sexta-feira, 13 de abril de 2007

13... Sorte ou Azar?



Chegamos ao tão esperado dia da semana... Sexta-feiraaaaaaaa!! No entanto deduzo que para alguns este dia seria de riscar no calendário por ser uma sexta-feira 13!

Existem várias superstições em torno deste dia, pois existe muita gente que considera um dia de azar! Há uns que não arriscam passar por baixo de um escadote, outros não querem encontrar um gato preto, alguns fogem de vidros partidos e ainda há aqueles que nem saem de casa com medo de acidentes!

Estava a navegar num site de informação e encontrei esta noticia:
"Os acidentes de carro são mais frequentes nas sextas-feira que calham no dia 13 do que em qualquer outro dia do mês, de acordo com uma pesquisa de uma companhia de seguros britânica"

"Embora seja difícil dizer ao certo porque isto acontece, uma das razões pode estar ligada com o facto de as pessoas mudarem a sua actuação ao volante em resposta a um dia visto como azarado", diz Nigel Bartram, da Noorwich Union.
Mas será que neste dia as pessoas esqueçem-se das regras de trânsito e das aulas de condução? ou será que são as companhias de seguros a mexer os pauzinhos para beneficiarem com isso??:))

Eu não considero uma sexta-feira 13 um dia de Azar! Em 1º Lugar só o facto de ser Sexta-feira... é sinal de Fim-de-semana à porta! depois lembro-me que o meu exame de condução foi numa sexta-feira 13 e passei!, na escola sempre que tinha testes nesse dia, corriam sempre da melhor maneira. Por isso não tenho razões para pensar em azares e muito menos ser supersticiosa.
E voçês? são supersticiosos?




8 comentários:

Menina da Lua disse...

Vou passar a sexta-feira 13 em casa, mas porque estou doente! Será esse o meu azar? :) Adoro cruzar-me com gatos pretos! Beijo meu

Célia disse...

Não sou nada supersticiosa... Aliás, nem me lembrava que hoje era sexta-feira 13:)

Sol disse...

O meu azar começou à hora de almoço, encontrei 5 euros e tive de pagar o café ao pessoal ... mas quem é que me mandou a mim numa sexta-feira 13 encontrar dinheiro, que azar assim tive de pagar.

Beijos Gordos

Miss Alcor disse...

Eheheheh! Eu nasci a uma sexta-feira treze! Se foi azar ou não perguntem aos meus pais!
Por acaso hoje ia tendo um grande azar... ia atropelando um gato, que por acaso era preto! Adoro gatos pretos... e o azar era mesmo atropelar o bicho... seja em que dia ou cor for! Até fiquei a tremer, só de pensar!
Normalmente não me preocupo com estas coisas! ;)

Miss Alcor disse...

Desculpa, só mais uma coisa... o dia 13 não pode ser de azar... ainda em relação ao meu nascimento, antes da cabeça (como é normal nas crianças!!!!) sairam os braços, e a parteira pensou que eu os tivesse partido... mas não! ;)

Release me disse...

Tambem nao sou supersticiosa, mas a minha mae as vezes e... E tem com cada pancada!! Nada de tesouras ou gavetas abertas, facas cruzadas, etc...

Lua disse...

Miss Alcor és a prova que o 13 não é AZAR!!:))

beijocas para todos

Alma Minha disse...

Para mim "13"? Sorte, claro!!!
Na verdade não logo muito...
Boa semana