quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Calinadas!!

Tradução: Apóstrofos são os amigos de Jesus que se juntaram naquela jantinha que Michel Ângelo fotografou. :)

segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Viva a Brisa!!

Meus amigos, ontem passou-se uma coisa um pouco estranha.
Pois nós já viajamos pelo A5 umas boas dezenas de vezes, mas nunca me tinha apercebido de uma situação.
Todos sabemos que fazer o A5 (Cascais - Lisboa) custa 1,15€ e que a portagem final deste auto-estrada fica em Carcavelos, ao pagar este valor pensei seriamente que teria pago todo o trajecto pois normalmente não costumamos pagar mais por ir até Lisboa, mas estava enganado.
Será que alguém pode me pode explicar porque é que se sair em Oeiras para ir rapidamente ao Carrefour ao Oeiras Parque, como foi o nosso caso, e depois voltarmos a entrar novamente na A5 pagam mais 30 cêntimos, pelo trajecto que já tinha pago na minha portagem de Cascais para Lisboa???? Acham isto normal???

Quer dizer, se nós continuássemos não pagávamos mais! Mas como saímos pagamos. Que roubalheira!!!
Provavelmente isso não acontece só na A5 mas em outros auto-estradas! Faz-me lembrar uma situação no A8 que tem um pequeno trajecto que não se paga, mas que na realidade se paga se não sairmos na portagem antes desse trajecto.
O truque era simples, saímos nessa portagem, dava-mos a volta na rotunda e voltava-se a entrar, sem pagar ou tirar tiquet, depois fazíamos o mesmo antes da próxima portagem e o desconto era razoável.
Alguém nos sabe explicar porque é que existem estas situações, para que as empresas poupem em postos de portagem, paga o cliente que tem de fazer os trajectos?

sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Carta ao Pai Natal

O Natal é para todos. Certo? Se os miúdos podem fazer pedidos, eu acho que também posso! Aliás toda a gente tem uma criança dentro de si :)

Já que estamos em época Natalícia aqui vão os meus pedidos:
Querido Pai Natal,

O meu nome é "Lua",
Portei-me muito bem durante todo este ano, acho que o ano é que não se portou lá muito bem comigo! Mas estou esperançosa que o 2008 seja 10000 vezes melhor que este.

2007 não foi um ano muito risonho e também sei que não são as coisas materiais que nos fazem felizes. No entanto, já que recebes tantos pedidos aqui ficam também as minhas sugestões para o Natal, caso as tuas finanças estejam para aí viradas e eu que as mereça também.
Como sou simpática, envio-te a lista para que possas escolher aquele que estiver mais ao teu alcance:
  • Uma viagenzita às Maldivas (para recarregar baterias)
  • uma máquina fotográfica da Sony (preferência pequena)
  • um Telemóvel Nokia (Já ando farta do meu Samsung)
  • 1 relógio CK (são giríssimos)
  • 1 par de botas castanhas (o nº é o 37
  • 1 Perfume (adoro perfumes)
  • 1 casaco branco (sou louca por casacos brancos, especialmente no Inverno)
  • DVD da “Anatomia de Grey” (em falta para completar a série)
  • livro “Rio das Flores” do Miguel Sousa Tavares




    Estás a ver como sou simpática, dei-te muitas sugestões. :)

    E vocês já sabem o que gostariam de receber do Pai Natal?

PS: Atenção! Não sou nada materialista, fico contente com qualquer prenda, porque o importante é as intenções.

Hoje deu-me para isto :) Bom fim-de-semana

quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Portugal no Euro 2008!!!


Estamos no Euro 2008! Foram poucos ou nenhuns jogos brilhantes que a nossa selecção fez para merecer estar presente no Europeu de 2008 Áustria/Alemanha. Mas o importante é termos conseguido lá chegar.

Ultimamente, temos assistido a várias mudanças na nossa selecção, saíram excelentes jogadores - Figo e Rui Costa e isso reflectiu-se na equipa. Para além do treinador ser um alvo a abater pela imprensa e pela maioria dos Portugueses para criar ainda mais instabilidade.

Scolari continua a viver dias difíceis, apesar de ter alcançado o objectivo de garantir o apuramento, ontem o seleccionador foi pressionado com perguntas feitas pelos jornalistas sobre o sofrimento até ao minuto final ou sobre as tácticas utilizadas, reagindo mal mais uma vez.

Sinceramente acho que Scolari muitas vezes passa os limites, como foi o caso do jogo com a Sérvia, mas por outro lado foi ele o responsável de hoje sermos uma equipa respeitada e temida. Está sempre em todas as competições de topo e com bons resultados.

Os Portugueses devem ter memória curta, viu-se o que Portugal fez com a mesma equipa que foi vice campeã europeia, no mundial da Correia e Japão... Se calhar aquilo é que é bom. Aquilo é que é futebol, aquilo sim é orgulho.
Scolari passou no Euro 2004 de Bestial a Besta!!! Provavelmente porque nunca deixou que os interesses do Sr. Presidente do FCP interferissem na selecção!

Não estamos a ser brilhantes, assumo isso! Mas será que a culpa é só do Treinador? Eu acho que a culpa é totalmente dos jogadores que têm a mania das grandezas, que jogam em grandes clubes europeus e não lutam pelas cores da bandeira do seu país como deviam!

Espero sinceramente que o Scolari vá embora e que os portugueses voltem a ter selecções como aquelas do mundial Correia. Ahhh e depois é como o Benfica quando deixaram o Mourinho ir embora. :)

segunda-feira, 19 de novembro de 2007

VIH - Tabu ou discriminação?



Estava a ler a notícia que um cozinheiro portador do vírus VIH foi dispensado do hotel que trabalhava há cerca de 7 anos, por ser considerado em tribunal um perigo para a saúde pública, alegando que este "vírus existe no sangue, saliva, suor e lágrimas, podendo ser transmitido no caso de haver derrame de alguns destes fluidos sobre alimentos servidos ou consumidores por quem tenha na boca uma ferida"

Em 2002, este cozinheiro adoeceu com tuberculose, esteve um ano de atestado médico e quando regressou ao trabalho foi enviado à medicina do trabalho do hotel que pediu ao médico assistente mais informações sobre a situação clínica.

O médico assistente informou o colega da medicina do trabalho que o cozinheiro era VIH positivo, mas que não representava qualquer perigo para a sua actividade profissional, no entanto o médico da medicina do trabalho considerou-o «inapto definitivamente para a profissão de cozinheiro».

O certo é que este funcionário foi despedido embora o hotel afirme que nunca teve conhecimento de que o cozinheiro era portador de VIH antes do julgamento, alegando mesmo que o funcionário devia ter informado que é portador deste vírus, o que não aconteceu, «violando o dever de lealdade».

Por outro lado, A Ordem dos Médicos recorda que, eticamente, os médicos do trabalho estão impedidos de comunicar qualquer caso de VIH à entidade patronal do infectado, O segredo profissional prevalece sobre tudo o resto. "O médico do trabalho não pode jamais comunicar qualquer caso»

Perante isto, não acho nada justo e considero discriminação, por parte do hotel ter despedido este funcionário desta maneira! Até porque este cozinheiro podia perfeitamente exercer outras funções que não colocasse em risco a saúde pública. Embora que com os devidos cuidados, não exista perigo! Mas como infelizmente ainda vêem esta doença como uma coisa que se transmite só com o olhar, as empresas têm este tipo de atitudes.

Eu concordo com a ética profissional dos médicos e penso que neste caso não existiu. Por outro lado, acho que o funcionário devia ter comunicado ao hotel, mas provavelmente não teria adiantado nada e as coisas teriam seguido o mesmo rumo.
E vocês, qual é a vossa opinião disto tudo?

quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Fofoquiçe


Haverá alguma forma de contar uma novidade sem causar muito impacto? Provavelmente depende da novidade e do público-alvo, mas quando são suportadas por um “ouvi dizer que...”, “Ainda não é oficial, mas...”; “Parece que...”; “Não sei se é verdade, mas...” – ou em interrogação –“Já sabes da última?” tem o poder de espalhar por um número incontrolável de pessoas a uma velocidade brutal.

Ontem tive a perfeita noção disso aqui no meu emprego, é praticamente impossível controlar uma novidade sem contar a ninguém.
É incrível, como as notícias se espalham tão rapidamente, uma colega que foi chamada pela Directora sendo informada que no processo de reestruturação que aqui está a decorrer terá que ir para o Quadro da Mobilidade Especial, e apenas 2 minutos os telefones não paravam de tocar com colegas a perguntar pela veracidade da novidade!

Acreditam que a minha colega trouxe consigo uma carta com a devida explicação da sua situação e em 1 hora, cerca de 80 pessoas (não estou a exagerar), já tinham cópia dessa carta!
Mas quando lhes era perguntado como tiveram conhecimento da novidade e da referida carta, ninguém dá a cara e assume as coisas – desculpam-se com as frases tipo “alguém me disse”.

Por outro lado, é engraçado também verificar a desilusão no rosto de alguém, que está pronto para dar a novidade e o feed-back é um“Já sei,” é do género - mesmo que o assunto não seja da tua conta, pior do que ser o último a saber é não ser o primeiro a contar. No fundo, parece que ninguém consegue resistir ao poder da fofoca!!!

quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Amor hoje comemoras mais Aniversário!
Não quero que fiques triste porque estás mais velho um aninho:) O importante não é a idade que temos mas a aparência e o estado de espírito!!!
A vida tem de ser vivida sem stress de estarmos a envelhecer, caso contrário não aproveitamos nada.

Tens de te orgulhar de todos os aniversários que comemoras, a vida é assim mesmo.
Eu quero estar pertinho de ti em todos os outros tantos que vierem!!

Ao comemorares mais um aniversário é VIVER!! Há melhor coisa?
FELIZ ANIVERSÁRIO!

terça-feira, 13 de novembro de 2007

Contra a Pobreza No Mundo ...

Simplesmente Genial.

Recebi hoje um e-mail com uma das melhores campanhas contra a pobreza que eu já vi ... não tenho palavras para explicar sequer os sentimentos que tenho ao ver as imagens, não é que sejam marcantes ou que apelem ao horror, mas pessoas humildes, pobres e carênciadas a segurar objectos de valor duvidoso, que nos faz pensar nos trocos que gastamos e que fazem muita falta aos nossos irmão do mundo.


Vejam e comentem.

segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Da Weasel em Grande no Pavilhão Atlântico!


Único, estrondoso, fantástico e muito animado. Os Da Weasel realizaram o seu sonho ao estrearam-se em nome próprio no Pavilhão, oferecendo um concerto memorável por mais de 2h e meia de actuação e nós tivemos a sorte de poder estar presente e assistir.

Inicialmente não estava com muita vontade de ir, razões essas explicadas no post anterior, mas acabei por ir para me distrair um pouco e também estar com os meus amigos que me fazem sempre bem! Comecei logo por me entusiasmar com a abertura do espectáculo, nos dois ecrãs paralelos ao palco surgiram várias notícias do grupo que fizeram noticia nas várias estações de TV ao longo dos anos, destacando o crescimento da banda com a conquista de vários prémios e o sucesso de cada álbum.

Depois literalmente com o cair do pano a música "Adivinha quem voltou", iniciou o espectáculo e a interacção com o público assumiu logo uma grande proximidade.

Os Da Weaseal, quiseram ainda presentear o público, ao convidarem grandes estrelas que contribuíram também para o brilhante espectáculo, como Manuel Cruz, Atiba, que «veio para confirmar a beleza das mulheres portuguesas», “homenagem” a José Luis Peixoto, autor do poema "Negócios Estrangeiros", muito bem adaptado pelos Da Weasel para a música, o maestro Rui Massena e a orquestra foi outro convidado que deu um toque especial às interpretações e o pianista Bernardo Sassetti trouxe uma musicalidade totalmente diferente do tipo de música produzida pelos Da Weasel, mas que em conjunto resultou perfeitamente.

Por último ainda tiveram como convidados, uma actuação de um sketch -"Niggaz” dos Gato Fedorento, que só podia deixar o público bem animado.
Para o final do espectaculo ficaram guardados os três dos singles mais conhecidos da banda. "Re-Tratamento", "Dialectos de Ternura" e "Tás na Boa" que cantados em coro por um Pavilhão Atlântico em delírio, até mesmo por algumas das muitas crianças presentes que subiram ao palco para cantar com os Da Weaseal.

É de destacar ainda a vertente educativa que este espectáculo teve, ao serem distribuídos preservativos para o público. Fica sempre bem esta atitude junto deste público-alvo!

Foi um concerto memorável, com um excelente palco e espectáculo de luzes, pena, e como em todos os concertos, a acústica do pavilhão Atlântico não ser a melhor.

Para quem não esteve e tiver interessado é comprar o DVD porque vai ser editado. :)

sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Post Vazio


Hoje é dia de um post triste…

de palavras vazias, perdidas e solitárias, e nas letras dessas palavras correm lágrimas de saudade.

Hoje marcou a partida de alguém…
Alguém que me fez bem, apoiou e acreditou sempre em mim.

Hoje terminou a luta de alguém…
apesar do cansaço e dor, trazia alegria no rosto.

Hoje o céu ganhou mais uma estrela,
que iluminará a noite e todos aqueles que a amam.

Em sua Homenagem, deixo aqui a letra ( não consigo colocar videos) da música "She - Elvis Costello" uma das suas preferidas:


She

May be the face I can’t forget

The trace of pleasure or regret

May be my treasure or the price I have to pay

She

May be the song that summer sings

May be the chill that autumn brings

May be a hundred different things

Within the measure of a day


She

May be the beauty or the beast

May be the famine or the feast

May turn each day into a heaven or a hell


She may be the mirror of my dreams

The smile reflected in a stream

She may not be what she may seem

Inside her shell


She

Who always seems

so happy in a crowd

Whose eyes can be so private and so proud

No one’s allowed to see them when they cry

She

May be the love that cannot hope to las

tMay come to me from shadows of the past

That I’ll remember till the day I die

She

May be the reason I survive

The why and wherefore I’m alive

The one I’ll care for through the rough in ready years

Me

I’ll take her laughter and her tears

And make them all my souvenirs

For where she goes I’ve got to be

The meaning of my life is

SheShe, oh she

quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Para ti...


Sem me aperceber, já lá vão 6 anos que nossa história começou...
A vida de uma maneira ou de outra trouxe-te até mim, e a partir desse momento tudo passou a ter mais sentido.

Durante estes anos conheci o verdadeiro significado da palavra amor e confiança, ao teu lado sinto-me protegida, especial, amada e muito feliz.

Para além de seres o meu namorado lindo, inteligente, divertido e honesto és um amigo fantástico que se pode contar sempre para tudo, mesmo quando estás nos teus dias mais rabujas. (também faz parte :))

Isto tudo para dizer que muitos mais anos virão, e em todos eles quero estar ao teu lado, lutar pelos nossos objectivos, construir sonhos e realizar desejos.
Amo-te muito.

segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Prémio Blog do Dia


Através da blogsfera tenho conhecido blogs muito interessantes com histórias muito bem descritas por pessoas inteligentes, troca de experiências fantásticas, desabafos sinceros que me fazem gostar de visitar e manter contacto.

Um desses que gosto de visitar, art of Love, surpreendeu-me ao atribuir a este espaço o Blog do dia. Confesso que fiquei muito contente, até porque é o 1º :) só tenho pena de não ter mais tempo para vir aqui “despejar” os meus disparates e algumas histórias de interesse e visitar os vossos cantinhos que tanto me divirto e aprendo com alguns dos temas abordados.

Porque é que este blog existe? Sinceramente acho que este espaço existe porque gosto de aprender. Parece estranho, mas é verdade! Para além de gostar de escrever, gosto de partilhar ideias, trocar opiniões, estar a par de novidades, desabafar e interagir com as pessoas, aqui na blogsfera aprendesse muito.

Uma das coisas que achei engraçado neste mundo da blogosfera, foi o facto de verificarmos que haviam um grupo com os mesmos gostos musicais e que iriam estar presentes no Oeiras Alive. Rapidamente alguém se lembra de passar os contactos para combinarmos nos encontrar e nos conhecermos pessoalmente. Foi espectacular! A Blogosfera também tem destas coisas:)

Gosto deste espaço, sinto-me muito “acarinhada” por alguns e-friends, assim como gosto muito de ir visitar os deles porque gosto de saber como estão sem estar à procura de uma retribuição da sua visita. Simplesmente porque gosto de ler as suas coisas, por isso mesmo vou atribuir o prémio de “Blog do dia”, à Canochinha, Bia, Cristina, Miss Alcor, Paulo, Marta e Belzebu, e deixo-vos a questão:

Porque é que existe o vosso Blog?