quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Portugal no Euro 2008!!!


Estamos no Euro 2008! Foram poucos ou nenhuns jogos brilhantes que a nossa selecção fez para merecer estar presente no Europeu de 2008 Áustria/Alemanha. Mas o importante é termos conseguido lá chegar.

Ultimamente, temos assistido a várias mudanças na nossa selecção, saíram excelentes jogadores - Figo e Rui Costa e isso reflectiu-se na equipa. Para além do treinador ser um alvo a abater pela imprensa e pela maioria dos Portugueses para criar ainda mais instabilidade.

Scolari continua a viver dias difíceis, apesar de ter alcançado o objectivo de garantir o apuramento, ontem o seleccionador foi pressionado com perguntas feitas pelos jornalistas sobre o sofrimento até ao minuto final ou sobre as tácticas utilizadas, reagindo mal mais uma vez.

Sinceramente acho que Scolari muitas vezes passa os limites, como foi o caso do jogo com a Sérvia, mas por outro lado foi ele o responsável de hoje sermos uma equipa respeitada e temida. Está sempre em todas as competições de topo e com bons resultados.

Os Portugueses devem ter memória curta, viu-se o que Portugal fez com a mesma equipa que foi vice campeã europeia, no mundial da Correia e Japão... Se calhar aquilo é que é bom. Aquilo é que é futebol, aquilo sim é orgulho.
Scolari passou no Euro 2004 de Bestial a Besta!!! Provavelmente porque nunca deixou que os interesses do Sr. Presidente do FCP interferissem na selecção!

Não estamos a ser brilhantes, assumo isso! Mas será que a culpa é só do Treinador? Eu acho que a culpa é totalmente dos jogadores que têm a mania das grandezas, que jogam em grandes clubes europeus e não lutam pelas cores da bandeira do seu país como deviam!

Espero sinceramente que o Scolari vá embora e que os portugueses voltem a ter selecções como aquelas do mundial Correia. Ahhh e depois é como o Benfica quando deixaram o Mourinho ir embora. :)

9 comentários:

Célia disse...

Pelo que ouvi dizer, ainda bem que fui antes ao cinema... :)
Mas fiquei contente por termos passado. Espero é que no Euro joguemos bem melhor do que aconteceu no apuramento.

Cristina disse...

O Scolari fez um bom trabalho... Isso não está em causa. Temos tido boas prestações nas competições importantes, mas boas prestações não têm sido sinónimo de títulos.

Apregoam que a selecção portuguesa tem o melhor jogador do Mundo, eu só consigo ver um individualista, temos uma selecção cada vez mais abrasileirada e não ganhámos nenhum jogo contra os nossos adversários directos. Quer queiramos, quer não, o Scolari já começa a ter vícios próprios, tal como todos os outros seleccionadores tiveram. Por enquanto, o Scolari vai conseguindo superar os problemas, mas veremos até quando.

Gostava de recordar quem se esqueceu que, em 1966, Portugal foi 3º classificado no Mundial de Inglaterra. Os jogadores não ganhavam os balúrdios que ganham hoje, não tinham os apoios publicitários e federativos de hoje e, ainda assim, nunca desistiram de nada. Nem mesmo quando estavam a perder 2-0 com a Coreia... Estão sempre a trazer o nome do Eusébio à baila para falar do Cristiano Ronaldo, mas não há comparação possível. Vivem-se tempos diferentes.

O Scolari, com um salário exageradíssimo, levou Portugal à final do Euro2004... mas que esperavam?? Era a sua obrigação, jogando em casa e, no entanto, não conseguiu ganhar porque cometeu no último jogo os mesmos erros do primeiro. Não voltará a ter uma oportunidade tão soberba como então. E, quanto ao Mundial, fizemos uma boa campanha, aplaudo, mas depois no jogo para 3º e 4º lugares, voltámos a baquear... Cedemos uma derrota porque a equipa não jogou nada! Não me digam que a Alemanha é uma grande selecção... É-o, de facto, mas a verdade é que a Alemanha já era uma boa selecção em 2000 quando, já apurados para os quartos-de-final, a batemos por 3-0!!!

Se queremos ir longe no Euro, precisamos de trabalhar mais e, já agora, o sr.Scolari podia ser mais bem educado... Somos nós que o sustentamos!



PS - Fico surpreendida quando o Scolari ainda põe a hipótese de convocar o Figo para a selecção, se este quisesse. O Figo tem 35 anos!

Lua disse...

Canochinha: Não perdeste nada:) fizeste tu mto bem em ir ao cinema!

Cristina: É verdade q o Scolari não tem sido bem educado, q as boas prestações não têm sido sinómino de titulos, mas numa coisa ele fez que nunca nenhum fez: Repeito por equipa! Portugal era sempre visto com uma equipa de fraca qualidade.

Scolari tem alguns vicios tb é verdade! mas com aqueles todos com mania das grandezas é fácil de domar? é o papel dele sem dúvida, então arranjem alguém com capacidade para domar estes manientos q se não fosse o futebol eram uns coitadinhos!!!!

Depois quero ver!:)

Beijocas

Cristina disse...

Vi o jogo e concordo contigo, mas o que importa agora é que estamos no Euro 2008...

Keeping the fingers crossed

:)))

beijinhus

Paulo disse...

Lua: Discordo quando dizes que o Scolari é um alvo a abater pela imprensa.
Uma pessoa que nunca aceita nenhuma critica e reage sempre da forma que se vê às perguntas mais difíceis, não se está ele próprio a colocar no papel de "alvo a abater"?
Bem sei que não se pode julgar o seleccionador pelo feitio, mas sim pelos resultados. Mas eu pergunto: terá ele o direito de fazer tudo o que quer e bem lhe apetece sem que nós, portugueses jornalistas ou adeptos, possamos perguntar simplesmente "porquê"?!?
É que, convém não esquecer, o cargo dele é de alguma responsabilidade e a FPF tem de prestar contas das suas actividades.
Apenas uma última palavra para a tua comparação entre o Scolari na selecção e o Mourinho no Benfica: não tem nada a ver, pois não? :)

Lua disse...

Cristina: O importante é q estamos no Euro 2008!! A selecção Inglesa ficou pelo caminho, a quem é q iremos marcar penaltys??:))

Paulo: Estamos aqui para trocar opiniões e ainda bem q há opiniões diferentes:)
Eu acredito que há um Lobby para abater Scolari e o problema é q ele não está a saber gerir isso mesmo!!!
Não concordo com algumas atitudes dele para com os jornalistas e até para com os Portugueses, mas é normal mtas vezes ter as atitudes q tem com os jornalistas pq eles tb qd é para mandarem abaixo alguém é mesmo para tirar do serio a qqc pessoa!
Mas não quer dizer q tenha razão!
No entanto o Mourinho tb sempre foi arrogante para a imprensa e até para adeptos e todos o adorarm! pq? RESULTADOS!

Qd me refiro ao Mourinho no Benfica é pq: qd treinava o Benfica, a maioria dos adeptos do falava mal dele e queriam vê-lo pelas costas. Nem deixaram fazer o seu trabalho! Qd foi para o FCP e começou a alcançar titulos, os Benfiquistas já queriam q ele nunca tivesse saído:)

São opiniões, e estamos cá para troca-las:)

beijinhos

Paulo disse...

Lua:
O Mourinho como treinador do Benfica fez 9 jogos oficiais. Alguns dos quais perdeu, como o jogo do Funchal em que o Benfica levou 3-0 do Marítimo. Após o jogo, o Dani e o Van Hooijdonk foram "festejar" o resultado com umas meninas da vida para um Hotel. O Benfica suspende o Dani e o Mourinho organiza um almoço de apoio ao jogador. Lindo!
Isto só para te dizer que o comportamento do Mourinho no Benfica foi tudo menos consensual.
Ele já sabia que iria ser despedido, que era um treinador a prazo, porque foi contratado pelo Vale e Azevedo que perdeu as eleições para o Vilarinho, que sempre disse que o seu treinador era o Toni e não o Mourinho.
Então, aproveitando um resultado de 3-0 contra o Sporting, tentou fazer chantagem com Vilarinho. Este não aceitou e despediu-o.
Há quem diga, mas eu não sei se é verdade ou não, que ele já tinha um acordo com o Luis Duque para ir treinar o Sporting. Se tinha ou não...
O Mourinho não era nada quando chegou ao Benfica. Passou por muitas fases (tradutor de Robson, adjunto de Robson, adjunto de Van Gaal) até chegar ao Benfica, onde iniciou a carreira de treinador.
Admito que fez um trabalho suficiente no Benfica, mas dizer-se que o Benfica dispensou um grande treinador, não passa de um mito.
O Mourinho fez-se como treinador no Leiria e completou a sua aprendizagem no Porto.
Não guardo, por isso, especial saudade da sua passagem pelo Benfica.
Pode ir para lá agora! Se ele quiser! :)

Ana disse...

Eu sobre futebol não me manifesto!!! É um tema que gosto cada vez menos de discutir!!

Urban Cat disse...

Eu também não opino sobre futebol...não percebo o suficiente para o fazer.
Gosto apenas de ver os jogos do Benfica e da Selecção rodeada de amigos num momento de puro lazer...apenas isso.

Beijos