quarta-feira, 14 de junho de 2006

Vida Saudavél??

Segundo um estudo realizado sobre Saúde, concluiu-se que é necessário ter determinados comportamentos para que tenhamos uma vida mais saudável!! Aqui vão alguns:

Praticar exercícios durante 30 minutos por dia 3 a 4 vezes por semana

Comer alimentos bem nutritivos

Descansar e relaxar sempre que se pode

Rir, é o melhor remédio

Não fumar

Não comer demasiado

Reduzir o álcool, chocolate, alimentos gordurosos e menta

Não comer muito depressa

Não apanhar sol em excesso

10º Dormir pelo menos 8 horas por noite

Agora analisando bem estas dicas, será que alguém consegue seguir isto todos os dias!!! Eu tenho quase a certeza que não. :) Falando por mim...e analisando cada ponto:

1º Exercício fisico eu pratico 3 vezes por semana, o pior é quando dá aquela preguiça ou quando é impossível sair a horas do trabalho!

2º Alimentos nutritivos?? de vez em quando lá vão umas batatinhas fritas

3º Descansar e relaxar, só mesmo quando me deito! O meu dia-a-dia é sempre agitado.

4º Rir... até nem me posso queixar muito! Até quando estou em stress!:)

5º Bem... passo ao próximo!:)

6º Normalmente não como demasiado, a não ser quando é o meu prato favorito.

7º Acho que este é o único ponto em que estou a 100%, pois álcool é muito raro beber, chocolates também, alimentos gordurosos (excepto das batatinhas fritas) deixam-me mal disposta, e menta detesto!!

8º comer rápido só mesmo se estiver muitooooooo esfomeada, ou com muita pressa!

9º Apanhar sol? Não me importava nada de estar enfiada na praia o dia todo, mas a malta tem de trabalhar!!! Estou a brincar, o sol que apanho é sempre com muito protector á mistura, mas mesmo assim, acho que não é o suficiente! O ideal seria não apanhar sol nenhum, mas sabe tão bem sem excessos é claro!

10º quem me dera a mim poder dormir pelo menos 8 ou mais horas!! ADORO dormir, e neste se me deixassem era a melhor!! Dormir faz bem a tudo.

Depois desta pequena análise a mim mesma, acho que não consigo ter uma vida saudável!!

Mas será que alguém consegue?? :)) E vocês portam-se bem?Acham que têm uma visa saudavél??

Nenhum comentário: