o meu comment.

Beijinhos a todos e boas férias para quem ainda vai.

Nenhum comentário: