quinta-feira, 6 de abril de 2006

Para Abrir o Apetite

Ando sem apetite, a comida parece sempre a mesma, se não é bife é bacalhau... se não é arroz é batatas!! Nada me agrada. Há que variar na alimentação, para tal nada mais nada menos que comida VETETARIANA!! Que tal????

A comida vegetariana está na”Moda” e vê-se cada vez mais restaurantes vegetarianos. Este tipo de alimentação é tida como fresca, moderna e saudável.
Há quem considere, uma cozinha excitante e sofisticada... hummmmmmm ideal para aqueles jantares românticos... ;) ou para um jantar diferente com os amigos e familiares.

Já experimentei algumas vezes em restaurantes, não foram muitas mas admito que gostei bastante! Agora quero experimentar cozinhar em casa! Não é porque está na moda ou para manter a linha, mas sim porque me apetece qualquer coisa diferente.
Vou-me aplicar na pesquisa de receitas e na confecção das mesmas! Depois aviso como está a decorrer a culinária... :)

Falei com uma colega que adora inovar na cozinha, aconselhou-me o livro “O Livro Essencial da Cozinha Vegetariana”, talvez o compre, mas primeiro quero conhecer melhor este tipo de comida!! Se alguém é adepto deste tipo de comida agradeço que me informem de receitas e sugestões :)

Sugestão: :)

- Entrada: Cogumelos salteados com queijo azul
- Prato de carne: Lasanha com carne de soja
- Prato de peixe: Carpaccio de Salmão
- Sobremesa: Gelado de queijo branco com frutos vermelhos

Bom apetite!!

Nenhum comentário: