terça-feira, 11 de setembro de 2007

11 de Setembro...ainda na lembrança de todos nós!


Foi há 6 anos, mas recordo-me perfeitamente da agitação que tivemos no meu emprego quando tivemos conhecimento do sucedido nos Estados Unidos.

Naquele dia, a hora de almoço não serviu para conviver e espairecer, mas sim para assitir em directo na televisão do refeitório o que realmente se estava a passar através de imagens chocantes!!!

A partir deste dia o mundo e o Terrorismo demonstrou que realmente não há limites para atingir os seus objectivos!!!

Pela tragédia que foi e que nos marcou a todos, não podia deixar de lamentar todas as pessoas que foram vitimas do ódio daqueles que não sabem o que é viver na paz e no bem-estar de todos!




10 comentários:

Paulete disse...

Este dia estará sempre ligado a este triste evento, mas parece que não se aprendem lições. Continua-se a querer recorrer à guerra para supostamente resolver um qualquer conflito.

Creio que estará sempre na nossa lembrança, por isso aproveitemos para reflectir. (parece que estou a pregar nosso senhor lolol) Bjs

Célia disse...

Foi realmente muito triste o que aconteceu no dia 11 de Setembro de 2001... Se bem que depois de ver o documentário Loose Change a minha opinião acerca do que se passou naquele dia mudou um bocadinho. E olhem que eu nem sou muito apologista de teorias da conspiração! Já agora, aconselho o visionamento do documentário, mais que não seja para ouvir outras opiniões...

Lucy disse...

Há 6 anos atras, estava eu no meio de uma adolescencia que ataca em todos, so tive conhecimento no final do dia pq nao tinha estado em casa, já as televisoes suponham (mt gostam elas de supor) tudo e mais alguma tentativa, o medo assombrou-nos quando o meu pai teve de ficar de vigia no local onde trabalha. Nao sabiamos o que viria a seguir e o mundo ficou em alerta...! Triste evento...

Estou um pouco melhor, obg pelo apoio!

O problema nao sao as ferias pois dessas ainda tenho um mes pela frente, os problemas mesmo foi do que aconteceu nelas... mas o tempo encarrega-se de levar o que é mau...

beijooo

Lua disse...

Paulete: Realmente, agora mais parecias um Padre :) hehehe!! Agora falando a serio, este dia estará sempre marcado com o triste acontecimento!!

Canochinha: Eu já li esse documentário e acho que é fantástico! Tb gosto sempre de ouvir 2ªas opiniões.:)

Luna: Naquele dia e nos dias a seguir andamos todos meios perdidos a tentar encontrar uma explicação para o sucedido. A explicação resume-se ao ódio e vingança em pessoas inocentes ;(

Fico contente por saber q já está melhorzita. Realmente o tempo é o melhor remédio para curar determinadas feridas, mas entretanto aproveita esse tempo da melhor maneira.

beijinhos

Sol disse...

Ainda me lembro bem desse dia, e de ver em directo o 2º avião ... fiquei de boca aberta.

Hoje passados 6 anos, o medo está presente e quem se lixou foi o povo Iraquiano, porque o Bin Laden continua a monte.

Viva o petroleo ... os 3000 mortos vão ter agora de ser lembrados noutro local, porque o mayor de New York, não quer cenas funebres ao pé do local onde se deve fazer dinheiro.

Beijos

Release me disse...

Só de pensar no que sucedeu ao mundo após esses acontecimentos... foi trágico na altura, e continua a sê-lo...

telma disse...

Nesse dia, estava com o meu primo a jogar na minha suernintendo *saudades * e chega a minha prima a minha casa e pergunta-me se tinha visto as noticias. Dissemos que não. E ela diss que um avião tinha batido contra uma torre em Nova Iorque. Lá fomos ver as noticias, e assistimos ao segundo avião. Ai começamos a perceber que talvez não foss bem um acidente.
E lembro-me de passar o resto do dia, e os seguintes a ver aquilo e cheia de medo que acontecess em Portugal! eish! tinha 11 anos! meu deus, como o tempo passa! :O *

Cristina disse...

Acho que ninguem da nossa geracao algum dia se vai esquecer deste dia horrivel...

beijinhu

Urban Cat disse...

Lembro-me bem desta desgraça...tinha sido mãe há pouco tempo. Estava em casa a tentar adormece-la quando o 1º avião vai de encontro a uma das torres. Pensei que estava a sonhar...quando em directo assisto ao 2º avião colidindo com a 2º torre.

Nada, nada justifica aquela actitude. Nada!

Miss Alcor disse...

Lembro-me perfeitamente.
Estava na mesa da sala a fazer um puzzle de uma paisagem marítima... a minha avó estava a passar a ferro, e a primeira coisa que eu disse (sim, não me orgulho muito disso...) foi: "OH VÓ, LIXARAM OS AMERICANOS"!!!!!!

A verdade é que ainda hoje não está provado se aquilo foi mesmo obra de terroristas, ou serviços internos. Ainda muito ficou por explicar!
Não sou muito de acreditar em teorias da conspiração, mas há tanta coisa que não faz sentido, que não lhes custava nada terem feito aquilo para legitimar uma guerra!