sexta-feira, 30 de junho de 2006

Sexta-Feira

Olá a todos, isto tem andado muito desactualizado, não é por falta de vontade, mas sim de tempo! Espero que compreendam.

Hoje chegamos aquele dia, maravilhoso, que nos faz saltar da cama com menos preguiça e com menos ronha porque é sextaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa-feira!!
É tão bom acordar e dizer, ainda bem que amanhã posso dormir até tarde, demorar mais tempo no banhinho, tomar o pequeno almoço mais tarde, etc...

Pois é mas eu não vou poder fazer isso amanhã. vou ter um sabado completamente preenchido! Começo por ter de me levantar cedo, muito cedo e para ir para uma festinha de infantário do meu afilhado!!! Acham normal ir a uma festinha ás 9h da manhã?? Mas antes ás 9h do que ás 16h :))!! Depois almoço em familia, e grande stress jogo PORTUGAL/INGLATERRA! Espero comer um belo bife ao almoço!

À noite é cafezinho com uns amigos que já não vejo há muito tempo, e como tal já será para tarde o meu regresso á caminha:)

Domingo, espero bem dormir até me apetecer, mas em minha casa ás vezes é complicado porque o resto do pessoal acorda com as galinhas e esquecem-se que eu adorooooooooooooooooooooo dormir!

De tarde quero ir andar um pouco de bicicleta pela praia, mas não sei se vai ser possível, pois o nosso S. Pedro parece estar chateado connosco! Vamos ter mau tempo para a praia! Será que ele ainda não reparou que já estamos no verão??? Ainda não fiz praia nenhuma! O que me valeu foram aquelas mini-férias no Algarve em Maio porque se não ainda não tinha dado um mergulho na água salgada!!!

Que tal vai ser o vosso fim-semana? Já têm programa?

quarta-feira, 14 de junho de 2006

Vida Saudavél??

Segundo um estudo realizado sobre Saúde, concluiu-se que é necessário ter determinados comportamentos para que tenhamos uma vida mais saudável!! Aqui vão alguns:

Praticar exercícios durante 30 minutos por dia 3 a 4 vezes por semana

Comer alimentos bem nutritivos

Descansar e relaxar sempre que se pode

Rir, é o melhor remédio

Não fumar

Não comer demasiado

Reduzir o álcool, chocolate, alimentos gordurosos e menta

Não comer muito depressa

Não apanhar sol em excesso

10º Dormir pelo menos 8 horas por noite

Agora analisando bem estas dicas, será que alguém consegue seguir isto todos os dias!!! Eu tenho quase a certeza que não. :) Falando por mim...e analisando cada ponto:

1º Exercício fisico eu pratico 3 vezes por semana, o pior é quando dá aquela preguiça ou quando é impossível sair a horas do trabalho!

2º Alimentos nutritivos?? de vez em quando lá vão umas batatinhas fritas

3º Descansar e relaxar, só mesmo quando me deito! O meu dia-a-dia é sempre agitado.

4º Rir... até nem me posso queixar muito! Até quando estou em stress!:)

5º Bem... passo ao próximo!:)

6º Normalmente não como demasiado, a não ser quando é o meu prato favorito.

7º Acho que este é o único ponto em que estou a 100%, pois álcool é muito raro beber, chocolates também, alimentos gordurosos (excepto das batatinhas fritas) deixam-me mal disposta, e menta detesto!!

8º comer rápido só mesmo se estiver muitooooooo esfomeada, ou com muita pressa!

9º Apanhar sol? Não me importava nada de estar enfiada na praia o dia todo, mas a malta tem de trabalhar!!! Estou a brincar, o sol que apanho é sempre com muito protector á mistura, mas mesmo assim, acho que não é o suficiente! O ideal seria não apanhar sol nenhum, mas sabe tão bem sem excessos é claro!

10º quem me dera a mim poder dormir pelo menos 8 ou mais horas!! ADORO dormir, e neste se me deixassem era a melhor!! Dormir faz bem a tudo.

Depois desta pequena análise a mim mesma, acho que não consigo ter uma vida saudável!!

Mas será que alguém consegue?? :)) E vocês portam-se bem?Acham que têm uma visa saudavél??

quinta-feira, 8 de junho de 2006

Portugal no Mundial 2006


Não existem muitas dúvidas que o futebol mexe mesmo com as pessoas! Estamos a um dia de começar o Mundial de Futebol, e nas rádios, televisões, jornais e internet, o tema é só futebol! Nos cafés só se ouve falar, “onde é que vamos ver o jogo no domingo?”

Tenho de admitir que adoro futebol, e quando se fala na selecção, ainda vibro mais! No entanto, ao acompanhar todo este percurso da nossa selecção até à Alemanha, tenho ficado triste com diversas atitudes por parte dos nossos jogadores!

Em 1º lugar foi com a chegada ao Hotel, uma multidão de pessoas, fez um cordão humano para dar as boas vindas à sua querida selecção, mas estes meninos nem um olá, nem um gesto de carinho retribuíram aquelas pessoas que estavam ali há horas e horas! Saíram do autocarro a correr para hotel, como se de alguém tão importante se tratasse!!!

Depois desta situação, hoje estava coam a minha companhia de trânsito, o rádio, e ouvi uma noticia que ainda mais triste me deixou. Ontem durante o treino, Scolari ficou irritadíssimo com os jogadores, pois cansou-se de pedir velocidade e pressão, pedindo mais entrega, ao qual eles não retribuíam. Scolari chegou mesmo a ameaçar mandar mais cedo para o banho quem não voltasse a cumprir o que lhe fora solicitado. Afirmando :“Para palhaçadas não contem comigo. Agora que chegam ao Mundial estão cheios de frescura”

Mas o que é que se anda a passar com estes meninos? Eles por acaso já ganharam alguma coisa? Se no Mundial se vencesse pelo apoio, a Selecção Portuguesa seria a vencedora! Mesmo longe de Portugal, eles têm um apoio enorme, que nem a selecção do Brasil tem!

Um apelo que eu deixo aqui, apesar de eles não lerem isto: sejam humildes, defendam as cores da camisola que vestem, lutem pela vitória e não se armem em vencedores porque ainda não ganharam nada!

E vocês o que acham de tudo isto?

sábado, 3 de junho de 2006

Não há coincidências!!

Como no titulo de um livro bem conhecido da escritora Margarida Rebelo Pinto, cada vez mais acredito que não existem coincidências. Ora vejam só o que se passou esta semana! Estava eu a chegar já em stress ao meu emprego ainda meia a dormir, quando parada num semáforo reparo num outdoor com um anúncio que eu também conhecia, cujo a marca prefiro não referir!! Sim... digo que eu tão bem conhecia porque há cerca de 2 anos, tive um trabalho na faculdade para a cadeira de publicidade, que era criar um USP, isto é um produto que ainda não existisse no mercado, fazer toda a estratégia de comunicação/Marketing e ainda a campanha publicitária para o lançamento desse produto nos diversos meios de comunicação.

Devo dizer que o trabalho correu muito bem, uma vez que tivemos a melhor nota da faculdade pela nossa brilhante ideia assim como toda a criatividade para o lançamento. No final do trabalho, o nosso professor até recomendou apresentarmos esta ideia à empresa! Nós ficamos muito contentes, mas nunca o fizemos! Fomos adiando, adiando, ficando com o trabalho nos nossos computadores!

Conclusão: Passados 2 anos, a empresa lançou a nossa ideia, apenas alterando o nome, mas o anúncio está exactamente igual, bem como a data de lançamento seria também nesta altura do ano!! E agora nem podemos chegar á empresa e afirmar que essa ideia é nossa, porque não temos provas!!! Se acusássemos a dita empresa de plágio, o máximo que nos podiam dizer era que merecíamos um internamento no Júlio de Matos!!

Já falei com todos os outros elementos do grupo, e também ficaram muito admirados com esta situação. Não queríamos nada em troca é claro, mas pelo menos o lançamento desta ideia ter o nosso consentimento. Assim ficará, apenas entre nós que a ideia é nossa!

Admitimos que o erro também foi nosso, porque não fizemos nada, mas também me leva a pensar que alguém “vendeu” a nossa ideia, agora quem? mas custa-me a crer que foi tudo uma questão de coincidência!!

Resta-me apenas ficar muito contente, pois é sinal que tudo o que fizemos foi possível de se concretizar, assim como tivemos bom gosto na criação do anúncio!

E voçês o que acham disto tudo? Coincidência ou não?

quinta-feira, 1 de junho de 2006

Dia Mundial da Criança!


Hoje não podia deixar de falar neste pequeno espaço virtual, da comemoração do Dia Mundial da Criança.
Ao contrário do que muitas pessoas pensam, o Dia Mundial da Criança não é só uma festa onde as crianças ganham presentes, mas sim é um dia em que se pensa nas centenas de crianças que continuam a sofrer de maus tratos, doenças, fome e discriminações. (pela criação da Declaração dos Direitos da Criança em 1959).

Tenho saudades de ser criança! Hoje era daqueles dias em que não se fazia nada na escola, mas sim brincadeira o dia todo. O melhor de ser criança é o descobrir as coisas novas da vida, é sonhar e imaginar o que queremos ser quando formos “grandes”, é fazer amiguinhos novos e zangar com eles por coisinhas sem razão e fazer as pazes no dia a seguir, é rir e brincar sem ter de estar preocupado com os problemas chatos que só dizem respeito aos adultos!

Adoro reviver os meus tempos em que era criança. Não haviam as preocupações que temos em adultos! Não havia problemas com o trânsito porque a escola era bem pertinho e ia a pé, não me preocupava com o dinheiro para pagar despesas, mas sim para comprar a bela bola de berlim no intervalo, não me preocupava com o almoço e jantar, porque a mãezinha fazia sempre o pratinho preferido, (ainda faz também), não havia preocupações com a crise económica e política, porque as únicas preocupações que existiam era se podíamos deitar um pouco mais tarde, se iria ter a bicicleta que tanto queria, se podia ir brincar para a rua, etc...

Posso dizer que fui um criança feliz, adorava brincar e pregar partidas era comigo! Lembro-me de uma vez, uma colega nossa foi á casa de banho, e eu e mais um grupinho de colegas colocamos cola na cadeira dela, porque pensávamos que ela iria ficar colada como nos desenhos animados!! Claro que o que aconteceu, foi que a nossa coleguinha, ficou foi com a saia toda estragada da cola, e claro não ficou colada á cadeira como pretendíamos! Valeu-nos umas belas réguadas a quem participou na bela sessão de colagem mais uma saia que tos nossos pais tiveram que pagar entre todos!!
E voçês digam lá, não era tão bom sermos crianças? E como eram voçês em crianças??