sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Uma peça a não perder.

Se querem passar cerca de 2 horas bem agradáveis, não podem perder a peça de Teatro "os melhores Sketches dos Monty Python" no Casino de Lisboa.


Acreditem que é uma peça muito interessante! vale a pena não só pelo elenco - António Feio, Bruno Nogueira, José Pedro Gomes, Jorge Mourato e Miguel Guilherme, mas principalmente pelas rábulas cheias de humor.

Para quem gosta do teatro tradicional, não vale a pena sequer entrar na sala, mas se gostam do estilo Gatos Fedorento, então esta poderá ser a vossa peça.

Um bela comédia que convida a reflectir sobre diferentes questões sensíveis e correntes nas sociedades dos anos 70/80, e como se sabe, porque pouca coisa mudou ... da sociedade actual.

Desde temas como a medicina, igreja, vida militar, funerárias, humor e como não podia deixar de ser sexo, podemos passar um bom tempo a rir a bom rir.

O papagaio morto é dos mais famosos números dos Python, mas para mim foi magnífico o Sektch da presença de cangurus, a acompanhar os 28 apóstolos e 3 "cristos" na Última Ceia :)).

Diverti-me imenso numa peça que não contava que fosse assim, até porque os monty python não estavam nas minhas memórias televisivas.

Mas não posso deixar de comentar 3 ou 4 pontos, a presença brilhante do Miguel Guilherme durante 2 momentos da peça, que não vou contar para não vos tirar o interesse, mas o homem tem uma memória ...

Vão ver, não se vão arrepender, o preço? entre 18 e 20 euros, mas vale a pena, nem que seja pelos rabiosques dos 5 actores ou mesmo as perninhas do Bruno e do António.


quarta-feira, 19 de setembro de 2007

O Medo pode estar de volta.

É com apreensão que leio uma das noticias da actualidade, a Guerra Fria ainda está na minha memória, não que a tenha vivido de perto ... até porque neste cantinho da Europa, passamos quase sempre um pouco ao lado das coisas que realmente interessam ao mundo.

Com os Estados Unidos a viver uma verdadeira crise em todos os sentidos, causados, na minha modesta opinião, pela liderança fraca de um homem que não é conhecido pela sua grande inteligência, mas pela intransigência demonstrada nas suas opções, o mundo começa a viver uma nova mudança.

Parece que Nossa Senhora de Fátima, disse a Lúcia que o regime comunista na ex-Urss ia cair e que a Guerra não ia acontecer, mas esqueceu-se de dizer que eles voltariam, talvez mais fortes que nunca, porque desta vez vêm acompanhados ... sim com a china.

Os E.U.A. têm sentido nos últimos tempos a presença assídua de hackers Russos e Chineses nos seus sistemas informáticos ...

Miúdos a tentar ultrapassar barreiras e crescer no mundo da rede global? Não me parece, é a espionagem pura e dura do passado, mas agora à distancia, já não são precisos super espiões que para serem derrotados só pelo grande 007.
Os novos agentes de defesa são a firewalls, mas os espiões do presente são mais fortes.

Não me parece que seja por muito tempo que os E.U.A. consigam travar os avanços e deste modo daqui a pouco temos a Nova Guerra Fria, que não sei se será tão fria como a do passado.

As ameaças, chamadas tradicionais estão ai, já não se pode ter em conta apenas o terrorismo. As novas bombas e sua divulgação está ai ... vamos ver o que isto vai dar.

quarta-feira, 12 de setembro de 2007

O Governo no Regresso às aulas

Começou hoje mais um inicio do ano escolar, e para oficializar este arranque, o Governo quis estar em grande destaque e tentar fazer boa figura.

Tenho que confessar que a política para mim sempre foi um assunto que pouco ou nada me despertou, e então ultimamente mais ainda. No entanto, hoje ao ler as principais noticias chamou-me a atenção um titulo “Governo vai à escola”, e lá fui eu espreitar a noticia, porque embora dê pouca importância, tento sempre estar a par das palhaçadas que o Governo vai fazendo!

Pois bem, o Sr. Primeiro Ministro, quis mais uma tentar fazer boa figura em vez de resolver os problemas existentes na educação e não só. Socrates levou 7 ministros e 13 secretários de Estado para assinalar o arranque das aulas!!! Bolas, tanta gente??? Mas porquê pergunto eu?

Depois de ler a noticia lá percebi que o Engº Socrates e a sua “equipa” iriam distribuir cerca de 2000 portáteis a alunos de todo o país. Pensei eu “Que bonito!!!” e como era para fazer boa figura com este acto de caridade, lá resolveu aparecer não sozinho mas também com os seus “braços direitos” para dar ainda mais destaque! Porque caso contrário lá iria, com muita sorte, a Ministra a uma escolinha do interior do País.

Com isto, tapa-se os olhos aos professores que até se acalmam um bocadinho com as condições que lhes são impostas, os alunos acham muita piada, porque já podem ter um computador não para fazer trabalhos mas sim para jogar e ir até à net e o Povo Português satisfeito porque acha que o Estado está a contribuir para a melhoria da educação!!! Quando até foi uma parceria com a TMN.

Não sou contra estas campanhas, sou é favor de serem sempre correctos, e não o são quando há problemas!! Quando há broncas, ninguém dá a cara! Escondem-se porque não convém aparecer!! Há tantos problemas ao nível da educação e ninguém cria medidas eficazes para combater o insucesso e o abandono escolar!!!

terça-feira, 11 de setembro de 2007

11 de Setembro...ainda na lembrança de todos nós!


Foi há 6 anos, mas recordo-me perfeitamente da agitação que tivemos no meu emprego quando tivemos conhecimento do sucedido nos Estados Unidos.

Naquele dia, a hora de almoço não serviu para conviver e espairecer, mas sim para assitir em directo na televisão do refeitório o que realmente se estava a passar através de imagens chocantes!!!

A partir deste dia o mundo e o Terrorismo demonstrou que realmente não há limites para atingir os seus objectivos!!!

Pela tragédia que foi e que nos marcou a todos, não podia deixar de lamentar todas as pessoas que foram vitimas do ódio daqueles que não sabem o que é viver na paz e no bem-estar de todos!




segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Atitudes e Estados de Espírito!


Hoje, enquanto tomava café com as minhas colegas que regressaram de férias, uma delas disse uma frase que me fez pensar: “Se és feliz, atrais pessoas felizes; se não és, atrais pessoas infelizes”.

Pensando bem, a frase faz um certo sentido, estamos sempre à procura de alguém parecido com nós, com quem nos identifiquemos e que tem os mesmos problemas que nós, com quem nos sentimos bem!. No entanto, nem sempre é assim, sei que na maioria das vezes quando se está feliz, muitas pessoas, acabam por ser egoístas, pois pensam se as pessoas são felizes, para quê relacionar-se com pessoas tristes para ficarem iguais a elas?

Confesso que não penso desta forma, quando estou feliz, gosto de partilhar a minha felicidade com quem gosto e sei que posso confiar, sem nunca me esqueçer daqueles que estão a enfrentar problemas, gosto de os ajudar mesmo quando estou bem. Respeito-os.

Por outro lado, o estar triste nem sempre se atrai pessoas também com esse estado de espirito. O Problema é que as pessoas infelizes continuam a fazer coisas que as aborrecem, prejudicam, contribuem ainda para sua infelicidade, e muitas vezes também se afastam de tudo e todos. Eu faço isso muitas vezes!! Com isto tentam encontrar algum “apoio” em alguém que também está com problemas, tudo isto para encontrar um problema igual ou pior para se sentirem melhor.
Temos que pensar que a Felicidade e a tristeza, são sentimentos que não permanecem de uma forma constante na nossa vida e por isso não devemos “seleccionar” este ou aquele consoante o nosso estado de espírito, pois pode acabar por magoar alguém ou até nós próprios.


quinta-feira, 6 de setembro de 2007

Boas Práticas Ambientais

Esta para mim merecia umm prémio de inovação, mas vou deixar que os meus amigos decidam.


No campo das boas práticas ambientais a empresa LIPOR, que é a entidade responsável pela gestão, tratamento e valorização dos resíduos sólidos urbanos no Grande Porto, lançou uma nova forma de sensibilização à população.

Um novo projecto cujo nome é “Ecomensagens” consiste no envio de mensagens escritas para os telemóveis dos subscritores do serviço e que desafiam semanalmente os receptores das variadas mensagens a adoptarem as boas práticas ambientais propostas.

São apenas pequenos gestos que podemos seguir no nosso dia a dia, e que em muito ajudam o nosso ambiente ... porque não tentar.

Podem fazer a subscrição pela “Ecolinha Lipor 800 200 254 ou apenas enviando um e-mail para info@lipor.pt

Vamos seguir estes conselhos?

quarta-feira, 5 de setembro de 2007

A "Estrela Joana"


Joana, a menina que emocionou Portugal infelizmente pelas piores razões, desapareceu há 2 anos. Ao longo deste tempo, desde o seu desaparecimento, muita coisa se escreveu e disse mas nunca se ouviu quem participou nas investigações. É sobre isso mesmo que o ex-inspector da PJ, Paulo Pereira Cristóvão, conta no seu livro “A estrela Joana” que chega hoje às livrarias.

Segundo a PJ, a justificação para o homicídio e para a ocultação do corpo era que “o tio tinha violado a sobrinha, perante a passividade da mãe. Quando a menina ameaçou denuncia-los, foi agredida por ambos. Esta versão explicaria também por que não queria que o corpo fosse encontrado preferia admitir que matou a sobrinha do que revelar que teve relações sexuais com ela. Se o corpo não fosse encontrado, nunca se saberia."
Quando lhe perguntaram se abusou da sobrinha respondeu indignado: «Eu não lhe fiz mal, só a matei». Só a matou???

Este foi um caso que me emocionou muito, não consigo imaginar o sofrimento daquela criança, que para além dos maus tratos que teve, segundo este ex-inspector, a Joana gostava muito da mãe. Esta Criança teve azar de ter nascido no meio de uma família que nunca soube o que era amor. Pensando na resposta do tio, será que para ele matar é dar amor? Violar é que é fazer mal? Sinceramente qual delas a melhor, mas pelos vistos foram mesmo as duas ao mesmo tempo. É inacreditável pelo que este criança passou.

Tenho pena que a Joana não tivesse conhecido o verdadeiro amor de uma mãe, de saber como é bom ser criança, e não ter sido acudida deste horror! Infelizmente como ela devem existir muitas, só espero que exista uma estrelinha que as ilumine para que alguém as salve e não sejam mais Joanas.

terça-feira, 4 de setembro de 2007

O Ridiculo dos serviços de TV por cabo


Lá em casa andamos num dilema!! Queremos ter um serviço (Telefone + TV + Internet) e depois de várias pesquisas de mercado, parece que nenhum dos existentes no mercado nos satisfaz!
É inacreditavél, mas o mercado nacional de serviço televisivo por cabo parece uma selva onde reina a desordem, onde todos dizem que oferecem melhores condições mas na realidade nenhum consegue dar capacidade de resposta!!

A Tv Cabo, na nossa zona só nos consegue dar TV por satélite, o Telefone e Internet só pela linha da PT.
Uma vez que não nos agradava este serviço, procuramos a Clix , no entanto a resposta que nos facultou:

“Vimos por este meio informar que na sequência do pedido do Sr. ... para usufruir do nosso serviço, tomámos de imediato as devidas providências para que a activação ocorresse com a maior celeridade. Neste sentido será necessário solicitar à Portugal Telecom a instalação de uma linha telefónica, uma vez que a linha clix não tem ainda cobertura na zona da sua área de residência".

Há uma coisa que não compreendo, porque é que está sempre dependente da PT?? Adoro a livre concorrência, gosto de ser eu a decidir e NÃO QUE DECIDAM POR MIM!!!. Existe mesmo um monopólio obscuro que limita as empresas concorrentes à PT.

Como a PT parece que é aquela que comanda o mercado, resolvemos pesquisar o seu Serviço “MEO”, embora a ideia começasse a agradar-me com o seu slogan de campanha publicidade:

“TV como eu quero. Internet até 8Mb sem limites. Chamadas ilimitadas dentro da rede PT. Quando eu quero!!!”


Pensei: realmente era isto que procurávamos, Finalmente!!! :), Estava já eu feliz da vida, a pensar que dentro de umas semanas deixassemos de ter que levar com a programação limitada dos 4 canais e poder vir aqui com maior regularidade, quando ontem, à noite ligaram-nos a informar que ainda não nos podiam confirmar a activação nos próximos 2 meses porque ainda não tinham garantias de cobertura do serviço.


Parece-me a mim que temos um caso de publicidade e venda falsa em todos os serviços.
Não compreendo!!! se eu quiser ter uma linha de telefone sem estar neste pacote, de certeza que posso!!! claro que posso, como tenho que pagar a bela da assinatura mensal!!!

Acho que vamos continuar na mesma!!!

segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Portugal e a Dança


Há muito tempo que não sentia tanta emoção a assistir a um programa de TV, confesso que voltei a ser novamente a criança que vibrava com as pontuações no Festival da canção, agora não com canções mas sim com actuações de dança.

Ri, gritei, aplaudi, “insultei” alguns países que não atribuíram pontuação ao nosso país... :))confesso que diverti-me bastante! Nem queria acreditar que iria reviver estes novamente sentimentos, depois de tantos anos não dar importância a este tipo de programas.

Não sei se quem assitiu também vibrou como eu, mas o certo é que apesar dos troques da concorrência colocando episódios especiais das novelas que habitualmente conseguem ser líderes de audiências, no sábado à noite, o 1º Festival Eurovisão da Dança conseguiu ser o programa mais visto naquele dia em Portugal!

Parabéns à Sónia Araújo e ao Ricardo Silva que foram duas estrelas a brilhar na noite londrina, impressionando os espectadores de toda a Europa ao dançar o jive e uma variante do tango, com arranjos de fado. Num total de 16 participantes, conseguiram alcançar a quinta posição. Muito Bom!!