segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Viva a Brisa!!

Meus amigos, ontem passou-se uma coisa um pouco estranha.
Pois nós já viajamos pelo A5 umas boas dezenas de vezes, mas nunca me tinha apercebido de uma situação.
Todos sabemos que fazer o A5 (Cascais - Lisboa) custa 1,15€ e que a portagem final deste auto-estrada fica em Carcavelos, ao pagar este valor pensei seriamente que teria pago todo o trajecto pois normalmente não costumamos pagar mais por ir até Lisboa, mas estava enganado.
Será que alguém pode me pode explicar porque é que se sair em Oeiras para ir rapidamente ao Carrefour ao Oeiras Parque, como foi o nosso caso, e depois voltarmos a entrar novamente na A5 pagam mais 30 cêntimos, pelo trajecto que já tinha pago na minha portagem de Cascais para Lisboa???? Acham isto normal???

Quer dizer, se nós continuássemos não pagávamos mais! Mas como saímos pagamos. Que roubalheira!!!
Provavelmente isso não acontece só na A5 mas em outros auto-estradas! Faz-me lembrar uma situação no A8 que tem um pequeno trajecto que não se paga, mas que na realidade se paga se não sairmos na portagem antes desse trajecto.
O truque era simples, saímos nessa portagem, dava-mos a volta na rotunda e voltava-se a entrar, sem pagar ou tirar tiquet, depois fazíamos o mesmo antes da próxima portagem e o desconto era razoável.
Alguém nos sabe explicar porque é que existem estas situações, para que as empresas poupem em postos de portagem, paga o cliente que tem de fazer os trajectos?

7 comentários:

Andreia disse...

Realmente é muito estranho e injusto!!

Célia disse...

Isso fez-me lembrar se quiser ir de comboio do Cacém a Lisboa... Tiro um bilhete de ida, mas se me lembrar de sair na Amadora e já me tiverem picado o bilhete antes da Amadora, sou obrigada a tirar novo bilhete, porque consideram como se fossem duas viagens...

Urban Cat disse...

Eu cá sou altamente contra portagens e afins. Odeio aqueles tickets e muito me custa passar o cartão multibanco para encher o c* aos chupistas...
Nada do que vem desses gajos é normal.
Tenho dito!

Beijokas :)

Marisa disse...

Isso, realmente, nao tem cabimento nenhum!!! Enfim, é o país que temos.

Ana disse...

Pois não sei... Isso são coisas de cidades grandes, que não é o caso da minha!!! lol

caditonuno disse...

olha, parece a cena dos comboios. de braga ao porto sao 2€. de barcelos ao porto ainda pagas mais!!! área urbana do porto inclui braga. é um comboio urbano. mas pra barcelos já nao é! deu na televisao e tudo!

Paulete disse...

A Brisa faz parte das minha empresas eleição, juntamente com PT, EDP, CGD, ... As que geralmente têm sempre milhares de "prejuízo" mas que quando chamadas à pedra afinal já têm lucro e que têm as montanhas de coisas insólitas como esta. Não sei qual o troço da A8 que falam, mas perto de Alfeizerão isso tb acontece...Bjs