quinta-feira, 26 de abril de 2007

Mais uma vez na esquadra ...

Hugh Grant agride fotógrafo!


Não posso dizer que é dos meus actores favoritos, mas também não é daqueles que mais detesto ... gosto bastante dos papeis que teve nas ultimas comédias românticas, principalmente no filme "O Amor Acontece".

Mas este senhor tem tendência para dar que falar em alguns momentos bem embaraçosos da sua vida pessoal, para quem não se lembra decorria o ano de 1995 Hugh Grant foi apanhado em Hollywood, plena via pública, a praticar actos considerados de conduta indecente com uma senhora que ganha a sua vida com uma actividade ilegal e de prática duvidosa sem recorrer ao pagamento de impostos ... uma prostituta.

Nesse ano Hugh foi preso e acabou por pedir desculpas publicamente pelos actos no programa de Jay Leno, The Tonignt show.

Momento esquecido, que deu alguns milhares de Dolares à senhora que passou a pagar impostos pela venda da história, a vida de Hugh parecia voltar ao normal ... mas afinal parece que o nosso actor voltou a acordar para o embaraço.

No dia 24 de Abril, terça-feira Hugh acordou com mau humor, ao que parece, e foi fazer a sua corrida matinal, cansado e a precisar de água, penso eu ... Hugh é abordado por um repórter-fotografo, que lhe diz

- Pode sorrir um pouco é que está de cabeça baixa. (N.A. -Assim não podia fazer o seu trabalho de paparazi)

Hugh não gostou do que ouviu e segundo o agredido, sem dar qualquer resposta desatou aos pontapés ao pobre jornalista. (N.A. - Tadinho do senhor, não podia tirar uma foto)

Mas depois é que vem o pior, segundo o fotografo, é que para além dos pontapés Hugh não contente por o ter lançado ao chão foi remexer o lixo que estava mesmo ali à mão e deu com uma lata de ervilhas, claro que pegou nela e não exitou em atingi-lo.

Uma lata de ervilhas, no meio de um parque, se fosse feijão eu ainda acreditava, pois nos velhos filmes de cawboys do Bud Spencer estes estavam sempre a comer feijão, agora ervilhas acho que não é um costume normal.

Depois disto, o fotografo disse que fez o seguinte comentário - Sr. Hugh não me bata mais que eu tenho duas filhas ... (N.A. Devia ser para o Hugh ir bater às meninas) .

E então o problema foi a resposta do Hugh - Espero que elas morram de cancro (N.A. - Bem aqui Hugh se isto é verdade então perdeste a razão ... ele só queria que tu fosses bater nas meninas e tu queres que elas morram de cancro ... isso não se faz.)

Conclusão, mais uma ida até à esquadra, coisa que não é singular para Hugh e um novo depoimento ... que eu acho que será diferente do do fotografo.

Resta só saber para quando e em que programa é que o Hugh vai pedir desculpas desta vez.

A minha conclusão, se o sr. fotografo não se tivesse metido na corrida do actor e tirasse uma foto de m.e.r.d.a e a publicasse não tinha apanhado porrada assim por ser metido e querer uma boa foto do Hugh para ganhar mais uns trocos para alimentar as filhas, apanhou.

Detesto paparazis, nunca nos largam.

O que mudavas em Lisboa?


A Associação Alkantara e a ZDB, tiveram a iniciativa de lançar um concurso de ideias para mudar determinadas coisas na cidade de Lisboa, desafiando os habitantes de Lisboa de todas as idades e não só a apresentarem propostas que melhorem a cidade onde vivem.

Como seria a Lisboa ideal? O que há de bom na nossa cidade? O que deveria mudar? Há coisas Será que o nosso comportamento deve mudar? Ou a organização do tecido urbano? Precisamos de mais parques e jardins, transportes públicos, bibliotecas, escolas, teatros, campos de futebol, museus...? Ou precisamos sobretudo de menos carros, menos poluição?

Esta associação já recebeu cerca de 50 ideias, algumas possíveis outras impossíveis:) deixo-vos aqui algumas das propostas: Há quem sugira a criação de uma masmorra entre a abaixa e o Castelo de S. Jorge cujos hospedes seriam dirigentes desportivos:) esta masmorra seria constituída por 16 celas cúbicas (nº de clubes da 1ª liga) que iriam aumentando gradualmente no sentido ascendente, hierarquizando os prisioneiros por penas a cumprir!

Houve também quem sugerisse a criação de um "Museu Nacional da Corrupção Contemporânea" para expor todos os corruptos que agem contra as normas e Leis que constam na Constituição.

Outra ideia Original, é a de criar padrões de azulejaria típica nacional mas que apenas seriam perceptiveis de avião, nos terrenos circundantes do Aeroporto para tentar melhorar a sua estética.

Eu adoro a cidade de Lisboa, acho-a linda!mas sei que precisava de mudar algumas coisas. Acho que precisava de uma rede de transportes públicos mais eficaz que fizesse tirar o trânsito e menos poluição, os espectaculos de cultura fossem acessiveis a todos, precisava de ter jardins planos e mais extensos e ser mais segura com menos assaltos.

Em relação a criação de coisas novas, sugeria a construção de um teleférico de uma margem à outra do rio Tejo, acho que teria uma vista fantástica da cidade e iria atrair muitos turistas:)

e voçês o que mudavam na cidade de Lisboa?

terça-feira, 24 de abril de 2007

onde está o sol?


Acordei eu, feliz da vida porque é terça-feira com sabor a Fim-de-semana:) quando abro a janela e vejo o dia cinzento e pouco solarengo com previsões de chuva...Fiquei completamente aborrecida!! Não pelo tempo em si, mas porque amanhã tinha planos para ir molhar o pézinho na água, comer um gelado e ir provar o belo do petisco: caracois, ameijoa e pica-pau!! Há melhor coisa para se fazer no dia que ficou marcado pelo dia da Liberdade? Claro que há, eu sei!

Mas a praia e Sol são a minha terapia, e pareçe-me a mim que o S. Pedro anda a brincar connosco!! Não se faz S. Pedro! :) Um dia Sol outro dia chuva... Pensa lá bem no que andas a fazer, porque merecemos um feríado e um fim-de-semana com muito sol.

Se o sol não aparecer...acho que vou ficar por casa na ronha:)

Beijinhos a todos e um óptimo Feríado!


segunda-feira, 23 de abril de 2007

Adivinhem quem voltou!!


Parece-me que a má qualidade musical está de volta!! Pois é amigos depois de tanto sucesso em 2001, Zé Cabra a voz que se celebrizou a desafinar sucessos musicais tão retumbantes como “são lágrimas” ou “deixei tudo por ela”, quer voltar às luzes da ribalta, lançando mais um disco que promete fazer furor no verão!!

Realmente faz-me muita confusão, artistas que estudam, têm vocação e trabalham anos e anos há procura de conseguir o seu "lugar ao sol" e muitas das vezes não o conseguem, este senhor que viu a sua inscrição ser recusada por uma escola de música em Viana do Castelo, consegiu o êxito que teve e quer alcança-lo novamente!!! ohhhh nãoooooooooo.

A culpa também não é dele, porque tem a noção que não canta nada!!, mas sim daqueles que querem ganhar com a sua figura, os que compram os discos e dos que pagam para assistir aos seus espectaculos:)
A mim tinham que me pagar a mim para assistir a um espectaculo, e uma caixa de aspirinas para a dor de cabeça que iria ter a seguir:)

Mas como cada um é livre para ver, ouvir e gostar do quer que seja, respeito quem goste do trabalho do Zé Cabra.





sexta-feira, 20 de abril de 2007

O melhor dia da semana!


Iupi, iupi, chegamos ao dia mais esperado da semana...Sexta-feira! Este é sem dúvida o dia em que me levanto menos rabugenta, vou mais bem disposta para trabalho e apetece-me sorrir para toda a gente.
É maravilhoso terminar o dia de trabalho e dizer aos colegas que ainda ficam...”Até segunda-feira, tenham um Bom –Fim-de-Semana”

É também à sexta-feira que eu adoro sair à noite! Não me perguntei porquê, o certo é que prefiro a Sexta ao Sábado!
Acho que liberto o stress acumulado na semana, saíndo com os amigos, ir ao cinema ou ficar em casa a fazer um serão de DVD.
O Sábado à noite já tem um sabor diferente, talvez porque, há muito mais confusão na rua, mas também porque se aproxima o Domingo.

Mas hoje, sinto-me com aquela febre de Sexta-feira à noite, acabei de chegar da cidade do Porto, onde estive a trabalhar ontem e hoje, e os sintomas estão demasiados evidentes: Quero tomar um banhinho, vestir uma roupa confortável, jantar com o meu lindo, ir aquele barzinho com música agradável para colocar a conversa em dia e estar com quem gosto! Quero me distrair deste cansaço do trabalho, da viagem, do stress do dia-a-dia com horários para tudo, quero ir de fim-de-semana.

Por isso amigos, BOM –FIM DE SEMANA!

quinta-feira, 19 de abril de 2007

Beijo... o remédio para a Depressão!


Segundo um estudo de psicologos do Hospital de Santa Maria, afirma que cada vez mais os Portugueses sofrem de Depressão! Também não é para menos, basta olharmos para a nossa sociedade e as nossas condições de vida, para percebermos que vivemos dias dificeis e que a sociedade atropela tudo e todos! No trabalho vivemos numa guerra competitiva entre colegas, não podemos errar que somos rotulados de incompetentes, no convivio social percebemos que muitas pessoas só se aproximam de outras por determinado interesse e a amizade começa a deixar de existir aos poucos! No amor, as pessoas têm cada vez menos tempo para namorar! e já nem falo na situação económica e política em que está o nosso país, que nos vai afectando em todos os aspectos!

Desta forma, precisamos de recuperar valores para tentar contornar as coisas que nos vão tirando a vontade de sorrir e em alguns casos a vontade de viver! A agência de Terapia Sexual britância Relate, descobriu a fórmula que ajuda as pessoas a superar o estado de depressão!

A fórmula é muito simples... O BEIJO!

De acordo com esta organização, beijar "estimula endorfina na corrente sanguínea, criando uma sensação de bem-estar", agindo assim como um antídoto para a Depressão combatendo a tristeza.

Até aqui tudo bem, eu acredito que beijar, abraçar, namorar faz muito bem...mas e aquelas pessoas que não têm ninguém? e que na maior parte das vezes a Depressão é mesmo porque não têm alguém que lhes dê carinho e amor? Qual será a fórmula para estes casos?

Penso que a alguém se esqueçeu da "solução" para estes casos!

e voçês o que acham?

terça-feira, 17 de abril de 2007

Ginásio - Moda ou Gosto?


A Primavera já chegou e agora até ao Verão, é um instantinho... São as férias mais desejadas do ano: Pensamos nisto o ano inteiro!!Passeios na praia, banhos de mar, grandes sestas à sombra, bronzes, petiscos ao final do dia sem pensar em mais nada!!
Começou a contagem decrescente para o merecido descanso, dias sem despertador, relógio, horas e longe de casa!! Já se começam a fazer planos:)

No entanto as férias de verão, são sinónimo de Bikini :) e como tal nesta altura do ano, a maioria vai à procura de ginásios para estar em forma na praia! Estava hoje a ler uma noticia que dizia que 1milhão e meio de portugueses frequenta um ginásio a seguir ao trabalho. Ao ler isto pensei.."epá, tanto!!! e eu também contribu-o para este número:)"
Realmente, verifiquei que no último mês no ginásio onde costumo ir, aumentou para o triplo!!
Mas afinal o que é que leva tanta gente frequentar um ginásio, quando se em média os preços rondam os 40€/mês? será porque agora está na moda dizer que se anda num ginásio, será para manter a linha, ou será porque se gosta muito de fazer exercício?

Posso dizer-vos que frequento um ginásio, sobretudo porque me faz muito bem psicológicamente!

Não sou adepta de máquinas, não consigo estar fechada numa sala a matar-me para levantar x pesos, pedalar x metros e correr numa passadeira N Kms! Gosto sim de fazê-lo ao ar livre.

A Partir do momento em que descobri as aulas de grupo,...percebi que consigo libertar o meu stress do di-a-dia! são aulas dinâmicas e divertidas. Mas não pensem que é pera doçe:) faz-se bastante esforço também!

e voçês são adeptos de ginásios?




sexta-feira, 13 de abril de 2007

13... Sorte ou Azar?



Chegamos ao tão esperado dia da semana... Sexta-feiraaaaaaaa!! No entanto deduzo que para alguns este dia seria de riscar no calendário por ser uma sexta-feira 13!

Existem várias superstições em torno deste dia, pois existe muita gente que considera um dia de azar! Há uns que não arriscam passar por baixo de um escadote, outros não querem encontrar um gato preto, alguns fogem de vidros partidos e ainda há aqueles que nem saem de casa com medo de acidentes!

Estava a navegar num site de informação e encontrei esta noticia:
"Os acidentes de carro são mais frequentes nas sextas-feira que calham no dia 13 do que em qualquer outro dia do mês, de acordo com uma pesquisa de uma companhia de seguros britânica"

"Embora seja difícil dizer ao certo porque isto acontece, uma das razões pode estar ligada com o facto de as pessoas mudarem a sua actuação ao volante em resposta a um dia visto como azarado", diz Nigel Bartram, da Noorwich Union.
Mas será que neste dia as pessoas esqueçem-se das regras de trânsito e das aulas de condução? ou será que são as companhias de seguros a mexer os pauzinhos para beneficiarem com isso??:))

Eu não considero uma sexta-feira 13 um dia de Azar! Em 1º Lugar só o facto de ser Sexta-feira... é sinal de Fim-de-semana à porta! depois lembro-me que o meu exame de condução foi numa sexta-feira 13 e passei!, na escola sempre que tinha testes nesse dia, corriam sempre da melhor maneira. Por isso não tenho razões para pensar em azares e muito menos ser supersticiosa.
E voçês? são supersticiosos?




quinta-feira, 12 de abril de 2007

Hospital de Santo Desespero!


Hospital é sinónimo de doença, mas principalmente de desespero!!!
Infelizmente ontem tive de me dirigir ao Hospital de Santa Maria com o meu namorado, assim que chegamos foi atribuída uma senha amarela, no qual informavam que o tempo de espera era de 1h:30!! Se acham que 1h:30 é muito tempo.... estão bem enganados!

Entre triagem, atendimento por um médico, fazer análises e exames, espera pelo resultado, espera para mostrar os resultados desses mesmos exames e por fim sala de tratamentos, saímos do Hospital às 2h da manhã!! Estivemos cerca de 8horas de desespero naquele Hospital!!! Não se admite!

E o pior de tudo isto nem são as horas de desespero que passamos, mas sim das situações de sofrimento que vimos a passar naqueles corredores... Vimos pessoas em estado de embriaguêz a protestar com tudo e todos, doentes de Alzeimer a querer ir embora porque nem sabiam onde estavam, pessoas a sangrar e gemer a toda a hora, doentes a sofrer em macas à espera de cuidados médicos urgentes sem a minima atenção de um enfermeiro para lhe acalmar as dores!!

Depois viamos os gabinetes de observação médica vazios com os médicos na rua a fumar o seu cigarrinho descontraídos, ou no gabinete de outros colegas na conversa! Respeito bastante o trabalho deste profissionais, mas a Gestão do Hospital não! Não se admite que estejam pessoas horas a fio à espera que alguém lhes preste um minimo cuidado médico! Por isso é que ainda recentemente saiu na Comunicação Social que a maioria dos doentes que faleçeram no Hospital de Santa Maria 70% podiam ter sobrevivido se tivessem sido socorridos a tempo!

Quando falo deste Hospital, sei que, infelizmente, nos restantes também funcionam da mesma forma! Isto é inadmissivél! Precisarmos que cuidem de nós e nos aleviem as dores e acabamos em "corredores de sauna" a sofrer e piorar ainda mais do que que entramos!!
Tudo isto me deixou bastante transtornada!



terça-feira, 10 de abril de 2007

Series que agarram!

Há muito tempo que nada me prendia à TV, até que alguém inteligente se lembrou que a programação não passa apenas por telejornal, filmes que se repetem umas 10 vezes num ano, telenovelas e mais telenovelas! mas séries interessantes que agarram o telespectador como cola de contacto ao sofá:)

Tudo começou com a serie "Dr. House" que nos conquistou com o seu humor maléfico e sempre mal humorado, apesar de começar a horas tardias... as nossas 5ª-feiras passaram a ser dia de noitada e a sexta-feira de manhã no trabalho passou a ter sabor a 2ª feira :)

Uma vez que neste momento temos que nos limitar aos 4 canais de TV... Resolvi comprar a 1ª serie complata em DVD para evitar os serões de 5ª feira:) e já está diponivel a 2ª serie mas ainda não deu para abrir os cordões à bolsa!;(


Outras das series que nos está a colar ao sofá aos fins-de-semana à tarde são a "Anatomia de Grey" e "Prison Break", como ao fim-de-semana gostamos de passear torna-se complicado assistir seguidamente aos episódios;(

Parece-me que a solução é comprar também estas series que já sairam em DVD, mas são carissimas!!! mas não há carteira que aguente:)
Voçês também estão colados ao sofá com algumas destas series?