quinta-feira, 31 de agosto de 2006

VIPS... todos o querem ser!

Olá a todos, peço desculpa por ter dado a dica do filme voo 93 mas foi-me impossível ver no fim-semana! Assim a minha crítica terá de ser para outro post que espero ser brevemente!

No entanto vou contar-vos o meu episódio matinal: Hoje como sai cedinho de casa, ainda tive tempo de ir tomar o pequeno almoço na pastelaria com pão quentinho, hummm...tão bom, mas enquanto tomava o meu pequeno almoço, ouvia a conversa da mesa, era mesmo inevitável ouvir a dita conversa, porque estavam mesmo ao lado e a falar alto para toda a gente ouvir, porque a conversa era SUPER INTERESSANTE!!!

Comecei por ouvir coisas que me enervam ou que me deixam mesmo mal disposta, resolvi hoje revoltar-me contra a as pessoas pequeninas de espírito, e deixar aqui umas palavrinhas.

Já não aguento mais, estar a ouvir pessoas com conversas do género: “O porteiro do Lux conhece-me, sim, porque o porteiro do Lux conhece-me, apertou-me a mão no outro dia, já te disse que o porteiro do Lux me conhece?”“A minha tia é amiga da Cinha Jardim e ela tocou-me na mão, “Sim, estive no Sasha Summer Sessions e estive com a Rita Seguro e ela apresentou-me aos amigos dela”... não há paciência para ouvir isto a toda a hora”

Chego á conclusão que há pessoas que chegam a uma altura da sua existência e como percebem que não vão ser bem sucedidos na vida porque não tiveram a sorte, o talento, ou porque simplesmente são demasiado parvas, decidem afirmar-se perante outrem pela quantidade de pessoas que “conhecem” e a quantidade de festas a que vão, ou em que querem ir a todo o custo. Sim, porque agora conhecer pessoas é um mérito e ser chic, mais do que ser inteligente, feliz, ou profissionalmente bem sucedido.

Isto acontece também nas crianças, vinha a ouvir, ontem, na rádio comercial o Pedro Ribeiro a contar, que na escola dele andavam alguns elementos dos Ministars, e que eles eram os mais populares e todos queriam ser como eles! Porque eles apareciam na TV.
Hoje em dia , o objectivo de vida da maioria das pessoas é algo do estilo: “não importa se não tenho um trabalho ou dinheiro para comer, o que importa realmente é ir ás discotecas mais fashions e conhecer aquelas pessoas que aparecem nas revistas e dizer a toda a gente que estive com esta ou aquela que apereceram na revista caras e ser como elas” e porque? porque essas pessoas são Perfeitas, são bonitas, ricas, inteligentes e chics!!!
Na maior parte das vezes, estas, nem têm onde cair mortas, vivem das festas em que aparecem, devem a tudo quanto é lojas e bancos, vestem-se porque as marcas lhes oferecem as roupas para fazerem publicidade, viajam á conta, e fazem com cada figura nessas festas... uiiiiiiiiiiii é melhor nem falar!!!

E com este estilo de vida é que é ser bem sucedido!! As pessoas querem ter fama viver á custa dela.
vejam só como caiu o meu pequeno almoço...

quarta-feira, 30 de agosto de 2006

Chaminés que podemos encontrar no Algarve

A arte de fazer chaminés...



Fotos de Paulo Almeida

Uma das minhas grandes paixões ...

Aviões






Fotos de Paulo Almeida

terça-feira, 29 de agosto de 2006

Alguém conseguiu ! ! !

Parece que de repente tudo se alterou ...

O prazer que me dava escrever parece que finalmente teve um fim, desejo que um dia ele volte para me fazer feliz, mas de momento acabou ... sorte é ter a Silva, que ao fim de muitas conversas resolveu continuar a dar alguma vida a este canto.

Tem estado bem entregue e eu continuo a ler tudo o que se escreve nos blogs dos nossos amigos virtuais, mas agora não tenho tempo para comentar.

Hoje cheguei um pouco mais cedo e ainda não chegou ninguém, por isso dá-me tempo para me actualizar, e enfim escrever umas linhas.

A imaginação já não a tenho, a vontade de escrever por gosto esgotou-se com a necessidade de escrever por obrigação.

Como as coisas mudaram ... algo mudou por aqui na minha vida, pensei que seria para melhor mas ... com o tempo aprendemos que nada muda, só os intervenientes.

Mesmo sem imaginação, vou tentar descrever aquilo que sinto neste momento acerca da minha vida.

“Saí de uma vida onde a chama se extinguia pela falta de entrega de algumas pessoas, uma falta que vinha afectando a minha própria existência, mas um dia acordei com uma nova sensação, as coisas iam mudar...

Após uma pequena lufada de ar fresco, eis que as coisas pareciam correr melhor, tinha o que fazer e deixei de ter tempo para aquilo que gostava, escrever ... não tinha importância estava a sentir-me realizado ... mas o tempo foi passando e parece que certos vícios se instalam nas cadeiras como vírus para se disseminarem mais tarde em quem nelas se senta, foi isso que aconteceu.

Assim, eu vim sentado no carro da esperança, para embarcar num novo sonho, o de chegar e conseguir algo de melhor. Mas sentado a meu lado estava alguém que não o desejava, e por isso assim fiquei ...

A Imaginação e o prazer de escrever já não os tenho!

Perdi toda a vontade de transmitir o que quer que seja, e porquê?

Por um sonho que não é o meu, que é o de alguém que nem sequer sabe sonhar, que não sabe o que sonhar e cujo único propósito é a valorização pessoal e afirmação em sociedade ...

Agora tenho muito que fazer e já não sinto prazer no que faço, sinto apenas angustia por ter de acordar todos os dias, sinto revolta por ser tão ... enfim nada que não possa vir a mudar”

A esperança é a ultima a morrer, melhores dias virão ... e com eles a ideia de uma vida cheia de coisas boas.

Desculpem este testamento.

sexta-feira, 25 de agosto de 2006


Ontem estreou na maioria das salas de cinema o filme “voo 93”, sendo hoje sextaaaaaaaaaaaa-feira poderá ser uma dica para este fim-de-semana.

O filme retracta os atentados ocorridos a 11 de Setembro de 2001, realçando o voo 93 e à forma como os seus tripulantes impediram que um quarto avião se aproximasse de Washington, o único avião que não terminou a sua rota terrorista devido à interferência dos seus tripulantes.

Estou com muita curiosidade para assistir a este filme, uma vez que se trata de uma história real, que todos assistimos recentemente e que afectou todo mundo.
Penso que este filme vai tocar no coração, e vai despertar muitas emoções, pois faz-nos reviver, um episódio que não deixou testemunhas para contar! Eu como tenho o coração mole!, sou das 1ªs a deixar cair uma lágrima.

Segundo a crítica, “Dir-se-ia que apenas cinco anos após o fatídico dia, seria ainda cedo para abordar (ou mesmo especular) sobre o sensível tema”.

Eu não sei se é cedo demais para retractar este tema, mas acho que estamos preparados para assistir a este filme, uma vez q somos constantemente bombardeados com informação, nos nossos noticiários, relacionados com ele. Passou a fazer parte do nosso dia-a-dia.

E vocês qual é a vossa previsão? Sucesso de bilheteira? Ainda é cedo para se abordar este assunto?
Eu quero assistir a este filme já este fim-de-semana e depois deixo a minha opinião.

Bom Fim-de-semana a todos

Beijinhos

quarta-feira, 23 de agosto de 2006

O Regresso

Olá amigos da Blogosfera, depois de umas semanitas muito bem passadas, divididas entre as maravilhosas praias do Algarve ( Albufeira) e o Sol de Vila Nova de Mil Fontes, o regresso ao dia-a-dia agitado com horários a cumprir tinha de chegar um dia...

As Férias foram óptimas, a praia, a piscina, o sol, os petiscos e as noitadas e os amigos contribuíram para isso, a leitura ficou mais ou menos em dia, e os gelados e crepes....aiiiiiii foram a grande desgraça destas férias!!

No post anterior tinha referido que uma das coisas que gosto de fazer nas férias é conhecer novos lugares! Pois é, este ano descobrimos praias fantásticas! Uma no Algarve e outra em Porto Covo. Estes lugares são pouco conhecidos, mas deixo-vos a voçês a dica porque há lugares que devem ser partilhados.

Aconselho vivamente a irem até á praia do Xiringuito, embora o acesso seja um pouco difícil, (carro é impossível), esta praia situa-se no Algarve, antes da praia da Galé (vindo de Albufeira). É uma praia pequena, quase deserta, água límpida e tem a particularidade de ter um bar/restaurante que nos leva a crer que estamos numa ilha paradisíaca e não em PORTUGAL.

Este bar é uma tenda com puffs espalhados na areia, redes de praia, tem também um género de camas onde se servem refeições com uma vista incrível, tem uma decoração espectacular e servem uns sumos naturais, tostas, caipirinha, sangria, ect.. e o ATENDIMENTO é 5* coisa rara no Algarve em época alta. O cenário desta praia é Romântico!

Em relação á praia de Porto Covo, sinceramente não sei o nome, mas vou descreve-la como a praia das grutas, uma vez que tem várias grutas que nos deixam passar para outras mini-praias quando a maré está baixa.

Aqui a achei a temperatura água muito melhor que no Algarve, e a praia vista de cima (parque de estacionamento), se retirar-mos as grutas, ficamos com o cenário das praias das Caraíbas. É fantástica.

Para fotos, para o bronze, para estar a relaxar sem confusão por perto, ou até para quem gosta... fazer nudismo! Esta praia é a ideal!

Ficam aqui umas dicas se tiverem curiosidade em lá ir, ou se alguém conheçer alguma destas praias deixem a vossa opinião.
Eu vou por a leitura dos vossos blogs para depois deixar o meu comment.

Beijinhos a todos e boas férias para quem ainda vai.