quinta-feira, 6 de abril de 2006

Quem são os Corruptos?

As noticias não param de me surpreender ...

Hoje na Agência Financeira li algumas noticias que me deixaram muito triste ... Portugal é um país de coruptos.

Os titulos de Hoje

É com muita pena que vejo noticias como esta da corrupção entre os politicos, realmente nunca pensei que houvesse corrupção na politica (tão anjinho que eu sou) ... se não me dissessem que isto estava a aumentar eu nem saberia ...

Mas ainda fico mais triste porque poderia ter o triplo do meu ordenado, caso não existisse corrupção em Portugal ... estes corruptos da treta andam a lixar a nossa vida , o Banco Mundial sabe o que diz ... agora imaginem!!!!

"Portugal, com ordenados ao nivél da Finlândia, uma sistema de saúde digno do nome, erradicação do analfabetismo e diminuição da criminalidade, sistema politico que funciona, tempo para gastar com a familia, amigos e outros ... passeios de bicicleta depois do trabalho, ginásios cheios e gente bonita ... isto juntando com o que já temos, sol, praia, calor ... Portugal era o PARAISO"

Porque é que a riqueza não é bem distribuida, porque é que não pagamos os nossos impostos, porque é que aceitamos e continuamos a aceitar que nos perguntam se queremos uma factura, porque é que não nos dão logo a mesma ... porque é que continuamos a comprar a praça, feira ou chinês, sem que estes declarem o que vendem?

Por tudo isto é que eu só recebo uma vez por mês e tenho de pagar pelo menos um imposto por alguma coisa:

  • 15% de IRS
  • 11% de Segurança Social
  • 5%, 12% ou 21% por cada coisa que compro em IVA
  • IMT quando compro casa
  • IMI por cada ano que passa
  • Imposto sobre comunicações
  • Imposto para ver TV

Quando não é uma dupla tributação:

  • Imposto Sobre combustiveis + o IVA no gasóleo e gasolina
  • Imposto sobre o tabaco + IVA
  • Imposto sobre o Alcool + IVA
  • Imposto Automóvel + IVA
  • IVA + Taxas de Saneamento e Residuos Sólido fixas.

Porque muitos fogem, porque ninguém quer contribuir mas fica irado quando aumentam os impostos, porque continuamos a ter comportamentos de ilegalidade ... não temos o triplo do nosso ordenado e uma melhor condição de vida.

É pena, podiamos ser grandes, mas não passamos da mediocridade que se afunda a cada nova medida que se toma ...

Nenhum comentário: