segunda-feira, 27 de agosto de 2007

O costume do Algarve em Agosto!!!

Já sabia que a primeira semana de trabalho após o regresso das férias, era complicada, mas como esta acho que nunca foi tão dolorosa. Bem...mas o melhor é deixar o assunto do trabalho de parte e partilhar connvosco como foram as nossas férias.

Foram umas férias maravilhosas, 2 semanas no Algarve e outra na Praia da Galé, perto de Melides.
No Algarve tivemos água maravilhosa, noites quentes e animadas em companhia de amigos e familiares que tornaram os dias ainda mais agradáveis.


Infelizmente, nem tudo foi bom em terras Algarvias, mau atendimento nesta altura do ano já estava à espera, mas o que assisti nestas férias deixou-me ainda mais desiludida com os Algarvios.

Começou logo na noite em que chegamos, eram cerca das 23 horas, estamos à procura de um restaurante para jantar, e no primeiro que entramos informam-nos que já não serviam jantares porque a cozinha estava fechada. Bem.... pensamos que aquela noite já tinha dado bastante lucro e certamente não quereriam ganhar mais uns trocos.


Outra história parecida, ocorreu em Armação de Pêra à hora de almoço, quando entramos numa pastelaria e queriamos saber se tinham baguetes, fomos praticamente expulsos pela gerente, porque supostamente aquele estabelecimento já estava encerrado. No entanto a porta estava aberta e essa senhora continuava na conversa com os seus clientes habituais ignorando-nos!!!

Esta situação deixou-nos um pouco incomodados, mas o que nos deixaria completamente estupefactos foi o facto de os Algarvios estarem constantemente a implicar com os lugares de estacionamento à sua porta. Eu passo a explicar: Estivemos em Altura numa casa a convite de uns amigos e assim que chegamos, fomos informados que não poderíamos descarregar as malas à porta de casa, pois os vizinhos não queriam que passássemos à porta deles de carro. Não queriam??? Isto fez-me uma tremenda confusão! mas tudo bem deixamos o carro longe da casa onde estávamos para não incomodar ninguém.
Há um dia, depois de uma paragem numa esplanada para comer um gelado, chegamos ao carro de uma amiga nossa para regressar a casa, qual não é a nossa surpresa que tinha a porta do carro batida e em muito mau estado.
Nesse preciso momento, está um casal de meia idade numa vivenda em frente onde o carro estava estacionado e dirigi-me a eles para perguntar se tinham visto alguma coisa Resposta deles: "Não vimos nada, mas também quem deixa aí o carro acontece sempre isso, porque atrapalha quem quer sair". Eu acho que fiquei sem reacção com aquela resposta, até porque o carro não estava mal estacionado, simplesmente estava em frente a uma vivenda, nada de especial, havia muito espaço. Claro que entretanto ninguém viu o que aconteceu!! E sem ter provas de quem quer que fosse, fiquei com a ideia que foi mesmo esse casal da vivenda, porque lhes deve incomodar os carros perto da casa deles.

Não quero generalizar, mas não tinha a mínima ideia dos Algarvios serem tão comichosos. Tirando estas situações menos boas, acabamos por nos divertir muito. Em Melides também foi muito giro, aproveitamos bem os dias, acordávamos cedo porque também não fazemos muitas noitadas, não haviam muitas opções fechava tudo à meia-noite. :)

Como prometido, aqui ficam algumas fotos tiradas pelo SOL no Algarve.

Beijocas a todos

14 comentários:

Paulo disse...

Bem... eu não iria reagir assim tão calmamente, de certeza! Era só o que faltava! Mas adiante...
Estou a ver que não foram más as vossas férias e isso é o que importa realmente.
Cada vez me convenço mais que a melhor altura para gozar férias é toda e qualquer uma, menos no mês de Agosto.
Deve ser algum vírus que anda a rondar nesse mês, não há explicação!
Enfim.
Boas fotos :)

Vladimir disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Vladimir disse...

mas isso não é só no algarve, é um pouco por todo o lado. nas férias gosto de correr Portugal, no outro dia aterrei em Monsanto, na Beira Baixa e gentilmente pedi a duas senhoras que faziam "matrafonas" (bonecas em pano)para as fotografar, ao que me responderam com um seco "NÃO". passados uns segundos uma delas disse-me:-eu até deixava, mas para isso tinha de me comprar um boneca.
sinceramente, acho que desta forma não vamos longe....

Célia disse...

Bem, que cena... Só espero que não tenha estragado muito a vossa boa-disposição.
Em relação ao Algarve, sinceramente dispenso no mês de Agosto...

SC disse...

Bem-vindos! :)

Cristina disse...

Antes de mais, costumo ir sempre ao Algarve de férias e nos fins-de-semana e não tenho nada essa ideia. Claro que já apanhei gente estúpida e, ao contrário de ti, não me ficava. Acho que os algarvios são muito generosos, embora também saiba que nesta altura (Julho-Agosto) eles fiquem completamente diferentes. Espero que, tirando esses pequenos (grandes) incidentes, se tenham divertido porque ninguém os deve estragar as férias! Julgam que só eles é que trabalham, mas a verdade é que também precisam de nós (clientes).

Bjos

Marisa disse...

Costumo ir todos os anos para armação de pêra. Gosto imenso das praias, da noite, do movimento nas ruas... em relação ao atendimento... já fica um pouco aquém do esperado! Quando é para atender turistas estrangeiros são todos muito simpáticos e atenciosos, mas quando são portugueses são extremamente antipáticos. Acho isso inadmíssivel.

Corduroy disse...

Ainda bem k foram divertidas as férias... Bem-vindos!!!!

Andreia disse...

Bem, tiveste mesmo azar com as pessoas!

Release me disse...

O Algarve em Agosto é uma selva Lua!!! Já me aconteceram situações semelhantes... Inclusive uma porta batida, lixo em cima do carro e empregados que só querem atender estrangeiros para ter gorjetas melhores!!! è uma pena que assim seja, quem perde é o Algarve.
Ainda bem que se divertiram! As fotos estão como de costume muito boas:)

Alma-pirata disse...

Eu acho que é como tudo nem todos são maus nem todos são bons, mas uma coisa é certa aquilo já não deveriamos chamar aquilo de algarve mas sim de "algaterra" ou " algavarez" ou qualquer coisa assim parecida, pois uma vez entramos dentro de um restaurante, pedimos a ementa quando abrimos estava escrita em inglês então pedimos se podiam trazer uma em português e gentilmente fomos informados que não tinham... porquê? Não sei, mas tudo me leva a querer que por ser portuguesa estava a ocupar a mesa para clientes ingleses que deixam melhores gorjetas... mas não faz mal porque eles ainda vão ter preciso do cliente português, mas acho que vão acordar um pouco tarde ...
As férias foram boas? Então tudo o resto não importa, as fotos estão bonitas, parabéns.

Lua disse...

Embora nos tenha acontecido situações menos boas no Algarve, não posso deixar de dizer que também tivemos atendimento muito bom.
Sabemos que estas coisas podem acontecer em qualquer lugar, mas é sempre triste quando estamos a contribuir para o Turismo e depararmos com este tipo de situações.

O importante é que nos divertimos, e não foram estas coisas que estragaram as nossas férias.

Beijinhos grandes a todos

Urban Cat disse...

Ainda bem que as férias foram porreiras. Isso é o que realmente importa.

Beijos p os 2

Paulete disse...

Algarve em Agosto é péssimo, mas tirando algumas excepções, dispenso bem algarvios, trombudos, sempre com ar de quem lhes deve e ninguém lhes paga, mal-dispostos, enfim:p

Quanto às férias ainda bem que o resto foi bom, aliás, estas fotos só podia ser o Sol, com a mega máquina armado em crominho com a luz e o plano lol. Bjs para os 2