terça-feira, 29 de novembro de 2005

Humanidade

Um Dia ...
Um dia acordei e pensei que podia ser mais útil à humanidade ... mas antes lembrei-me de ver como estava o tempo lá fora e dizer a mim próprio para vestir mais uma camisola.

Da minha janela via que chovia e as arvores bailavam ao sabor de um vento que com rajadas constantes fazia cair uma ou duas folhas de cada vez que tocava nos galhos secos e frágeis, as folhas com uma tonalidade outonal deslizavam e caíam a alguns metros do tronco para mais tarde, com a ajuda do vento, fugirem até serem obstruídas por uma qualquer rede, pneu de automóvel ou poça de água que se juntou gota após gota com a chuva que se fazia sentir, aquelas que conseguiam levantar de novo voo nunca mais a vi ... devem estar longe a comemorar a vitória de uma escapada bem sucedida.

Vesti mais um casaco peguei no meu chapéu-de-chuva e fui trabalhar. Cheguei e fiz aquilo que sempre faço, tudo ou quase nada ... falei com o meu amor ao telefone uma 10 vezes, parece muito para quem lê, mas para mim se fossem mais 10 ainda era pouco ... pois cada segundo da sua voz, cada entoação das suas palavras é como música ao meu ouvido. Acabou o expediente e fui para casa, jantei mais uma vez na casa da Sónia fomos beber aquele café, namorar um pouco e ela mais uma vez deixou-me em casa ... vesti o pijama, deitei-me e só depois me lembrei, hoje não fiz nada pela Humanidade.

Natal é todos os dias

O que é o NATAL?
"O Natal surge como o aniversário do nascimento de Jesus Cristo, Filho de Deus, sendo actualmente uma das festas católicas mais importantes.
Inicialmente, a Igreja Católica não comemorava o Natal. Foi em meados do século IV d.C. que se começou a festejar o nascimento do Menino Jesus, tendo o Papa Júlio I fixado a data no dia 25 de Dezembro, já que se desconhece a verdadeira data do Seu nascimento."
Estamos a entrar na época Natalicia... é a época das ruas iluminadas, as montras com cores, os anúncios aos brinquedos, o bolo rei e os sonhos na pastelaria, os presentes, o presépio e também como não podia faltar a Árvore de Natal.
No entanto esta é também a época do ano em que as pessoas de certo modo ficam "diferentes", ficam mais amigas e humanas. Tenho muita pena que é apenas nesta data que as pessoas se lembraram das crianças que não têm brinquedos, dos mendigos que passam fome e dormem nas ruas, dos doentes que estão internados no hosptital sem familia... fico feliz quando vejo a solidariedade das pessoas, mas fico triste que seja apenas durante o mês de Dezembro...o espirito do Natal deveria de se manter por todo o ano.

terça-feira, 22 de novembro de 2005

Coloração Natural de Final de Dia



Super Homem





Será um Passaro? Será um Avião? ... Não é o Super Homem!

Kal-El o bebé que vei do espaço e que ao longo da sua juventude foi ganhando super poderes devido ao poder do Sol, cresceu, combateu os inimigos da Terra e desapareceu sem deixar rasto.
História
Há muitos anos atrás, num planeta distante chamado Krypton prestes a ser destruido um ser chamado Jar-El, trasforma os genes do seu filho para que este consiga viver longe de Krypton e envia-o para um planeta "A Terra". O pequena máquina espacial em que viajava Kal-El aterra no Kansas, numa pequena localidade chamada de Pequenópolis, aqui o casal Jonathan e Martha Kent acolhem este bebé que julgavam ser normal e baptizam-no com o nome de Clark Kent.
Enquanto miudo Clark não demonstrava grandes poderes, mas estes foram-se desenvolvendo durante a sua juventude, atingindo atingido a sua plenitude já em idade adulta.
Aos 18 anos Clark descobre que é um ser de outro planeta e resolve deixar os seus pais adoptivos para ir à descuberta do planeta terra, após esta viagem Clark regressa e frequenta a universidade, acaba o seu curso em Jornalismo e começa a trabalhar no jornal diario da cidade de Metrópolis, onde ganha o lugar devido a uma suposta grande entrevista que lhe é concedida por um novo super heroi que surge na cidade ... (Super Homem).
Aqui conhece o Amor da sua vida Lois Lane onde começa por experimentar a amargura da competetividade entre dois jornalistas até conseguir encontrar o caminho de uma grande amizade.
Mais tarde deseparece da terra sem deixar rasto, após ter salvo o planeta vezes sem conta contra os seus mais variados inimigos, entre os quais o famoso Lex Luther.
Novo Filme
O desaparecimento do Homem de Ferro, forçou os habitantes da terra a aprenderem a sobreviver sem a sua ajuda, e até a sua amada de sempre seguiu novos passos na sua vida.
Kal-El regressa à terra para voltar a assumir a sua vida enquanto Clark Kent e Super Homem, mas ao chegar encontra modificações profundas, naquilo que é a sua cidade de sempre.
Este novo resurgimento leva Lois Lane a ter duvidas sobre a sua vida e ao renascimento do odio antigo de um inimigo, que fará tudo para o exterminar de uma vez por todas.
Numa procura para se integrar na sociedade que já não sente a sua falta, Clark tenta voltar a criar uma ponte na sua vida com Lois Lane, ao mesmo tempo que tenta salvar o mundo da destruição numa viagem que o vai levar desde o fundo dos oceanos ao espaço cideral.
60 anos depois
Há 60 anos atrás Jarry Siegel e Joe Shuster, estavam longe de imaginar que o super heroi que criaram estaria nos corações de milhoes de pessoas em todo mundo, o Super Homem é um dos herois mais queridos pelos fans dos livros aos quadradinhos e das sagas cinematográficas que tiveram Reeves como protagonista do Super Heroi.
Este novo filme irá concerteza voltar a colocar o Super Homem de novo na ribalta e muita tinta irá correr com comentários e noticias sobre este filme. E será uma lufada de ar fresco para a venda dos livros aos quadradinhos que perdem cada vez mais vendas devido ao estilo antiquado do heroi.

O Filme
Titulo - O regresso do Super Homem
Subtitulo - Red Sun
Estreia marcada para 30 de Junho 2006 nos Estados Unidos e a 17 de Agosto 2006 em Portugal
Realizador -Bryan Singer
Argumentistas -Dan Harris e Michael Dougherty
Produtores - Chris Lee , Bryan Singer, Jon Peters e Gil Adler
Actores
Superman/Clark Kent- Brandon Routh
Lex Luthor - Kevin Spacey
Lois Lane - Kate Bosworth
Jimmy Olsen - Sam Huntington
Martha Kent - Eva Marie Saint
Clark Kent (15 years old) - Stephan Bender
Perry White - Hugh Laurie
Richard White - James Marsden
Stanford - Kal Penn
Imagens
Fotos retiradas do Site Oficial do Filme

Fotos sem nexo ! ! !

Está quase a nascer ...

Este meu novo blog é dedicado às fotos que tiramos num segundo de imaginação ... um qualquer pequeno promenor que em qualquer altura pesnsamos que dava uma boa fotografia, podendo dar ou não ...

As imagens que se fundem, uma mistura de cores, algumas imagens sem nexo ... mas cuja beleza pode ser admirada ...

segunda-feira, 21 de novembro de 2005

Dan Brown - Escritor

Já estou rendido
"Por mais que tente, depois de começar a ler os livros deste escritor ... NÃO CONSIGO PARAR ..." in Bolhinhas de Sabão - Paulo Almeida
Um dos mais controversos escritores mundiais da actualidade, marca a sua escrita por livros que revelam factos que poderiam facilmente ser reais.
As suas histórias, romances que se cruzam com policiais cientifico-religiosos, conspirações e tentativas de descridibilização, são autenticas fontes de inspiração para as mentes mais criativas e claro para os defensores das teorias da conspiração.
Dan Brown, cria romances de facil leitura e cheios de promenores super interessantes, mesmo não acreditando nas mais diversas teorias o apoio de personalidades cientificas ajudaram-no a criar livros com factos reais que dão uma maior credebilidade ás suas histórias.
Os Livros
O Código de Da Vinci ... como quase todos os Portugueses, começei a ler o Best Seller, li em 3 Noites e não conseguia parar de ler, ia para a cama por volta das 11 da noite e ficava quase sempre até ás 3 da manhã ... mas era impossivel parar, queria saber sempre mais, queria saber o que se iria passar a seguir.
Anjos e Demónios ... a sensação de voltar a ler um livro electrizante, as 5 noites foram mais descançadas, não ficava até tão tarde, mas era demais, as cenas os promenores e a vontade que se fica de ir até Roma e seguir todos os passos das personagens.
Fiquei com pena de não ter lido este livro antes do código, mas em Portugal as coisas começam pelo fim, primeiro o Best seller depois os outros vendem-se por acréscimo.
A Conspiração ... acabei de o ler ontem à noite ... brilhante como sempre, pena é que a tradução esteja um pouco simples e inexacta ... Até o NOME do livro conseguiram traduzir de forma errada.
Enfim ... consegue-se passar de Deception Point (O Ponto da Decepção) para A Conspiração.
Agora só falta a Fortaleza Digital, espero que saia dentro de pouco tempo, caso contrário irei até à FNAC para comprar a versão original e Inglês.
Estou à espera ...
Só tenho pena que a Bertrand lance os livros ao contrário já que este foi o primeiro livro do escritor ... para saber a ordem de publicação vejam estes livros de cima para baixo.

sexta-feira, 18 de novembro de 2005

A Morte de 1 Soldado

Noticia do dia : Afeganistão: morte de soldado «deixa de luto todo o país»
in Portugal Diário

A Morte De um Patriota
Foi com profundo pesar que ouvi e vi hoje as noticias, as rádios falaram de um incidente no Afeganistão, que tinha resultado na morte de um cidadão nacional, militar, durante uma das patrulhas, normais, que se faziam e iram continuar a fazer as nossa forças de segurança instaladas naquele país.

Não é fácil ouvir falar em morte ... principalmente quando se morre em clima de guerra ... numa guerra que não sendo nossa é da responsabilidade da humanidade.

Mas não escrevo estas linhas para criticar o Governo pela posição que tomou quando decidiu enviar forças de segurança para o Afeganistão, nem tão pouco quem iniciou a guerra ... até porque os nossos soldados estão lá por dever e por opção, as guerras são sangrentas e o treino militar é feito para que os soldados estejam preparados para climas perigosos.
Escrevo para criticar os nossos meios de comunicação social, principalmente as televisões, e a forma como se dão as noticias ...
"Morreu hoje no Afeganistão o 1º soldado Portugues!"
Será esta a forma de se transmitir uma noticia?

Será que a sede de sangue em televisão é tanta que não se possa dizer apenas , "morreu hoje no Afeganistão um soldado Português" não o PRIMEIRO.
O que é que lhes diz que vão morrer mais? será que são eles que pagam aos terroristas para mandar matar os nossos soldados?

Deixo apenas esta pergunta no ar ... será apenas gafe, estupidez ou ignorância pela língua materna ou serão as nossas televisões realmente maldosas.

terça-feira, 15 de novembro de 2005

Lindo demais para sair daqui ...


Portugal
Não posso dizer que sou viajado, não posso dizer que conheço meio mundo ... mas conheço algumas coisas ... mas de tudo o que vi nada me tirou a vontade de continuar no nosso país ... não é pela lingua, não é pela comida, não é pelo povo cheio de contradições, não é pelos politicos que não o sabem ser, não é pela vida que levo ... mas pela beleza do nosso território.

segunda-feira, 7 de novembro de 2005

4 Anos de Amor


Sentimento

A minha vida mudou para sempre, há 4 anos descubri a mulher da minha vida ...
Sónia, o amor que sinto por ela é indescritivél, e nem com poemas consigo fazer passar a intensidade do meu sentimento.
Há 4 anos descubri que me conseguia apaixonar, na realidade bastou encontrar alguém por quem valia a pena entregar parte da minha vida.
Hoje dia 07 de Novembro de 2005 tenho projectos muito concretos com esta pessoa, consigo pensar em me entregar numa vida a dois sem medo do futuro, posso pensar em casamento sem medo de me enganar ... pois tenho quase a certeza que isso nunca irá acontecer.
Em quatro anos consegui ser feliz, para os proximos quatro espero ser ainda mais, junto a quem amo.