sexta-feira, 21 de janeiro de 2005

Corte de Cabelo

... e lá estava eu sentado na cadeira do cabeleireiro à espera para cortar o cabelo!



Imaginem, homens, que não cortavam o cabelo há 10 meses e que o ritmo de crescimento deste é de 1 cm por mês, pois é, tinham mais 10 cm, parece pouco mas já dá para muitas pessoas começarem a implicar com a vossa aparência.



Eu, quando tinha a barba por fazer, podia ir para a rua arrumar carros e já passava bem por alguém cuja principal actividade passava por andar no metro a roubar carteiras, e não pensem que estou a brincar, isto começava a ficar muito mau.



No trabalho começavam a não dar crédito à minha presença e muito menos às minha ideias, mas é porque esta malta pensa que a inteligência está na forma como nos apresentamos e não na massa cinzenta. Ao mesmo tempo tinha a sua piada, pois é sempre bom ver as pessoas a esquecerem tudo o que dizem e não tiram os olhos da vossa cabeça.



Nisto tudo, uma coisa é certa, mesmo tendo o cabelo com um certo comprimento este andava sempre lavado, podiam chamar tudo aquilo que tivessem em mente menos porco.



Mas era tão bom ... agora acabou.



Mesmo assim estou contente bati mais um recorde de comprimento de cabelo, cerca de 15 cm, já não é mau, para a próxima deixo crescer um pouco mais.



... e lá estava eu sentado na cadeira do cabeleireiro à espera da primeira tesourada no meu cabelo!



Não sei se isto acontece com todas as pessoas, mas quando eu me sento para cortar o cabelo, arrependo-me logo, mas depois já estou embrulhado como um chouriço naquele lençol branco, e agora com uma coisa preta de borracha que veio substituir a pequena toalha que se colocava por cima dos ombros.



Olho para o espelho e pareço um Super Maxi, ou um Perna de Pau, mas para isso o lençol precisava de ter riscas vermelhas, olho para o meu cabelo e penso! Vou ficar sem ti !!! e ai vêm-me à memoria, não as frases batidas, mas os momentos que eu e o meu cabelo passamos juntos.



Ainda me lembro de pegar numa pequena pontinha e satisfazer um sonho de infância, que era colocar o cabelo na boca como as minhas colegas da primária! Ai, quando pegava nele e em devaneios o enrolava no nariz, meu rico cabelo que saudades.



... e lá estava eu sentado a ver o cabeleireiro a “trinchar” o meu cabelo !



Enquanto o cabelo era cortado eu pedia perdão pelo que lhe estava a fazer, e prometia que isto ia durar pouco e que depois deste corte ele podia crescer de novo forte e saudável.

Depois acontece o insólito, o corte passa por aquela fase que parece estar mesmo bom, mas o cabeleireiro nem para e sem dar-mos conta “trás” uma tesourada que estraga aquilo que parecia perfeito, e ele continua a cortar, no final ele olha com ar satisfeito e deve pensar, mais uma obra prima.



Coloca Gel, penteia à maneira dele, eu olho ao espelho e penso, estou mesmo lindo!



... e lá estou eu a olhar para o espelho!



O pior é no outro dia de manhã, tomamos banho e vamo-nos pentear ... aqui é que as coisas ficam mal, não sabemos fazer igual ao gajo que nos cortou o cabelo, e este já não parece tão bem como no dia do corte, olhamos para o espelho e temos vontade de chorar, a nossa cabeça parece um ovo!



Pois é 1,5 cm de cabelo não são 15cm, reduzimos a nossa proporção de cabelo a 10% e parecemos um ovo, e ai dá que pensar, mais valia ser arrumador ...

Nenhum comentário: