segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Portugal e a Dança


Há muito tempo que não sentia tanta emoção a assistir a um programa de TV, confesso que voltei a ser novamente a criança que vibrava com as pontuações no Festival da canção, agora não com canções mas sim com actuações de dança.

Ri, gritei, aplaudi, “insultei” alguns países que não atribuíram pontuação ao nosso país... :))confesso que diverti-me bastante! Nem queria acreditar que iria reviver estes novamente sentimentos, depois de tantos anos não dar importância a este tipo de programas.

Não sei se quem assitiu também vibrou como eu, mas o certo é que apesar dos troques da concorrência colocando episódios especiais das novelas que habitualmente conseguem ser líderes de audiências, no sábado à noite, o 1º Festival Eurovisão da Dança conseguiu ser o programa mais visto naquele dia em Portugal!

Parabéns à Sónia Araújo e ao Ricardo Silva que foram duas estrelas a brilhar na noite londrina, impressionando os espectadores de toda a Europa ao dançar o jive e uma variante do tango, com arranjos de fado. Num total de 16 participantes, conseguiram alcançar a quinta posição. Muito Bom!!

14 comentários:

Alma-pirata disse...

La isso e verdade pois as nossas televisoes nao tem la grande programacao ou e so novelas, ou filmes repetidos e isso sem falar nos interminaveis intervalos.
E sempre bom quando aparece algo novo ao menos da para "desenjoar". Eu pessoalmente tenho poucas oportunidades de ver TV mas quando posso tirando das noticias e uma ou outra serienao vejo mais nada.

Beijinhos e boa semana de trabalho

Ana disse...

Eu não vi!!! Tava a trabalhar, assim como também não vi o red bull air race!!! :'(
Mas concordo que ficaram bem classificados!!

Unknown disse...

com pena nao vi mas acredito que tenja sido show mesmo!!! jokas fofas

Sol disse...

Foi a loucura ... bem o que vibrei ... agora não sei se foi por causa do futebol ou por outro motivo ... porque é que os Polaos não votaram em nós? ou mesmo os estupidos dos Irlandeses??? Bem o que interessa é que nuestros hermanos, ao contrário do que faziam no festival da canção nos deram 12 pontos.

Não devia ser por votos telefónicos, e assim talvêz o 3 ou 2 lugar fosse o nosso espaço de tão bem que a Sónia e o Ricardo tiveram.

O que poderá demonstrar isso mesmo foram os 8 pontos da Grécia que foi decidido por um juri que percebe de musica, já que era o uníco pais que não estava a transmitir em directo logo não poderia ter votação.

Abraços e Beijos.

Célia disse...

Vi só o início das votações, mas fiquei muito contente por quase todos os países nos estarem a pontuar... Mais contente ainda quando soube à posteriori que tínhamos conseguido o 5.º lugar! Acho que foi espectacular, parabéns aos dois:)

Cristina disse...

Senti-me como tu: vi o concurso do princípio ao fim com grande emoção. Houve lá pares muito bons, de facto, mas acho que a Sónia e o Ricardo (sem ponta de nacionalismo) estiveram muito bem. Finalmente, o nome de Portugal alcançou um lugar de prestigio a nível europeu, depois dos fracassos que temos presenciado.

Porém, não posso deixar de criticar as pontuações. Acho que a vitória da Finlândia foi merecida, não ponho isso em causa, mas também é verdade que alguns países deram pontos tendo em conta as amizades políticas e os vizinhos geográficos. O exemplo mais claro foi a atribuição dos nossos 12pts à Espanha e dos 12 da Espanha a Portugal... Enfim, espero que, para o ano, fiquemos melhor posicionados. SÓNIA PARA O ANO TAMBÉM!

Bj

Corduroy disse...

Não tive a oportunidade de ver... mas acredito k tenham feito boa figura, pois um 5to lugar... é algo de mt positivo.

Release me disse...

Também vi e achei muito giro! e eles dançaram muito bem! Fiquei surpresa e orgulhosa.. Pena que as votações mais uma vez sejam sempre influenciadas pelas politiquices...

Unknown disse...

Muito giro, vi as actuações do início ao fim, esperando ansiosamente pela actuação do par luso.

Parabens pelo 5º lugar, pena os polacos e os irlandeses não nos terem dado pontos nenhuns. Mais valorizado o 5º lugar quando os filandeses que ficaram em 1º, são um par profissional da dança.

Aquele abraço,
João

JonyFingers disse...

Muito giro, vi as actuações do início ao fim, esperando ansiosamente pela actuação do par luso.

Parabens pelo 5º lugar, pena os polacos e os irlandeses não nos terem dado pontos nenhuns. Mais valorizado o 5º lugar quando os filandeses que ficaram em 1º, são um par profissional da dança.

Aquele abraço,
João

Paulo disse...

Não sei explicar, mas a Sónia Araújo irrita-me TANTO! :S

Urban Cat disse...

Também gostei.
E ficamos num bom lugar :)

Bjs

Paulete disse...

Não vi no dia, mas aquilo correu bem ao ponto de repetirem no Domingo, dia de letargia total para mim. Decidi ver, e gostei sim, pelo menos diferente da programação habitaul. E realmente não nos saímos mal. Bjs

Anônimo disse...

Eu também tive curiosidade em ver a prestação da Sónia e do Ricardo neste concurso de dança. Lá apanhei a repetição na tarde de domingo...e gostei!
Gostei também do facto dos 12 pontos dados a Portugal por Espanha e vice-versa!!!

(**,)