quinta-feira, 6 de setembro de 2007

Boas Práticas Ambientais

Esta para mim merecia umm prémio de inovação, mas vou deixar que os meus amigos decidam.


No campo das boas práticas ambientais a empresa LIPOR, que é a entidade responsável pela gestão, tratamento e valorização dos resíduos sólidos urbanos no Grande Porto, lançou uma nova forma de sensibilização à população.

Um novo projecto cujo nome é “Ecomensagens” consiste no envio de mensagens escritas para os telemóveis dos subscritores do serviço e que desafiam semanalmente os receptores das variadas mensagens a adoptarem as boas práticas ambientais propostas.

São apenas pequenos gestos que podemos seguir no nosso dia a dia, e que em muito ajudam o nosso ambiente ... porque não tentar.

Podem fazer a subscrição pela “Ecolinha Lipor 800 200 254 ou apenas enviando um e-mail para info@lipor.pt

Vamos seguir estes conselhos?

6 comentários:

Paulete disse...

Tudo o que sejam iniciativas pró-ambiente parecem-me sempre bem.

Com mensagens ou não, as pessoas têm de perceber que deitar lixo pela janela do carro ou deixar tudo na areia da praia (com caixotes a metros de distância) são hábitos a abandonar, se todos fizessem o mesmo, como seria?

Cristina disse...

Acho muito bem que se enviem estas mensagens.O ambiente está a precisar da nossa ajuda para se recuperar ;) Por acaso trabalho numa empresa de sms e nunca pensámos nisto... q pena lol

Lua disse...

Amor,

Como diz e bem um slogan que tu tão bem conheces:) "pequenos gestos, grandes conquistas"!!! se todos contribuirem um bocadinho, certamente ajudará o ambiente.

Não sei até q ponto esse sistema de mensagens é eficaz mas há sempre que tentar:)

Beijocas

Release me disse...

Gostei muito da ideia!! Pode ser que nos ensinem pequenas coisas que ás vezes não sabemos o podem fazer toda a diferença!!

Vou aderir!

Urban Cat disse...

Mesmo sem mensagens considero que tenho cuidado com o ambiente.
Acho contudo que nem sempre temos os melhores meios.

Por exemplo na minha rua (em plena Baixa de Lisboa) o Ecoponto está sempre cheio, por um lado é bom sinal, todos aderiram à reciclagem, mas depois sou obrigada a ir armazenando o lixo em casa pois raramente os contentores estão vazios.

Enfim...eu cá faço a minha parte mas as organizações em prol do ambiente deveriam fazer o mesmo.

Gostei da notícia e vou aderir 

Beijos grandes p os 2

Miss Alcor disse...

Tudo o que seja a favor de um ambiente melhor é bem vindo!
Há que colocar certas mensagens na cabeça das pessoas!
Se isso resultar, então é seguir em frente!