Pois bem, era suposto estar aqui a contar-vos o resumo das nossas mini-férias e não o acontecimento inédito cometido por mim mesma hoje de manhã.
Acreditem que até me sinto meio envergonhada relatar a minha triste figura, mas acho que os blogues também servem para partilhar algumas das nossas tristes figuras :) Por isso, acho que devo partilhar isto convosco!!
Não sei se foi de ser segunda-feira, ou se de estar de regresso ao trabalho depois de umas curtinhas férias, mas o certo é que dei por mim a entrar hoje de manhã, numa portagem da auto-estrada, sem parar para tirar o ticket! Sim é verdade, é isso mesmo que estão a ler!!! Não tenho via verde, simplesmente passei na zona correcta mas não parei! Não me perguntem Porquê.
Claro que a figura triste ainda estava para vir....
Assim que passo a portagem a 100 metros, apercebo-me que não tirei o dito cujo e o meu reflexo imediato foi de parar o carro num parque que existe a seguir à portagem! até aqui tudo bem.
Entretanto, 1º pensamento: E agora?
Acreditem que me senti a pessoa mais burra à face da terra, senti-me idiota ao mesmo tempo que meia perdida.
Tinha que fazer alguma coisa, e como havia pouco movimento, comecei por sair do carro, andar a pé pela berma e ir até à portagem tentar tirar o ticket! Pensando eu que iria resolver o problema... é claro que não saiu ticket nenhum!!! Pois aquilo tem um sensor para um carro e não estava lá um carro mas sim eu mesma!!! Entretanto os carros que passavam nas restantes portagens, deviam achar que eu era uma maluca que andava por ali perdida. Imagino a minha cara de desespero!!!:)
Voltei para o meu carro, para respirar fundo, mas não me ocorria nada!!! Não podia fazer marcha atrás porque, ainda chamavam a policia por pensarem que andava mais um louco da auto-estrada por ali!
Pensei em passar a pé todas as portagens até chegar ao outro lado e pedir ajuda a um funcionário da Brisa, mas tive receio da velocidade a que os carros passavam e medo de levar um raspanete da Brisa!! :)
Tive que ligar ao namorado lindo, que tinha ficado na caminha, e pedir-lhe ajuda, porque os nervos já tinham tomado conta de mim. Entretanto, ele foi a minha salvação:) Chegou, passou a portagem a pé para o outro lado, falou com o senhor da brisa, explicou-lhe a situação e ele deu-lhe um ticket que eu tinha em falta!! Ahhh e claro o sol tinha que se rir da situação, eu é que não achei piada nenhuma.
E foi assim a minha burrice matinal, agora gozem à vontade :)
Beijocas grandes