quarta-feira, 5 de abril de 2006

A Madeira é um "Jardim"

O mundo é mesmo dos artistas, e dos artistas da politica.

Li ontem uma noticia que não posso deixar de comentar, e apesar de ser sobre uma figura controversa da nossa sociedade, ou seja, "ou se ama ou se odeia", o tipo não deixa de ter a sua Piada.

A noticia é sobre o Alberto João Jardim, e a decisão que a Assembleia Legislativa da Madeira teve de que não ia comemorar o 25 de Abril.

Na entrevista ao Jornal da Madeira, o senhor governante faz umas afirmações curiosas, o engraçado é que muitas delas são justificadas, mas a forma como ele as expõe, essa é hilariante ... a sério eu quase fui às lágrimas, não tanto pelo que ele disse mas pelo que eu pensei a seguir.

O Alberto disse que a região tinha o direito de não comemorar, e tem, mas apenas de forma protocolar e como é obvio organizado pelo Governo Regional, pois se eu fosse habitante da ilha saía à rua de cravo na mão, roubava um chaimite e percorria a ilha e gritava pelo 25 de Abril, e tenho a certeza que nada me diriam ... penso eu.

Ele chega a afirmar que a autonomia das região "foi uma das bem conseguidas consequências" da revolução ... bom para ele, pois desde o 25 de Abril nunca mais saiu de lá ... se não fosse isso, provavelmente ele seria o nosso ditador.

No artigo de opinião do Jornal da Madeira, sobre a decisão, o Joãozinho diz: decidiu, e bem, não proporcionar o espectáculo hipócrita que, em Lisboa, leva ao orgasmo parolo dos que evocam Abril, mas pouco ou nada fizeram para que a Revolução dos Cravos correspondesse às legítimas expectativas dos portugueses.

Ainda chamou, como é de seu feitio, vários nomes aos contestadores da decisão, e fez outras afirmações controversas.

O meu ponto de vista:

Espectáculo hipócrita, embora não fosse capaz de dize-lo em público tenho que admitir que ele tem razão, afinal temos militares em parada, ministros e presidentes a passar as tropas em revista, chaimites e cravos, e não temos regalias nenhumas, bem temos algumas, mas as que a revolução nos poderia ter dado que melhorariam certamente a nossa vida não temos, posso falar e escrever blogs com o que quiser mas não tenho quase mais nada... tenho muitos impostos, sistema de saúde pago, ensino que deveria ser tendencialmente gratuito, não o é ... e muito mais.

Assim, sim! É um espectaculo hipócrita que leva muito do dinheiro pago pelo contribuinte a fazer desfilar com grande pompa e circunstância militares, políticos e afins ... tudo sob a bandeira do "não vamos deixar morrer o 25 de Abril" essa tentativa de mudança de regime.

Orgasmo Parolo, o que é isto de orgasmo parolo ... parece que tou a ver os evocadores de Abril de cravo na mão com espasmos orgasmicos a desfilar pelas ruas com palavras de ordem como: "SIM, SIM" "Ahhhhhhhhh" "Oh Meu Deus" "Mais,Mais", claro que isto é uma caricatura.

É claro que o 25 de Abril também lhe deu a liberdade de poder não comemorar o 25 de Abril, e assim tenho de concordar que quem tanto apregoa o 25 de Abril, não é um seguidor das liberdades dadas pelo 25 de Abril, confuso não é ? Mas afinal quem evoca o 25 de Abril é que deseja uma liberdade que vá ao encontro dos seus ideais e não dos verdadeiros ideais de Abril, enquanto os que não querem comemorar o 25 de Abril evocam a própria liberdade do 25 de Abril para não o comemorarem ...

MAS SERÁ QUE ALGUÉM QUIS MESMO O 25 DE ABRIL?

Ou terão sido só mesmo os militares que estavam a combater nas ex-colónias?

Nenhum comentário: